Breaking News
Home / Bem-Estar / Dextrose

Dextrose

PUBLICIDADE

Dextrose
Dextrose

O que é

A dextrose é um açúcar simples, que é quimicamente idêntico a glucose ou açúcar no sangue.

Pode ser prescrito quando uma pessoa está desidratada ou tem baixo açúcar no sangue.

Pó de dextrose é por vezes utilizado como um suplemento nutricional por fisiculturistas que estão olhando para aumentar o peso e músculo.

A dextrose é o nome de um açúcar simples, que é feito a partir do milho e é quimicamente idêntico a glicose ou açúcar no sangue.

A dextrose é frequentemente usado em produtos de panificação como um edulcorante, e pode ser normalmente encontrados em artigos tais como alimentos processados e o xarope de milho.

Dextrose também tem efeitos médicos. Dissolve-se em soluções que são dadas por via intravenosa, as quais podem ser combinadas com outros medicamentos, ou utilizados para aumentar o açúcar no sangue de uma pessoa.

A dextrose é um açúcar “simples”, o corpo pode rapidamente usá-lo para a energia.

Os açúcares simples podem elevar os níveis de açúcar no sangue muito rapidamente, e eles muitas vezes não têm valor nutricional. Exemplos de outros açúcares simples incluem glucose, frutose e galactose. Os produtos que são normalmente feitos de açúcares simples incluem o açúcar refinado, macarrão branco, e mel.

Dextrose
Dextrose

A dextrose é uma forma de glicose derivados de amidos.

É um dos ingredientes mais vulgarmente utilizados em alimentos embalados, devido à sua acessibilidade e ampla disponibilidade. produtos de panificação e sobremesas geralmente contêm dextrose, mas pode ser usado como uma adição de açúcar, em qualquer alimento processado que é adoçado pelo fabricante.

Cerca de 20 por cento menos doce do que a sacarose a dextrose é comumente usada como adoçante em alimentos embalados e processados por causa de sua acessibilidade e ampla disponibilidade.

A dextrose é usada em molhos, biscoitos, misturas para bolos, doces, bebidas energéticas, e sobremesas congeladas.

Também podem ser incluídos em alimentos salgados, como carnes, alimentos enlatados, biscoitos, conservas e bolachas.

Você pode não perceber que um determinado alimento contém dextrose, porém ele vai aparecer nas etiqueta sob outros nomes, incluindo açúcar de milho, de trigo, arroz, mono-hidrato de dextrose, d-glucose, de uva e anidrase dextrose.

A dextrose às vezes também é usado por atletas de resistência como um suplemento para combater o açúcar no sangue baixa e repor o glicogênio durante ou depois de longos exercícios intensos. A dextrose também pode ser usado como um “veículo” nos suplementos nutricionais.

Os efeitos colaterais do excesso de açúcares de todos os tipos têm sido associados ao ganho de peso, cáries, diminuição da imunidade, e um aumento do risco de muitas doenças – incluindo doenças cardiovasculares, diabetes, acidente vascular cerebral, certos cancros e mesmo a doença de Alzheimer

Dextrose
Dextrose

A dextrose é um suplemento alimentar obtido através da hidratação da glicose.

O produto, obviamente, usa o milho como matéria prima, se tornando uma substância de fácil absorção, eficiente e sem efeitos colaterais. A dextrose deve ser consumida por pessoas que praticam atividades físicas mais pesadas e que necessitam de mais esforço, como a musculação, corrida, natação, etc.

A forma como dextrose atua e age no organismo é um pouco simplória; até; pois sua atuação é trabalhada dando energia aos atletas, mantendo o pique e repondo os nutrientes que o corpo vai perdendo durante o desgaste físico. Com a ajuda da dextrose, o praticante de esportes consegue manter o corpo alimentado e hidratado antes, durante e depois da atividade física, já que o produto não possui grandes restrições de quantidade de uso. Apesar de não possuir contra indicações eminentes e evidentes e também ser considerado um suplemento alimentar orgânico; pode ser considerado seguro mas isso não quer dizer que deve ser consumido sem orientação.

A dextrose e as limitações de uso

A dextrose é um suplemento que usa a glicose como fonte de energia, então é desaconselhável para diabéticos, por exemplo. Por via das dúvidas, procure um médico e um nutricionista antes de começar a usar qualquer tipo de suplementação ou medicamento, inclusive a dextrose, que é praticamente recomendada para todas as pessoas.

Até mesmo antes de começar o regime ou prática de exercício é importante ser acompanhado por um profissional, que saberá indicar bons produtos e o que deve funcionar melhor com cada pessoa. A busca do corpo perfeito é algo natural, mas é preciso sempre ter em mente que a saúde é mais importante e não deve, nunca, ser colocada atrás do corpo, afinal, o organismo saudável sempre trará resultados positivos na estética também.

Dextrose engorda?

A dextrose é um suplemento energético a base de carboidratos e se ingerido em excesso pode engordar sim.

Fonte: www.healthline.com/www.livestrong.com/www.colegiosaofrancisco.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.