Breaking News
Home / Bem-Estar / Cuidados com o Cabelo no Verão

Cuidados com o Cabelo no Verão

PUBLICIDADE

Os cabelos são a moldura do rosto. Um bom corte, uma hidratação faz toda a difernça num visual.

Para manter o cabelo saudavel, várias dicas são importantes. Uma delas é a alimentação. Uma dieta rica em vitaminas e nutrientes garantem a beleza dos fios de dentro para fora. Complexos vitamínicos, como a biotina também auxilia na manutenção das mechas, deixando o cabelo forte e com brilho.

Existem no mercado inúmeros produtos para auxiliar e embelezar o cuidado com fios. É importante adquirir produtos de boa qualidade e correto para cada tipo de cabelo.

Pentear os fios também é necessário. é importante começar das pontas para não arrebentar os fios, sempre com cuidado e utilizar um creme de pentear para facilitar e usar uma escova macia com cerdas largas.

Confira maneiras fáceis de cuidar de seus cabelos no verão:

1. Sempre lave o cabelo com um xampu de ervas depois de voltar da praia ou piscina. Sal e areia permanecem no couro cabeludo levando à queda de cabelo e também prejudica a qualidade do seu cabelo. Use um condicionador após a lavagem.

2. Se você quiser manter o penteado, use um condicionador antes de sair para a praia. Aplique todas as manhãs antes de ir para praia ou piscina, para combater a secura.
Veja dicas de condicionadores naturais:

O abacate é um condicionador de cabelo natural. Após a praia ou piscina, aplique abacate amassado. Deixe-o por 5-10 minutos e depois enxágue bem.
Também pode acrescentar algumas gotas de vinagre branco na água e enxaguar após lavar o cabelo. Vinagre branco traz brilho e maciez.

Aplique iogurte em seu cabelo. Depois de voltar da praia, basta aplicar iogurte e deixe agir por 30 minutos. Lave com um xampu suave e terá cabelos com mais maciez.

Você também pode aplicar gel de aloe vera no cabelo. Aloe vera é um condicionador natural que protege a característica do cabelo. É também usado para a queda capilar.

Evite secar o cabelo com secador. Isso irá danificar ainda mais. Deixar o cabelo secar naturalmente.

3. Proteger os cabelos do sol. Isto é extremamente importante se você pintar o cabelo! Use um spray protetor UV sobre os cabelos para evitar que os raios do sol danifiquem os fios.

Cuidados com o Cabelo no Verão

4. Apare antes do verão. Verão tende a fazer com que as pontas do cabelo fiquem ressecadas e com pontas duplas. Cortar o cabelo antes do Verão minimiza os danos removendo as extremidades danificadas.

5. Não saia de casa sem um pente de dentes largos.

Use o pente após cada banho de mar, juntamente com um bom condicionador para tirar os nós dos fios.

Cuidados com o Cabelo no Verão

Enquanto você esta na praia se bronzeando, deve se lembrar de cuidar bem do seu cabelo também. Há milhares de produtos para proteger a pele do sol, o uso de FPS é indispensável.

Veja abaixo algumas dicas:

Mantenha-o amarrado

O sol, o vento e a água do mar podem deixar seu cabelo danificado e incontrolável. Se você está pensando em passar um dia na praia, amarre-o para cima ou faça uma trança.

O sol, o vento e a água do mar também pode secar o cabelo. Certifique-se de usar um condicionador leave-in em seu cabelo para um pouco mais de proteção. Ao aplicar o condicionador leave-in, nunca aplicá-lo nas raízes. Esfregue o produto entre as mãos e espalhe no cabelo.

Use chapéu

Use um chapéu, eles ajudam a proteger o cabelo do sol.

Borrife o cabelo com um protetor UV

Se você não consegue encontrar um spray UV para proteger para o cabelo, faça o seu próprio. É rápido e fácil. Basta usar seu protetor de corpo regular e dilua com um pouco de água em um borrifador. Quando o cabelo está molhado, ou quando você acabou de sair do mar, pulverize com o produto.

Fonte: portalsaofrancisco.com.br/herbario.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.