Breaking News
Home / Bem-Estar / Crioterapia

Crioterapia

O que é

PUBLICIDADE

Crioterapia é uma técnica que surgiu na França.Esse método é utilizado tanto na medicina como na estética.

Essa técnica já era utilizada na medicina. Utilizado como anestesia, para diminuir a dor, inflamações, diminuição de edemas entre outros.Na estética a crioterapia utiliza o frio para a redução de medidas. É o resfriamento do corpo através de determinados produtos, diminuindo a gordura localizada.

Um gel ou gelo é aplicado para esfriar uma determinada região, o corpo precisa manter a temperatura normal, com isso ele aumenta o metabolismo causando a queima calórica.

Dermatologistas também utilizam o nitrogênio líquido para a remoção de verrugas.

Crioterapia

Medicina

A crioterapia, também conhecida como a criocirurgia, é um procedimento vulgarmente utilizado em exercício para o tratamento de uma variedade de lesões benignas e malignas.

Em um relatório, a crioterapia foi o segundo procedimento mais comum em exercício após a excisão de pele. O mecanismo de destruição em crioterapia é a necrose que resulta da congelação e descongelação das células. As áreas tratadas reepithelialize. efeitos adversos da crioterapia são geralmente menores e de curta duração.

Dermatologistas têm usado crioterapia desde a virada do século. Após o desenvolvimento do balão de vácuo para armazenar elementos líquidos abaixo de zero, tal como azoto, oxigénio e hidrogénio, a utilização de crioterapia aumentou dramaticamente.

Por volta de 1940, azoto líquido tornou-se mais facilmente disponíveis, e o método mais comum de aplicação foi feita por meio de um aplicador de algodão. Em 1961, Cooper e Lee introduziu um aparelho de sistema fechado para pulverizar nitrogênio líquido. No final dos anos 1960, as sondas de metal tornou-se disponível. Em 1990, 87% dos dermatologistas usado crioterapia na sua prática.

As vantagens gerais da crioterapia são a sua facilidade de utilização, o seu baixo custo, e seus bons resultados cosméticos.

A maioria dos cânceres de pele são tratadas com excisão ou outros procedimentos destrutivos, como electrodesiccation e curetagem. Superficiais cancros basais da pele de células e doença de Bowen pode ser tratada com crioterapia.

As taxas de recorrência de carcinoma basocelular primário variam de acordo com modalidade de tratamento. A taxa de recorrência em 5 anos para crioterapia pode ser tão baixa quanto 7,5% se as lesões são escolhidos criteriosamente.

Fonte: old.portalsaofrancisco.com.br/medicine.medscape.com/

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.