Breaking News
Home / Bem-Estar / Ácido Ferúlico

Ácido Ferúlico

PUBLICIDADE

O que é

O Ácido Ferúlico é encontrado naturalmente nas sementes de frutas como maçãs e laranjas, bem como alguns legumes, nozes e grãos, e luta contra os danos dos radicais livres que contribui para o envelhecimento.

O Ácido Ferúlico é um ácido hidroxicinâmico, um tipo de composto orgânico.

É um fitoquímicos fenólico abundante encontrada em componentes da parede celular de plantas, tais como arabinoxilanos como cadeias laterais covalente. Ela está relacionada com o ácido trans-cinâmico.

Como um componente de lignina, o ácido ferúlico é um precursor no fabrico de outros compostos aromáticos. A etimologia é do género Ferula, referindo-se a erva-doce gigante (Ferula communis).

Antioxidante

O Ácido ferúlico é extraído a partir de óleo de farelo de arroz, que é um dos mais potentes anti-oxidantes naturais. A partir de óleo de farelo de arroz, muitas plantas contêm ácido ferúlico, no qual desempenham um papel importante no mecanismo de preservação de plantas, reforçam sua resistência da parede celular e protege-a contra danos microbianos, assim como os danos do sol,. In vivo, testes mostraram que o ácido ferúlico é altamente eficaz como um anti-oxidante tópico. Comparável a enzima superóxido dismutase (SOD), o ácido ferúlico pode ajudar a prevenir a propagação da cadeia de radicais livres.O Ácido ferúlico foi demonstrado ser um extensor anti-oxidante, para muitos dos outros anti-oxidantes.

A combinação de vitaminas C e E, foram mostradas para aumentar a sua capacidade protetora da pele. A vitamina C é muito problemática no cuidado da pele, devido ao seu estado altamente oxidativo.

Existem diversos fatores que devem ser controlados para utilização tópica da vitamina C para ser eficaz. Um desses fatores é a estabilização uma vez que é exposta ao ar, ou umidade, onde a vitamina C oxida rapidamente. O Ácido ferúlico foi mostrado para fazer exatamente isso. Ácido ferúlico, combinados a 0,8%, com a vitamina C funciona para estabilizar a vitamina C, evitando a oxidação, o que resultou na criação do primeiro C + E ferúlico soro.

Onde é encontrado

O Ácido ferúlico é encontrado nas paredes celulares das plantas como trigo, arroz, amendoim, laranjas e maçãs. Parece ser particularmente abundante no café e amaranto (o nome vem da palavra grega para “aquele que não murcha”, presumivelmente como resultado de todo o ácido ferúlico). É um antioxidante que pode procurar e destruir vários tipos diferentes de radical livre – “superóxido”, “radical hidroxila”, e “óxido nítrico” .

Propriedades

O Ácido Ferúlico pertence à família do ácido hidróxicinâmico. O fitoquímico ácido ferúlico é encontrado em folhas e sementes de várias plantas, mas especialmente em cereais como o farelo do arroz marrom, trigo e aveia. É também presente no café, maçã, alcachofra, amendoim, laranja, abacaxi e tomate. É um ácido fenólico de baixa toxicidade e possui boa absorção. Muito utilizado em cosméticos e suplementos anti-envelhecimentos.

Fotoproteção;
Anticarcinogênico;
Anti-aging;
Antioxidante;
Revitalizador da pele.
Atividade fotoprotetora do ácido ferúlico

Ácido ferúlico em Cuidados com a pele

O Ácido Ferúlico é encontrada naturalmente em folhas e sementes da maioria das plantas. É especialmente elevado em alimentos, tais como arroz, trigo e aveia, mas também podem ser encontrados nas paredes celulares das frutas e legumes, como salsa, espinafre, ruibarbo, e uvas. Ingestão de ácido ferúlico é benéfico para o corpo, porque é um antioxidante extremamente poderosa. São estas as propriedades que o torna extremamente útil na criação de anti-envelhecimento cosméticos e produtos. compostos de ácido e similares ferúlico, conhecidos como ácidos hidroxicinâmico, são normalmente encontrados como principais ingredientes da melhor protetor solar para o rosto. O poderoso antioxidante protege a pele contra o eritema induzido por UVB e absorve os raios UV prejudiciais

Mas para entender por que o uso de ácido ferúlico e outros antioxidantes é valioso para a pele saudável, é importante primeiro entender como radicais livres causar estragos na sua pele.

Em primeiro lugar, eles destroem o colágeno, o tecido de suporte que mantém a pele firme e elástica, e inibir ainda mais o crescimento desta proteína. Eles também diminuir a quantidade de elastina na pele. Elastina é outra proteína que permite que sua pele para esticar de volta ao palácio sem flacidez. Sozinho, acredita-se que o ácido ferúlico para ser mais potente do que as vitaminas C, E e beta-caroteno, e quando combinado com outros antioxidantes poderosos, o ácido é também pensado para aumentar a sua eficácia.

Possíveis efeitos colaterais

Não existem efeitos secundários conhecidos para o uso de ácido ferúlico topicamente. A única preocupação que você deve ter é se você é alérgico a qualquer tipo de grãos, como trigo, cevada ou milho. Tal como acontece com qualquer produto cuidados da pele, antes de incorporar cremes ou soros com este ingrediente em sua rotina de cuidados da pele, testar o produto em um pequeno pedaço de pele em primeiro lugar para garantir que você não é alérgico. Claro, a melhor opção seria a consultar um especialista em cuidados da pele ou um dermatologista antes de iniciar

Finalidade terapêutica

Antioxidante;
Coadjuvante em tratamentos de processos inflamatórios;
Potencializa a proteção ultravioleta das vitaminas C e E (age sinergicamente com outros antioxidantes, potencializando-os ainda mais);
Potencial de clareamento;
Os ésteres ferúlicos possuem potencial atividade antitumoral, atuando em linhagens de células cancerosas de pulmão, cólon, mama e melanoma

Mecanismo de ação

Neutraliza os radicais livres (superóxido, óxido nítrico e hidroxila) que podem causar danos oxidantes as membranas celulares e DNA.
Ajuda a prevenir os danos às nossas células causados pela luz ultravioleta. A exposição à luz ultravioleta pode aumentar o potencial oxidante do ácido ferúlico.

Indicações

Câncer de mama, cólon e pulmão devido aos ésteres ferúlicos possuem potencial atividade antitumoral;

Prevenção de lesão cerebral pelas proteínas de Alzheimer, declínio cognitivo, degeneração macular

Em virtude de suas propriedades antioxidantes, o ácido ferúlico reduz significativamente os danos dos radicais livres às membranas externas e internas dos nervos celulares sem causar sua morte. Também auxilia a proliferação de alguns tipos de células nervosas, como células retinais;

Prevenção de formação de radicais livres induzida pela diabete

Experiências com ratos diabéticos na Universidade de Annamalai na Índia mostraram que a suplementação de ácido ferrúlico em doses relativamente baixas, aumentou as atividades antioxidantes das enzimas, enquanto neutralizava os radicais livres que, em diabéticos, são as causas primárias do aceleramento dos danos nos tecidos, também diminuiu a glicose no sangue e os níveis de lipídios.

Prevenção de ondas de calor (Menopausa)

Mostrou-se efetivo no tratamento de ondas de calor em mulheres na menopausa, de acordo com uma revisão no jornal “Alternative Medicine Review”.

Prevenção de danos por radicais livres às membranas celulares / Proteção da pele dos efeitos de envelhecendo da luz UV

Radicais livres são moléculas quimicamente reativas produzidas em células como subprodutos de processos bioquímicos normais, particularmente o metabolismo de açúcares e gorduras. Uma vez produzido, os radicais livres podem danificar quase qualquer estrutura biológica que entrarem em contato. Membranas e células vizinhas contêm componentes que são propensos aos danos dos radicais livres. Nós percebemos os resultados de tal dano com o ‘envelhecimento’.
Como muitas outras substâncias, o ácido ferrúlico é um antioxidante; mas é um extraordinariamente bom. É especialmente bom ao neutralizar os radicais livres conhecidos como superóxido, hidroxila e óxido nítrico. Age sinergisticamente com outros antioxidantes, propiciando potência extra aos mesmos. Além disso, pode ser ativado ainda mais através da exposição aos raios UV, sugerindo que poderia ajudar a proteger a pele dos danos solares;

Estímulo do sistema imunológico

Experimentos com cultura de tecidos em Taiwan, mostraram que o ácido ferrúlico estimula a produção de glóbulos brancos humanos e aumenta a secreção de IFN-gama (interferon gama), uma proteína estimulatória do sistema imunológico. Isto sugestiona um possível valor como um estimulante imunológico;
Estímulo das células retinais em doenças degenerativas de retina;

Aumento do desempenho atlético

Ácido ferrúlico foi utilizado para aumentar o desempenho atlético, tanto em humanos quanto em cavalos de raça. Reduziu a fadiga neutralizando os radicais livres que danificaram as estruturas celulares produtoras de energia.

Fonte: www.allure.com/www.truthinaging.com/winxmake.blogspot.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.