Breaking News
Home / Bem-Estar / Medicina Alternativa

Medicina Alternativa

PUBLICIDADE

A medicina alternativa é qualquer tratamento médico que não faz parte da convencional medicina baseada em evidências , como seria de aprender na escola de medicina, escola de enfermagem ou até mesmo a formação de paramédico. Muito, se não a maioria do mundo “medicina alternativa” carece de qualquer produção científica prova da sua eficácia, e que tem eficácia real, tende a ser paliativos e não curativa. Tanto a medicina alternativa com evidência científica por trás dele é simplesmente chamado de medicina.

A medicina alternativa inclui “medicamentos tradicionais” (ou seja, sistemas de “médicos” desenvolvidas antes ou fora da ” medicina ocidental “, como tradicionais nativos americanos remédios, ou medicina tradicional chinesa ), ” remédios populares ” , e uma classe cada vez maior de “religiosos” ou tratamentos “espirituais” que têm as suas origens nas religiões orientais, com fins lucrativos.

Estes termos são usados ainda hoje para descrever as diversas substâncias de eficácia claro vendido para um lucro através da publicidade. Estas curas não são sempre vendidos por mal-intencionados, enganosos con-homens. Muitos promotores são os verdadeiros crentes, fazendo suas reivindicações ainda mais convincente.

Medicina Alternativa

A medicina alternativa é qualquer prática que alega a ter os efeitos curativos da medicina , mas que não é apoiada por evidências obtidas através do método científico, uma razão pela qual a sua eficácia não foi comprovada além do efeito placebo. Consiste de uma vasta gama de produtos e práticas, “terapias”. Neste designação práticas novas incluem a homeopatia , naturopatia , quiropraxia , cura energética , várias formas de acupuntura , medicina tradicional chinesa , medicina ayurvédica , a cura divina, juntamente com outros tratamentos que não fazem parte da medicina científica.

A medicina complementar é medicina alternativa utilizada pela droga baseada em fatos sob a crença, não comprovada por métodos científicos, que “complementa” tratamento.

Embora a ideia popular é que estas técnicas são mais seguras do que a medicina convencional, pode ter uma variedade de riscos para a saúde, tais como a ingestão de substâncias que podem causar interações e mesmo toxicidade, manipulações do corpo que podem causar ferimentos, não vá um médico licenciado ou atraso no início do tratamento convencional adequada ou negligência.

Diagnósticos e tratamentos de medicina alternativa não são normalmente incluídos nos graus das faculdades de medicina ou a prática usada na medicina , porque os tratamentos em vez usados cuja eficácia e segurança tenham sido cientificamente comprovada. Terapias alternativas não têm validade científica e as suas alegações não foram provadas ou que tenham sido provado errado.

A medicina alternativa é geralmente baseado na religião , tradição, superstição , a crença em energias sobrenaturais , pseudociência , erros de raciocínio , propaganda ou fraude.

Regulação e autorização de medicina alternativa e seus praticantes pode variar de país para país e de estado para estado. Não é nenhuma regulamentação global em qualquer país ocidental, embora alguns tenham regulamentado aspectos parciais. Atualmente, muitos tipos diferentes de pessoas que trabalham na área de terapias alternativas, com diferentes níveis de formação, dos quais um número significativo não são médicos, nem têm qualquer grau oficial em ciências da saúde.

A comunidade científica tem criticado a medicina alternativa com base em alegações enganosas, charlatanismo, pseudociência , anti -Science , fraude ou metodologia científica com defeito. Ele alertou para promover a medicina alternativa como perigoso e antiético.

Experimentação, quando não é , na medicina alternativa é considerado um desperdício de recursos destinados à pesquisa médica. Mesmo criticado a terminologia utilizada, porque “não é realmente existe tal coisa como medicina alternativa , não é único remédio que funciona eo medicamento que não” ou “Pode haver qualquer” alternativa “razoável [para a medicina baseada em fatos].” Uma revisão da literatura revela que ela está repleta de pseudocientífica, práticas ineficazes, antiéticas e potencialmente perigosas, algumas contraditórias, sem qualquer base e até contradizem o conhecimento científico atual.

Fonte: rationalwiki.org/es.wikipedia.org

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.