Breaking News
Home / Bem-Estar / Watsu

Watsu

O que é

PUBLICIDADE

Watsu é uma forma de aquaterapia utilizada para profundo relaxamento e passiva terapia aquática. Watsu é caracterizada por sessões no qual um médico ou terapeuta suavemente realiza movimentos, alongamentos e massagens um receptor em água morna na altura do peito.

Watsu, originalmente desenvolvido por Harold Dull em Harbin Hot Springs, Califórnia no início de 1980, combina elementos de alongamento muscular , mobilização articular , massagem , shiatsu e dança , realizados em água morna na altura do peito (em torno de 35 ° C = 95 ° F).

Watsu é uma forma pioneira de trabalho corporal na água.

Watsu permite uma conexão significatimente mais profunda pelo apoio que o trabalho na água necessita. Essa terapia proporciona resultados terapêuticos específicos e a cura em muitos níveis.

Há vários benefícios físicos como relaxamentos, alongamentos, ganhos de amplitude e benefícios no âmbito emocional, psíquico.

Watsu

História

No início de 1980 Harold Dull adaptou Shiatsu para uso em piscinas de água quente em Harbin Hot Springs , no norte da Califórnia, com destaque para conectar-se com os padrões respiratórios do receptor e estabelecer um estado meditativo durante as sessões.

Dull observou que as pessoas que receberam tratamentos de Watsu entraram em um estado de relaxamento profundo, com efeitos físicos e emocionais fortes.

Nos primeiros anos, massagistas foram os principais praticantes de Watsu, oferecendo sessões como uma nova categoria de terapia aquática chamada aquaterapia.

No final dos anos 1980 e início dos anos 1990, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde começaram a aplicar Watsu para tratar diversas condições ortopédicas e neurológicas.

Enquanto as raízes do Watsu no Shiatsu e o contato físico íntimo levou a alguma resistência no início entre aqueles treinados em cuidados de saúde convencional, Watsu é praticado em spas, clínicas e hospitais, e utilizado como uma técnica de reabilitação aquática.

Técnica

Watsu é realizada em piscina em água morna na altura do peito. Durante uma sessão, um provedor (médico ou terapeuta) embala delicadamente, movimentos, alongamentos e massagens um receptor (cliente ou paciente).

Uma sessão típica consiste em uma progressão de coordenação respiração, padrões de movimento em posições diferentes, e massagem.

Padrões de movimento, incluindo embalando gentil e de balanço, mais dinâmico alongamento e mobilização, calma, e técnicas de mobilização específicas voltadas para as necessidades ou condição do receptor.

A sessão pode durar de alguns minutos a mais de uma hora. Durante uma sessão, o provedor monitora continuamente o estado do receptor, levando em conta mudanças sutis na tensão muscular e respiração, e responsivo a adaptar o tratamento em conformidade.

Efeitos psicológicos

Muitos pacientes e médicos relatar benefícios psicológicos para a redução do stress e resolver traumas passados.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/en.wikipedia.org

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Flacidez

O que é PUBLICIDADE A flacidez pode ocorrer tanto na pele como no corpo e …

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.