Breaking News
Home / Bem-Estar / Ácido Hialurônico

Ácido Hialurônico

Benefícios

PUBLICIDADE

O ácido hialurônico é uma substância bioativa que pode ser encontrada nos tecidos epiteliais e conjuntivos do corpo humano. É um agente de hidratação biológica muito eficaz.

Este ácido é usado como um ingrediente principal em muitos anti-envelhecimentos, cremes para  a face e soros. Graças às suas propriedades regenerativas, o ácido hialurônico pontuações popularidade aponta tanto no mercado médico e na estética. Assim, ele está sendo usado em um grande número de procedimentos de cirurgias do olho para aumento lábios.

Breve História do Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico foi descoberto pela primeira vez em 1934, mas não foi utilizado até mais tarde, em 1980. Seu primeiro uso prático foi como um gel injetável em várias cirurgias oftalmológicas, como remoção de catarata. 

Pouco depois, outros benefícios foram notados e vários tratamentos têm sido desenvolvidos a partir deste ácido para resolver problemas comuns ou retardar o processo de envelhecimento. Hoje em dia, o ácido é popular no mercado de cosméticos e podem ser encontradas numa variedade de formas e produtos.

Papel e Benefícios – Injeção de ácido hialurônico 

Como um composto natural produzido pelo corpo humano, o ácido hialurônico tem três funções principais: proteger a cartilagem entre as articulações da deterioração mecânica, mantê-lo hidratado e para controlar a migração celular.

Também desempenha um papel importante na estimulação de respostas imunitárias e reduzindo a necessidade de antibióticos, ajudando as células brancas combater diversos tipos de infecções. No entanto, como o corpo humano continua a idade, a quantidade de ácido hialurônico produzido naturalmente no corpo diminui, e isto é onde as suas preparações sintéticas entram.

Graças a seus múltiplos benefícios em vários ramos da medicina, cirurgia estética e na plástica alguns foram tão longe e a chamaram: “a chave para a fonte da juventude”. 

O ácido hialurônico é o principal usado para aumentar a mobilidade das juntas, a visão do olho claro, sinais de combate do envelhecimento, como rugas, o alívio da fibromialgia e para ajudar a curar feridas mais rápidamente. 

É também usado como um adjuvante nos casos da secundária a reconstrução de tecidos, disfunções sexuais masculinas e distúrbios do sono.Outras propriedades menos conhecidas de ácido hialurônico são para manter a pele hidratada e para melhorar a densidade óssea e da força muscular. 

Alguns até afirmam que ele ajuda a estabilizar as emoções.

Efeitos colaterais

No entanto, mesmo que este é um composto natural encontrado no corpo humano, há também casos em que seus preparativos não são bem tolerados e reações adversas ocorrem. 

Dor e vermelhidão na área do local da injeção de ácido hialurônico são os efeitos colaterais mais comuns notado até agora, seguido de perto por pressão, coceira e inchaço no olhos após uma cirurgia oftalmológica.

Recomenda-se parar de tomar suplementos de vitamina E e aspirina, enquanto estiver sob tratamento com ácido hialurônico, pois as interações entre essas substâncias podem causar hematomas e sangramento. 

Pacientes que sofrem de câncer ou artrite reumatóide são fortemente aconselhados a evitar os suplementos de ácido hialurônico, porque esses suplementos podem piorar os sintomas.

Geralmente, tomado sob orientação e supervisão de um especialista, o ácido hialurônico tem sido encontrado por ser muito seguro, com quase nenhuma reação adversa grave relatada.

Ácido Hialurônico em produtos

Uma vez que o ácido hialurônico é importante para ajudar a sustentar as funções corporais, vários fabricantes têm desenvolvido produtos de ácido hialurônico sob várias formas. 

As mais comuns são  os produtos anti-envelhecimento encontrados como injeções, cremes cutâneos e cápsulas orais. 

Para resultados rápidos, as injeções são as melhores opções, mas para cápsulas orais e cremes são muitas vezes preferidas por causa de seus efeitos a longo prazo.Embora as aplicações medicinais e cosméticas de ácido hialurônico geralmente não oferecem resultados permanentes, é ainda um ingrediente eficaz quando utilizado regularmente.

Ácido Hialurônico

Por Portal São Francisco

O hialurônico ( HA ) é um polissacárido do tipo glicosaminoglicanos ß ligada, que tem uma função estrutural, tais como sulfatos de condroitina.

Textura viscosa existe na membrana sinovial , humor vítreo e do tecido de colágeno de muitos organismos e é um importante glicosoaminoglicano na homeostase articular.

Nos seres humanos sublinha a sua concentração nas articulações, cartilagem e pele. Em média, um homem de 70 quilos de peso pode ser um total de 15 gramas de ácido hialurônico em seu corpo, e um terço do que é degradado e sintetizado a cada dia. 

Cadeias constituídos por hidratos de carbono complexos, particularmente cerca de 50,000 dissacarídeos de N-acetilglucosamina e ácido glucurónico por molécula. 

Esta corrente está disposto em espiral com um peso molecular médio de 2 a 4 milhões. Tem a propriedade de reter grandes quantidades de água e de adotar uma conformação estendida em solução e, portanto, útil quando almofada ou lubrificar.

Estas propriedades são obtidas por um grande número de grupos OH e as cargas negativas da molécula , permitindo a criação de forças de repulsão, as quais são espaçadas cadeias de hidratos de carbono relativamente conservadas.

Algumas bactérias patogênicos desenvolvem hialuronidase tornar um fator de virulência para esta enzima hidrolisa o ácido hialurônico de matriz extracelular .

História

Em 1934 o farmacêutico alemão Karl Meyer e seu colega John Palmer, os médicos da Universidade de Columbia ( Nova York ) foram capazes de isolar no laboratório de oftalmologia da faculdade de quatro substância até então desconhecido do corpo vítreo dos olhos das vacas .

Eles descobriram que esta substância continha duas macromoléculas de açúcar , e que um deles era [[ ácido úrico .]] Após isso, eles decidiram dar o nome de ácido hialurônico das palavras hyaloid “(vítreo) e ácido úrico . 5 A substância, ajudando o olho para manter a sua forma, é altamente viscoso, o que tornou suspeito Meyer poderia ter alguma utilidade terapêutica. obstante a sua extração a partir dos olhos das vacas não era comercialmente viável. quatro

O hialurônico foi utilizado comercialmente pela primeira vez em 1942 , quando o cientista húngara Endre Balazs Meyer utilizadas técnicas para sintetizar o ácido das cristas dos galos , que hoje em dia continua a ser uma fonte de hialurônico mais rentável.

Interessado pelo composto patenteado o primeiro uso deste ácido: substituto de ovo produtos em padaria. Balazs realizada a maior parte das descobertas sobre hialurônico ao longo dos últimos 50 anos, tendo sido homenageado por sua carreira em numerosas ocasiões e foi mesmo nomeado após premiação da Sociedade Internacional de Pesquisa Eye ( International Society for Eye Research .) 

Uso cosmético

Seu uso em cosméticos, o setor de maior demanda , é conhecido desde 1996 , mas abrange múltiplas necessidades. O ácido hialurônico tem a capacidade de reter água em um montante equivalente a várias vezes o seu peso. É por isso que ele é usado para a hidratação da epiderme e reconstituindo as fibras que sustentam o tecido da pele.

O hialurônico é agora utilizada como um ingrediente em produtos cosméticos devido às suas propriedades hidratantes.

Uso médico e terapêutico

Sua funcionalidade como um desenvolvedor de colágeno, retenção de água e material de enchimento pele deu uma grande demanda no setor dos cosméticos , a cirurgia plástica e odontologia estética.
Na farmacopeia de vários países é utilizado como cicatrização de feridas e úlceras de decúbito sob tópica.

A principal utilização de hialurônico em medicina (em termos de número de vezes, e não clinicamente significativo), é como carga em odontologia e cirurgia cosmética, implantes e recheios utilizados. 

Este material, para além de alisar as dobras subcutânea estimula a produção de colágeno, o que multiplica o resultado e prolongando rejuvenescedor.

A sua utilização no enchimento e contorno destaca os lábios e as maçãs do rosto , bem como para facilitar o rosto e marcas na pele, mas também consegue reduzir as cicatrizes de acne, rugas e outros problemas graves de pele. 

Do mesmo modo, utilizados em clínicas de fertilidade e aumento de volume do tecido como um suplemento nutricional para articulações em tratamentos para a dor no mesmo ou com osteoartrite e para o tecido conjuntivo ou conectivo.

O hialurônico pode também remover os radicais livres , produtos secundários nocivos tecido derivado do metabolismo do oxigênio, o que pode provocar inflamação e cancro e também em cirurgia ocular veterinária.

Através de uma instilação da bexiga, é o tratamento com bons resultados na cistite intersticial.

Produção de derivados

Nos últimos anos, tem sido usada a biotecnologia para desenvolver derivados de hialurônico com as dimensões moleculares das vias funções específicas aumento adicional. 

Os autores sugerem que este material pode ser benéfica no tratamento de outras doenças da pele caracterizada por atrofia e a perda de colágeno, tais como a lipodistrofia causada pelo HIV, ou pelo uso de terapias tópicas esteróides.

Referências 

? 33. Peyron JG .. Intra-articular de ácido hialurônico injeções no tratamento da osteoartrite: revisão do estado-da-arte. J Rheumatol. 1993, 20 Suppl 39, 10-5.
? [Stern R (agosto de 2004). “Ácido hialurônico catabolismo: uma nova via metabólica”. Eur. J. Cell Biol 83 (7): 317-25. PMID 15.503.855 .
? a b Hyaluronan propriedades , acesso a 25 de novembro de 2007 .
? a b c d e f The New York Times , a partir da cabeça de um galo para um rosto sorridente Perto de Você , publicado em 30 de dezembro de 2003 , Federação das Sociedades de Ciência Animal ( “Federação das Sociedades de Ciência Animal” ), acessar 15 fevereiro de 2008 . (Em Inglês )
? a b ElCuerpo.es implantes faciais: ácido hialurônico , acesso a 14 de fevereiro de 2008 .
? International Society for Eye Research , o acesso 14 fevereiro de 2008 .
? Crème à l’acide hyaluronique: marketing golpe de bluff?
? Comentário bien Choisir SA UO creme anti-envelhecimento anti-rides?
? Veja ATC index 2008 website Centro Colaborador da OMS para Drogas Estatística Metodologia Instituto Norueguês de Saúde Pública (link acessado em 6 de outubro de 2008).
? a b Dicionário Ilustrado de termos médicos , o ácido hialurônico , o acesso 25 de novembro de 2007 .
? a b Clinic Castellana 100, Madrid , Estética labial
? a b c d e Alejandra Rodriguez , o ácido hialurônico preenche as rugas duplamente , 24 de fevereiro de 2007 El Mundo , o acesso 25 de novembro de 2007 .
? Loja de suplementos nutricionais, ácido hialurônico , acesso 25 de novembro de 2007 .
? a b c d e Bibliomed, Inc. (Clinical Journal of Sports Medicine) , o ácido hialurônico acelera a cicatrização de entorse no tornozelo , sexta-feira, 03 de agosto de 2007 , o acesso 25 de novembro de 2007 .
? Zabkowski, T; Bortnowski, L; Zielinski, H (Março de 2011). ” A síndrome da bexiga dor – um problema urológico, ginecológico ” (em polonês) . Ginekol Pol 82 (3): p. 210-3 . Página visitada em 02 de julho de 2013 .
? a b c Geriatric Medicine , os efeitos a longo prazo de ácido hialurônico no líquido sinovial na osteoartrose do joelho , quinta-feira 13 julho de 2006 , o acesso 25 de novembro de 2007 .
? Restylane , o ácido hialurônico , o acesso 25 de novembro de 2007 .
? a b Miguel Anxo Murado, diretor do Instituto de Investigação Marinha (IIM).
? a b CSIC, New resíduos costeira , 12 de janeiro de 2004 , o acesso 25 de novembro de 2007 .
? a b Restylane , tabela comparativa , acesso 25 de novembro de 2007 .
? Mentocorp , Puragen , acesso 25 de novembro de 2007 .

Preenchimentos / Ácido Hialurônico

O que é Ácido Hialurônico?

Ácido Hialurônico é uma linha de produtos para o tratamento da beleza facial. Estes produtos foram concebidos para serem eficazes na redução do aparecimento de rugas e contornos indesejados, para criar volume e para rejuvenescer a pele. O Ácido Hialurônico é um gel baseado em ácido hialurônico estabilizado.

O ácido hialurônico (AH) é uma substância que existe naturalmente no seu corpo. O gel é injetado na derme.

Quais são os benefícios do Ácido Hialurônico?

O tratamento com Ácido Hialurônico oferece uma forma fácil de controlar o seu visual. O resultado de um único tratamento pode ser notado de imediato e pode durar até um ano. Ácido Hialurônico proporciona um resultado natural que não afeta as suas expressões faciais.

Continue a controlar o seu visual.

Ácido Hialurônico é o produto de preenchimento dermal à base de AH mais estudado e documentado do mundo com estudos abrangentes que atestam a sua segurança e eficácia. Ácido Hialurônico tem sido usado em mais de 10 milhões de tratamentos em todo o mundo durante os últimos doze anos.

Por que devo escolher Ácido Hialurônico?

Segurança: Ácido Hialurônico assemelha-se ao ácido hialurônico do próprio corpo, tendo sido testado em um grande número de ensaios clínicos.

Eficácia: Ácido Hialurônico tem resultados duradouros sem ser permanente. Além do mais, possui eficácia demonstrada em extensa documentação clínica.

Liderança de mercado: Ácido Hialurônico possui mais de 10 milhões de tratamentos em todo o mundo durante os últimos doze anos.

Que áreas podem ser tratadas?

A linha Ácido Hialurônico podem ser utilizada para suavizar as linhas e rugas faciais, aumentar o volume dos lábios, dar maior definição ao controno labial e modular os contornos faciais, como malar, mento e mandíbula, além de ter também produtos para rejuvenescer a pele.

As áreas mais tratadas são:

– Sulcos nasolabiais (as pregas nasolabiais)
– Glabela (as linhas glabelares)
– Lábios (dar volume e forma)
– Malar e mento (dar forma e fazer contornos)
– Mãos, colos, face e pescoço (rejuvenescimento da pele)
(Hiperligação para a imagem de indicação)

Como funciona o Ácido Hialurônico?

Ao preencher totalmente a ruga com ácido hialurônico, Ácido Hialurônico rejuvenesce e dá volume à pele, reduzindo de imediato o aspecto das linhas e das rugas, e dando um aspecto natural mais suave.

Ácido Hialurônico é um gel injetável à base de ácido hialurônico estabilizado, de origem não animal. O gel, por ser minimamente modificado, não é agressivo para os tecidos e é muito semelhante ao ácido hialurónico que existe naturalmente no corpo. É duradouro, mas não é permanente.

O que envolve o tratamento com Ácido Hialurônico?

Antes: Durante a consulta esteja preparado para discutir seus desejos e expectativas e receber recomendações do tratamento com Ácido Hialurônico que melhor se adequa a suas necessidades. Esta escolha baseia-se naquilo que pretende obter, nas suas características físicas e nos factores do estilo de vida individual. A partir desta consulta, o médico realizará o procedimento adequado para seu caso específico.

Durante: Ácido Hialurônico é injectado na pele em pequenas quantidades usando uma agulha muito fina. O gel dará um volume natural, suavizando o aspecto das linhas e rugas, melhorando o aspecto global da face, inclusive com a possibilidade de aumento do volume labial. Os produtos da linha Ácido Hialurônico melhoram a elasticidade e textura da pele, recuperando e mantendo o hidroequilíbrio da pele. O tratamento é rápido, normalmente demora cerca de 30 minutos. O tratamento com Ácido Hialurônico não afeta a expressão facial e seus resultados são vistos imediatamente.

Depois: A linha Ácido Hialurônico é biodegradável, o que significa que vão desaparecer naturalmente no corpo. Normalmente é necessário um procedimento de acompanhamento após 6 a 12 meses, dependendo dos fatores individuais e da área tratada. Fale com o médico sobre quando será necessário um novo procedimento.Após o procedimento podem ocorrer algumas reações. As mais comuns são uma ligeira vermelhidão, inchaço, prurido, hematomas, dores e sensibilidade. Essas reações são geralmente leves a moderadas e normalmente desaparecem rapidamente após o procedimento. Normalmente desaparecem de forma espontânea dentro de uma semana após o procedimento, podendo durar até duas semanas em alguns poucos casos.

Quanto tempo dura o procedimento com Ácido Hialurônico?

Uma das maiores vantagens do Ácido Hialurônico é que os efeitos são duradouros mas não são permanentes. A duração depende de vários fatores, tais como o tipo de pele, estilo de vida e idade. Após o tratamento inicial, as sessões de acompanhamento são normalmente recomendadas entre 6 a 12 meses após o procedimento, dependendo do indivíduo e do tratamento. Um procedimento de lábios dura cerca de 6 meses.

Todas as pessoas podem usar Ácido Hialurônico?

A maior parte das pessoas pode utilizar Ácido Hialurônico para reduzir linhas e rugas ou criar lábios mais definidos ou cheios. Ácido Hialurônico também é indicado para definição dos contornos faciais, como malar, mento ou mandíbula, ou mesmo para rejuvenescer a pele da face, mãos, pescoço e colo.

Ácido Hialurônico não deve ser usado em ou nas áreas próximas de um local que tem ou teve uma doença na pele, inflamação ou condições relacionadas. Ácido Hialurônico ainda não foi testado durante a gravidez ou no período de amamentação.

Pessoas com condições médicas que reduzam a resposta imunitária do corpo ou pessoas sob algum tipo de terapia imunossupressiva podem estar sujeitas a uma infecção no procedimento de injeção na pele.

Durante a consulta de pré-procedimento, deve-se discutir minuciosamente o seu histórico médico com o seu médico.

O procedimento com Ácido Hialurônico necessita de analgésicos?

Geralmente não há necessidade de analgésico para aplicação de Ácido Hialurônico para correção de rugas e linhas. No entanto, alguns médicos escolhem utilisar anestésico tópico para conforto do paciente.

Algumas pessoas podem sentir algum desconforto durante o tratamento. Um creme anestésico local pode ser aplicado na área para evitar desconforto.

Os lábios são uma zona altamente sensível do corpo e, por isso, uma anestesia local é normalmente usada antes do aumento dos lábios. Isto é conseguido de forma mais eficaz se usar um bloco dentário ou uma anestesia local.

Existem riscos com o Ácido Hialurônico?

Reações relacionadas com o produto são raras. Existem algumas reações relacionadas à injeção que podem ocorrer após a aplicação; esses sintomas normalmente desaparecem espontaneamente alguns dias, em uma semana após a injeção nos lábios e em duas semanas após a injecção com Ácido Hialurônico SubQ. Estas reações incluem vermelhidão, inchaço, sensibilidade, prurido ou hematomas no local da injeção.

Após um aumento dos lábios, os seus lábios podem ficar inchados durante uma semana. No caso de reações mais pronunciadas ou se durarem mais de uma semana, contate o seu médico.

As reações inflamatórias locais descritas como leves a moderadas e normalmente limitadas dentro de 2 semanas foram reportadas raramente.

Para obter toda informação sobre os efeitos secundários, fale com o seu médico.

Qual é a experiência clínica por detrás de Ácido Hialurônico?

Ácido Hialurônico é atualmente o produto de preenchimento dermal com AH mais experimentado e testado do mundo. É o ponto de referência para a excelência clínica neste campo. Está clinicamente comprovado por dados clínicos extensos que é seguro e eficaz.

Quais são so produtos que compõem a linha Ácido Hialurônico?

Ácido Hialurônico é constituído por uma gama de produtos diferentes que se adaptam às suas necessidades individuais. Fale com o seu médico durante a sua consulta de pré-tratamento sobre os produtos que melhor se adequam a sua necessidade.

Quem é qualificado para aplicar os tratamentos Ácido Hialurônico?

Profissionais de saúde qualificados, de acordo com a legislação local.

Quem fabrica o Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico é desenvolvido e fabricado pela empresa de biotecnologia sueca QMed AB, com sede em Uppsala, Suécia, e escritórios em todo o mundo.

A QMed tem levado a cabo programas de pesquisa e desenvolvimento contínuos em que a segurança e a qualidade são as prioridades principais. Atualmente está comprovado que o Ácido Hialurônico é seguro, eficaz e duradouro, o que é comprovado com a experiência de mais de uma década em utilização clínica e em mais de 10 milhões de tratamentos em todo o mundo.

Tenho de fazer um teste de pele?

Não é necessário realizar um teste de pele; o Ácido Hialurônico não contém ingredientes de origem animal.

O Ácido Hialurônico pode ser usado se tiver feito um tratamento a laser ou um peeling químico?

Se fez recentemente um tratamento a laser ou um peeling químico, é recomendado que espere que a área esteja totalmente recuperada e que a pele tenha as suas características normais.
Consulte o seu médico.

Como é produzido o Ácido Hialurônico?

A Q-Med patenteou uma tecnologia única, NASHA™, com ácido hialurônico estabilizado para o tornar duradouro, sendo também semelhante ao ácido hialurônico do próprio corpo.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que existe naturalmente em quase todos os organismos vivos. Ele atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Também é importante para transportar nutrientes e na regulação do equilíbrio da água na pele.

Fonte: es.wikipedia.org/gilbertoreis.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.