Breaking News
Home / Bem-Estar / Probióticos

Probióticos

PUBLICIDADE

Os probióticos são microorganismos vivos que se destinam a ter benefícios para a saúde. Os produtos vendidos como probióticos incluem alimentos (como iogurte), suplementos dietéticos e produtos que não são usados ​​por via oral, como cremes para a pele.

Embora as pessoas muitas vezes pensem em bactérias e outros microorganismos como “germes” prejudiciais, muitos microorganismos ajudam nossos corpos a funcionar adequadamente. Por exemplo, as bactérias que estão normalmente presentes em nossos intestinos ajudam a digerir os alimentos, destroem os microorganismos causadores de doenças e produzem vitaminas. Um grande número de microorganismos vivem dentro e em nossos corpos. Na verdade, os microorganismos no corpo humano superam em número as células humanas em 10 a 1. Muitos dos microorganismos em produtos probióticos são os mesmos ou semelhantes aos microorganismos que naturalmente vivem em nossos corpos.

Alguns probióticos podem ajudar a prevenir a diarréia causada por infecções ou antibióticos. Eles também podem ajudar com sintomas de síndrome do intestino irritável. No entanto, os benefícios não foram demonstrados conclusivamente, e nem todos os probióticos têm os mesmos efeitos.

probióticos

Os probióticos são microorganismos que oferecem benefícios para a saúde quando consumidos. O termo probiótico é atualmente usado para designar microorganismos ingeridos associados a benefícios para humanos e animais. O termo entrou em uso mais comum depois de 1980.

A introdução do conceito (mas não o termo) geralmente é atribuída ao laureado nobel, Élie Metchnikoff , que postulou que os camponeses búlgaros que consomem iogurtes viveram vidas mais longas por causa desse costume. Ele sugeriu em 1907 que “a dependência dos micróbios intestinais sobre o alimento faz com que seja possível adotar medidas para modificar a flora em nossos corpos e para substituir os micróbios nocivos por úteis micróbios “. A expansão significativa do mercado potencial de probióticos levou a requisitos mais elevados para comprovação científica dos benefícios putativos conferido pelos microorganismos.

Fonte: nccih.nih.gov/en.wikipedia.org

Veja também

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Vegetarianismo

Vegetarianismo

Você sabe o que é Vegetarianismo? Clique aqui e leia mais sobre esse assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.