Breaking News
Home / Bem-Estar / Criolipólise

Criolipólise

PUBLICIDADE

Criolipólise é uma técnica voltada para a eliminação de gordura localizada. Chegou no Brasil em 2011.Trata-se de um congelamento da gordura promovendo destruição da célula adiposa e a eliminação através de um processo inflamatório.

É necessário ter embasamento na aplicação da criolipóse, pois pode-se causar lesões graves como queimaduras e um resultado final não satisfatório.

Crio significa frio e lipose destruição de gordura.

É um tratamento de beleza que está muito em alta. Porém é necessário avaliar vários pontos antes de iniciar esse procedimento.

O profissional deve ser capacitado para a função, ter uma máquina original, com manutenção e com os produtos corretos.

A criolipóse diminui de 20 a 25% da gordura localizada.

Criolipólise

Criolipólise é um tratamento médico utilizado para destruir células de gordura. Seu princípio baseia-se na controlada refrigeração para perto de 4 °Celsius (aprox. 39 ° Fahrenheit). Método não-invasivo para redução localizada de depósitos de gordura, a fim de remodelar os contornos do corpo.

A exposição a refrigeração é definido para que ele causa a morte das células de gordura subcutânea de tecido sem dano aparente ao sobrejacente pele.

O procedimento é anunciado como uma alternativa não-cirúrgica para lipoaspiração. Genericamente o processo também pode ser conhecido como “congelamento de gordura”.

Criolipólise é usada para a remoção de certas áreas do corpo que são de gordura debaixo da pele para o contorno de uma pessoa. A evidência apoia a sua eficácia em três a quatro meses.

Parece aplicável principalmente para protuberâncias de gordura discretas limitadas.

Criolipólise

Nos últimos anos, uma série de modalidades tornaram-se disponíveis para a redução não-invasiva do tecido adiposo, incluindo criolipólise, radiofrequência, laser de baixa intensidade e de alta intensidade, ultra-som focalizado.

Cada tecnologia emprega um mecanismo de ação diferente para causar apoptose ou necrose dos adipócitos segmentados.

O princípio por trás da criolipólise explora a premissa de que os adipócitos são mais suscetíveis ao arrefecimento do que outras células da pele.

A aplicação precisa de temperaturas frias desencadeando a apoptose de adipócitos, que invoca uma resposta inflamatória e leva a retardar a digestão por macrófagos circundantes.

Em estudos clínicos, foi mostrado criolipólise para reduzir a gordura subcutânea no local de tratamento em até 25% após um tratamento. Melhorias foram observados em 86% dos indivíduos tratados.

Em 73%, a taxa de satisfação do paciente é maior do que com outras tecnologias utilizadas para a lipólise não invasiva.

Criolipólise foi provado ser um método muito seguro para o contorno do corpo, e é realizado apenas com o mínimo de desconforto.

Efeitos colaterais esperados são eritema temporário, hematomas e dormência transitória que geralmente desaparecem dentro de 14 dias após o tratamento.

Com uma prevalência de 0,1%, a queixa mais comum é a dor de início tardio, ocorrendo 2 semanas após o procedimento, que se resolve sem intervenção.

Embora nenhum procedimento foi aceito como o padrão de ouro para o corpo não invasivo de contorno ainda, criolipólise é considerado seguro e eficiente, com uma alta taxa de satisfação do paciente.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/en.wikipedia.com/www.ncbi.nlm.nih.gov

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.