Breaking News
Home / Bem-Estar / Vegetarianismo

Vegetarianismo

PUBLICIDADE

É a prática de se abster do consumo de carne ( carne vermelha, aves, peixes, e a carne de qualquer outro animal ).

O vegetarianismo pode ser adotado por vários motivos. Muitas pessoas se opõem a comer carne por respeito pela vida. Essas motivações éticas foram codificadas sob várias crenças religiosas, bem como a defesa dos direitos dos animais.

Outras motivações para o vegetarianismo são preferências relacionadas à saúde, políticas ambientais, culturais, estéticas , econômicas ou pessoais.

Existem também variantes da dieta. Uma dieta vegana exclui todos os produtos de origem animal, incluindo ovos e produtos lácteos. Alguns veganos também evitam outros produtos de origem animal, tais como cera de abelha, roupas de couro ou de seda.

Os alimentos embalados e processados, como bolos, biscoitos, doces, chocolate, iogurte, muitas vezes, contêm ingredientes animais desconhecidos, por isso pode ser uma preocupação especial para os vegetarianos devido à probabilidade de tais adições.

Muitas vezes, antes da compra ou do consumo, os vegetarianos examinarão produtos para ingredientes derivados de animais. Os sentimentos dos vegetarianos variam em relação a esses ingredientes. Por exemplo, enquanto alguns vegetarianos podem estar inconscientes do papel da coalhada derivada de animais na produção de queijo e, consequentemente, podem consumir inconscientemente o produto, outros vegetarianos não podem ter problemas com seu consumo.

Vegetarianismo

O vegetarianismo é uma escolha popular para muitos indivíduos e famílias. Mas os pais podem se perguntar se as crianças podem seguir com segurança uma dieta vegetariana e ainda obter todos os nutrientes necessários. A maioria dos especialistas em medicina e em medicina concorda que uma dieta vegetariana bem planejada pode realmente ser uma maneira muito saudável de comer.

Mas cuidados especiais devem ser tomados ao servir crianças e adolescentes uma dieta vegetariana, especialmente se não incluir produtos lácteos e ovos. E, como com qualquer dieta, você precisará entender que as necessidades nutricionais das crianças mudam à medida que crescem.

Tipos de dietas vegetarianas

Antes de seu filho ou família mudar para uma dieta vegetariana, é importante notar que todas as dietas vegetarianas não são iguais.Principais categorias vegetarianas incluem:

  • Vegetariano lacto-ovo: não come carne, ave ou peixe, mas come ovos e produtos lácteos (o que a maioria de nós quer dizer quando dizemos “vegetariano”)
  • Lacto-vegetariano: não come carne, ave, peixe ou ovos, mas come produtos lácteos
  • Ovo-vegetariano: não come carne, ave, peixe ou produtos lácteos, mas come ovos
  • Vegan: come apenas alimentos derivados de plantas

E muitas outras pessoas são semi-vegetarianas que eliminaram a carne vermelha, mas podem comer aves ou peixe.

Fonte: en.wikipedia.org/kidshealth.org/

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.