Breaking News
Home / Bem-Estar / Eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE

A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de tratamento pode ser entregue através de uma variedade de dispositivos que produzem ultra-som , raios infravermelhos e níveis variáveis ​​de corrente elétrica . O uso da eletricidade remonta à Grécia antiga, quando os choques de uma enguia elétrica foram usados ​​para tratar dores de cabeça. Não foi até o século XX, no entanto, que a tecnologia avançou o suficiente para fornecer dispositivos seguros e eficazes que poderiam usar a eletricidade para promover a cura.

Os tratamentos de eletroterapia são mais comumente empregados para aliviar a dor, reduzir o inchaço, relaxar os músculos, acelerar a cicatrização e estimular os pontos de acupuntura. Quiropráticos e fisioterapeutas têm usado várias formas e equipamentos para administrar esses tratamentos com grande sucesso. Fisioterapeutas no Reino Unido, Canadá e Austrália têm todos publicados guias para praticantes detalhando as configurações mais eficazes para diferentes tratamentos e máquinas.

Dor nas costas e no pescoço, seja aguda ou crônica, é frequentemente tratada com eletroterapia. Uma das máquinas mais comuns disponíveis é a unidade Transcutânea de Estimulação do Nervo Elétrico (TENS) que oferece uma gama de frequências e pode ser configurada para corresponder ao nível de conforto do paciente. Este equipamento portátil pode ser usado em casa para alívio da dor a longo prazo . Os pacientes que precisam de penetração profunda da pele podem usar um dispositivo Interferential Current (IFC) que entrega uma onda de alta frequência. As lesões agudas que envolvem sangramento, dano maior ao tecido e inchaço podem obter melhores resultados com Estimulação Galvânica (GS), que oferece corrente direta ao invés da corrente alternada empregada pelas outras máquinas.

Os pacientes com fibromialgia também podem se beneficiar da eletroterapia. O TENS é um dos tratamentos utilizados em casa, embora um alívio da dor mais duradouro possa ser alcançado com o Estimulador Percutâneo de Nervos Elétricos (PENS), que emprega agulhas em vez de almofadas. Os tratamentos PENS são administrados por um médico que insere os eletrodos da agulha na pele em áreas dolorosas, dirigindo a corrente de forma mais eficaz de forma livre de dor.

eletroterapia

O que é

A eletroterapia é o uso de energia elétrica como tratamento médico. Em medicina, o termo eletroterapia pode se aplicar a uma variedade de tratamentos, incluindo o uso de dispositivos elétricos, como estimuladores de cérebro profundo para doenças neurológicas.

O termo também foi aplicado especificamente ao uso de corrente elétrica para acelerar a cicatrização de feridas. Além disso, o termo “eletroterapia” ou “terapia eletromagnética” também foi aplicado a uma variedade de dispositivos e tratamentos médicos alternativos .

Fonte: www.wisegeek.com/en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Dieta Paleolítica

Dieta Paleolítica

PUBLICIDADE A dieta paleolítica é uma dieta de moda moderna que exige o consumo exclusivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.