Breaking News
Home / Bem-Estar / Depilação

Depilação

PUBLICIDADE

Existe uma grande variedade de tipos de depilação, cada um indicado para um tipo de pele e uma região do corpo. A depilação causa irritações na pele e cada método possui suas vantagens e desvantagens.

É importante avaliar qual o melhor método para cada tipo de pessoa.Depilação é um método que elimina os pelos, pela superfície ou pela raiz.

Com a lâmina

O método de raspar os pelos é rápido, muito simples e econômica, porém é utilizado várias vezes no mês.

Porém o pelo é fácil de encravar e pode causar irritações na pele.

Basta aplicar uma lâmina sobre a pele delicadamente para não se cortar e o pelo é eliminado superficialmente.

Com a cera

A depilação com cera é um método dolorido para a maioria das pessoas, porém a duração é bem melhor que a lâmina.

A cera pode ser quente ou fria, depende da preferência da pessoa. É importante ser aplicada por um profissional qualificado.

Com cremes depilatórios

Existe também cremes depilatórios para pessoas que não podem usar a lamina ou a cera. O pelo é eliminado apenas na superfície.

E há pessoas sensíveis a fórmula, causando irritação.

Hoje em dia há diversos produtos no mercado, alguns até diminuem o crescimento dos pelos.

Com o laser

Há os métodos mais duradouros como o uso do laser. Porém esse é um tratamento mais caro e dolorido para a maioria das pessoas.

Há diversos aparelhos no mercado, porém é de extrema importancia a sua procedencia evitando manchas e queimaduras.

Depilação

Por Portal São Francisco

O desejo de remover o excesso de pelos geralmente dá início na época da adolescência. Seja pelos no rosto, axilas, pernas, virilhas, ou outras partes do corpo, muitas mulheres e homens estão decididos a não ter mais pelos.

Depilação é a retirada de pêlos do corpo. Este termo se refere apenas à remoção do pelo acima do nível da pele, enquanto a remoção do pelo pela raiz em conjunto é a depilação.

Hoje em dia há uma série de depilatórios presentes no mercado.

Em algumas culturas, os pelos do corpo são esteticamente indesejáveis. Os pelos também são removido por atletas, como os nadadores.

Uma técnica de depilação clássica é fazer a barba. Cremes depilatórios dissolvem o pelo.

Depilação que remove os pelos pela raiz tem uma durabilidade maior, pois uma nova raiz deve crescer.

A técnica de depilação com cera fria ou quente, é muito comum nos centros de beleza. Alguns desses métodos podem ser utilizados em casa, enquanto outros necessitam de profissionais experientes.

Lasers, por exemplo, exigem a proteção da pele e dos olhos para restringir os danos.

Alguns pelos do corpo são difíceis de retirar. Técnicas de depilação diferenciadas podem ser utilizadas em varias áreas do corpo para controlar diversos tipos de pelos. Com o passar do tempo, as sessões repetidas de depilação podem danificar a raiz e enfraquecer o pelo. Esta é a finalidade específica de técnicas, como como a eletrólise.

Esteticistas aconselham, de acordo com o tipo de pele e pelo, qual método depilatório é mais viável. Eles podem aconselhar métodos utilizados em casa, ou podem recomendar métodos que exigem um profissional.

O que é

A depilação, é a remoção de pelos do corpo, e há vários métodos utilizados para alcançar esse resultado.

Pelos normalmente crescem em todo o corpo humano. O pelo pode tornar-se mais visível durante e após a puberdade e os homens tendem a ter mais pelos do corpo do que as mulheres.

Tanto homens como mulheres têm pelos visíveis em sobrancelhas , cílios , axilas , região pubiana , braços e pernas. Homens também têm pelos mais grossos em seu rosto, abdômen , costas e peito.

Formas de depilação são praticadas por uma série de razões, incluindo a cultural, sexual, religiosa e médica. Formas de depilação tem sido praticadas em quase todas as culturas. Os métodos utilizados para remover os pelos têm variado em diferentes épocas e regiões, mas o barbear é o método mais comum.

Aspectos culturais e sexuais

Cada cultura desenvolveu normas sociais relacionadas com a presença ou ausência de pelos do corpo, que mudou de um momento para outro.

Diferentes padrões podem ser aplicados a homens e mulheres.

Por exemplo, para as mulheres em diversas sociedades, a exposição em público de pelos em algumas regiões do corpo é geralmente considerada inestética , indesejável e embaraçosa . Em sociedades do Oriente Médio, a remoção dos pelos do corpo feminino tem sido considerada como higiene.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a grande maioria das mulheres regularmente depilam as pernas, axilas e virilhas. As pessoas podem também remover alguns ou todos os seus pelos pubianos por razões estéticas ou sexual.

Alguns homens raspam a barba pois causam coceira e irritação. Alguns homens deixam crescer a barba ou bigode, de tempos em tempos para mudar sua aparência.

Formas de depilação

Depilação é a remoção de parte do pelo sobre a superfície da pele. A forma mais comum de depilaçãoé cortar. Uma outra opção é o uso de depilatórios químicos.

A depilação é a remoção de todo o pelo, incluindo a parte de baixo da pele. Métodos de depilação incluem, dispositivos de depilação, lasers , luz intensa pulsada entre outros.

Métodos de depilação

Muitos produtos no mercado são falsos. Muitos outros produtos exageram os resultados ou a facilidade de uso.

A remoção temporária do pelo pode duras horas, dias ou meses.

Entre os métodos há:

Barbear ou aparar (manualmente ou com máquinas de barbear)
Depilatórios (cremes que dissolvem quimicamente o pelo)

“A depilação”, ou a remoção de todo o pelo desde a raiz, dura alguns dias a algumas semanas e pode ser obtida por:

– Pinças
– Cera quente ou fria
– Depiladores (dispositivos mecânicos que rapidamente agarram os pelos e puxá-os para fora)

Prescrição de medicamentos por via oral

As drogas que atacam diretamente o crescimento do pelo ou inibem o desenvolvimento das células. O crescimento do pelo vai se tornar cada vez menor. O crescimento do pelo vai voltar ao normal se o uso do produto é descontinuado.

Depilação Permanente

Durante mais de 130 anos, Electrology tem estado em uso nos Estados Unidos. Ele está aprovado pela FDA. Esta técnica permanentemente destrói células germinativas responsáveis pelo crescimento do pelo por meio da inserção de uma sonda fina no folículo capilar e a aplicação de uma corrente ajustada para cada tipo de pelo e uma área de tratamento. Electrology é reconhecida pelo FDA como o único método de depilação permanente.

Depilação a laser tornou-se comum nos EUA e muitos outros países a partir de 1990. Ela foi aprovada nos Estados Unidos pela FDA desde 1997.

Com esta tecnologia, a luz é dirigida para o pelo e é absorvida pelo pigmento escuro, o que resulta na destruição do folículo piloso.

Este método de depilação às vezes se torna permanente após muitas sessões. O número de sessões necessárias depende da quantidade e do tipo de pelo a ser removido. Equipamentos para a realização de depilação a laser em casa se tornou disponível nos últimos anos.

Redução permanente do pelo

– Fotodepilação
– Depilação a laser 
– Luz pulsada intensa 
– Depilação de diodo

Vantagens e desvantagens

Existem várias desvantagens para muitos destes métodos de depilação.

Remoção de pelos de qualquer espécie pode causar alguns problemas:

– inflamação da pele
– pequenas queimaduras
– lesões
– cicatrizes
– pelos encravados, 
– inchaços e folículos pilosos infectados

Alguns métodos de remoção não são permanentes, podendo causar problemas de saúde e danos permanentes, ou têm custos muito elevados. Alguns destes métodos estão ainda na fase de teste e não têm sido clinicamente comprovado.

Uma questão que pode ser considerado uma vantagem ou uma desvantagem, dependendo ponto de vista de um indivíduo, é que a remoção do pelo tem o efeito de remover informações sobre os padrões do indivíduo do crescimento do pelo devido a genética , a predisposição a doença, níveis de andrógenos (como a da puberdade, desequilíbrios hormonais ou drogas).

Referências

Notas

1. ^ http://www.hairremoval.com HairRemoval.com
2. ^ Heinz Tschachler, Maureen Devine, Michael Draxlbauer; A Embodyment de Cultura Americana , pp 61-62; LIT Verlag, Berlin-Hamburgo-Münster; 2003; ISBN 3-8258-6762-5 .
3. ^ Kutty, Ahmad (13/Sep/2005) Portaria islâmica sobre depilação indesejados Retirado 29 março de 2006
4. ^ The Straight Dope: Quem decidiu mulheres devem depilar as pernas e axilas?
5. ^ “barbear” . Marzena . Retirado 14 de agosto de 2011 .
6. ^ http://www.laserhairremoval.com/shaving-pubic-hair.htm
7. ^ Evitado da sociedade, viúvas lotam cidade para morrer , 2007/07/05, CNN.com , Retirado 2007/07/05
8. ^ Van Sertima, Ivan (1992). The Golden Age of the Moor . Transaction Publishers . p. 267. ISBN 1-56000-581-5 . OCLC 123168739 .
9. ^ . Ortolon, Ken (Abril de 2006) “Clip, Não Nick: Médicos Depilação meta de reduzir infecções cirúrgicas” . Texas Medicina . Retirado 2007/05/14 .
10. ^ http://www.active.com/swimming/Articles/Why-Swimmers-Shave-Their-Bodies.htm
11. ^ http://thehairremoval.net/ Thehairremoval.net
12. ^ Vinen, Richard. Unfree Os franceses: a vida sob a ocupação . Allen Lane, 2006.
13. ^ Diabo Mark
14. ^ “Remoção de cabelo com segurança” . Estados Unidos Food and Drug Administration . Retirado 15 de agosto de 2011 .
15. ^ Andrea James (21). “Depilação X-Ray” . Hairfacts.com . Retirado 2006/12/31 .

Depilação a Laser

Depilação a laser foi realizada experimentalmente para cerca de 20 anos antes de se tornar disponível comercialmente em meados da década de 1990. Um dos primeiros artigos publicados sobre depilação a laser foi de autoria do grupo no Hospital Geral de Massachusetts , em 1998.

A depilação a laser é amplamente praticada em clínicas, e até mesmo em casas que utilizam dispositivos projetados e com preços para consumidor para o auto tratamento. Muitos comentários de métodos de depilação a laser, segurança e eficácia foram publicados na literatura dermatologia.

Número de sessões

Tratamentos múltiplos, dependendo do tipo de pelo e cor da pele têm sido mostrados para proporcionar a redução a longo prazo.

A maioria dos pacientes precisam de um mínimo sete sessões. Parâmetros atuais diferem de dispositivo para dispositivo, mas os fabricantes e os médicos geralmente recomendam esperar 3-8 semanas, dependendo da área a ser tratada. 

O número de sessões depende de vários parâmetros, incluindo a área do corpo a ser tratada, a cor da pele, aspereza do pelo e sexo. Pelo escuro e grosso em pele clara é mais fácil de tratar. Determinadas áreas podem exigir tratamentos consideravelmente mais longos para conseguir os resultados desejados.

O pelo cresce em várias fases ( anágena , telógena , catágena ) e um laser só pode afetar os ativos atualmente em crescimento.Assim, várias sessões são necessárias para matar o pelo em todas as fases de crescimento.

O laser não funciona bem em pelos claros, assim como o pelo fino de qualquer cor.

Os intervalos entre as sessões

Geralmente os tratamentos são espaçados de 3-8 semanas de intervalo, dependendo da área do corpo e o comprimento do ciclo do cabelo para essa área.

O rosto normalmente requer tratamentos mais frequentes de 3-4 semanas de intervalo, enquanto as pernas exigem tratamentos menos frequentes e os pacientes devem ser aconselhados a esperar pelo menos seis semanas. Tipicamente, a clivagem dos pelos tratados leva cerca de duas a três semanas. Estes pêlos devem cair naturalmente.

Efeitos colaterais e riscos

Alguns efeitos colaterais normais podem ocorrer após tratamentos de depilação a laser, incluindo a coceira, pele rosada, vermelhidão e inchaço ao redor da área de tratamento ou inchaço dos folículos (edema folicular). Estes efeitos secundários raramente duram mais do que dois ou três dias.

Algum nível de dor também deve ser esperado durante os tratamentos. Cremes entorpecentes estão disponíveis na maioria das clínicas, às vezes por um custo adicional.

Alguns cremes entorpecentes estão disponíveis ao balcão. Normalmente, o creme deve ser aplicado cerca de 30 minutos antes do procedimento. Congelando a área após o tratamento ajuda a aliviar os efeitos colaterais mais rápido.

Os riscos incluem a possibilidade de queimar a pele ou descoloração da pele, hipopigmentação (manchas brancas), inchaço ao redor do folículo piloso (considerada como uma reação normal), formação de crosta formação, e infecção . Estes riscos podem ser reduzidos por tratamento com um laser do tipo adequado utilizado em configurações apropriadas para o tipo de pele do indivíduo e da área de tratamento.

Os efeitos secundários raros incluem bolhas, cicatrizes e mudanças de textura da pele.

Referências

1. ^ “cabelo métodos de remoção a laser: História e Questões Atuais” . Quackwatch .
2. ^ Dierickx, CC; Grossman, MC; Farinelli, WA; Anderson, RR (1998). “. Depilação permanente pelo modo normal laser de rubi” Archives of Dermatology, 134 (7): 837-42. PMID 9681347 .
3. ^ ouro, MH (2007). “. Lasers e fontes de luz para a remoção dos pêlos indesejáveis” Clínicas em dermatologia 25 (5): 443-53. doi : 10.1016/j.clindermatol.2007.05.017 . PMID 17870522 .
4. ^ Eremia, S, Li, CY; Umar, SH; Newman, N (2001). “Depilação a laser: Resultados a longo prazo com um nm 755 alexandrite laser”. cirurgia dermatológica: publicação oficial da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica et al]. 27 (11):. 920-4 PMID 11737124 .
5. ^ um b “Fatos laser” . FDA.gov .
6. ^ tão suave, Meladine. “tratamento não e baixo cabelo pigmento” . de modo suave . Retirado 2012/10/18 .
7. ^ d. zelickson, dr Brian. “remoção de loiro claro, cabelo cinza e branco.” .http://www.bellezatotal.com/pages/estudios.pdf . Retirado 2012/10/18 .
8. ^ emitindo radiação-produtos: Fatos Laser “Fatos laser” . FDA.gov .
9. ^ Michel, CE (outubro 1875). “Triquíase e distiquíase; com um método melhorado para o tratamento radical”. St. Louis registro clínico 2 : 145-148.
10. ^ . Görgü M, G Aslan, Aköz T, Erdogan B (Janeiro de 2000) “Comparação de alexandrite laser e eletrólise para depilação” . Cirurgia Dermatol 26 (1): 37-41. doi : 10.1046/j.1524-4725.2000. 99104.x . PMID 10632684 .
11. ^ http://www.doh.state.fl.us/MQA/medical/me_laser.html
12. ^ Hairtell.com
13. ^ a b http://www.rockymountainlasercollege.com/college/faqs/why-more-than-one-laser-hair-removal-treatment-is-needed/
14. ^ “Laser & Compreensão Depilação luz pulsada” . AJ Thompson . Retirado 20 de junho de 2012 .
15. ^ “Dois possíveis efeitos colaterais da depilação a laser” . Retirado 26 de junho de 2012 .
16. ^ Public Health Advisory: risco de vida efeitos colaterais com o uso de produtos que contenham ingredientes Numbing pele para os procedimentos cosméticos , FDA

Fonte: geocities.com/en.wikipedia.org

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.