Breaking News
Home / Bem-Estar / Litoterapia

Litoterapia

PUBLICIDADE

Litoterapia
Litoterapia – Pedras

O que é

É a combinação das palavras gregas Lithos significa pedra e terapia significa cura.

A Litoterapia ou tratamento através das pedras é bem conhecida e estudade por mais de três mil anos.

Os babilônios e os egípcios, gregos e romanos estavam convencidos do seu impacto sobre a condição física e mental.

Os médicos antigos e astrólogos recomendavam que as pessoas colocassem pedras em suas vestimentas como uma maneira confiável de obter efeito positivo na saúde.

Hoje, o tratamento com pedras está se tornando mais popular e está experimentando um renascimento.

Pedras têm energia e composição química, os quais influenciam e afetam o nosso corpo. Cada tipo de pedra tem propriedades específicas, tem uma vibração específica, mais ou menos adequados para nós.

A energia positiva enviada pelas pedras é propício para a manutenção do equilíbrio interior e propriedades curativas, ele também pode neutralizar a emissão de vibrações negativas.

As pedras têm uma incrível capacidade de armazenar energia, energia diferente. Armazenagem e depois doá-lo. Um exemplo é os cristais de rocha que podem armazenar e dar uma quantidade enorme de energia.

A Litoterapia é uma medicina não convencional que visa tratar através de cristais ( ametista, quartzo, olho de tigre, labradorite, água-marinha, rubi, turquesa, etc.) considera que os cristais naturalmente emitem uma “ressonância” ou a “vibração” singular capaz de melhorar o bem-estar da pessoa em contato ou fechar.

Não há nenhuma evidência científica da eficácia da terapia ou a existência de cristais específicos “energia”. Podemos, assim, qualificar para a pseudo-ciência .

A Litoterapia

A partir dos lithos gregos (pedra), litoterapia é uma forma suave de terapia que utiliza pedras e cristais para equilibrar e realinhar o corpo. Litoterapia usa minerais naturais de energia, aplicadas ao órgão doente ou chakra (centros de energia do corpo) libera seu magnetismo correspondente. As pedras transportar a energia no corpo. A energia das pedras está relacionada com a sua composição química, a sua cor (ver Cromoterapia) e a sua forma. É possível capturar a energia liberada por vários minerais, simplesmente por tocá-los ou trazê-los para si.

Litoterapia na história

Os gregos usaram pó de mármore contra a dor de estômago, ou jaspe vermelho como um tônico.

Na medicina chinesa, numerosos minerais são supostamente para equilibrar e estimular a energia.

No Oriente, antimônio foi considerado como um remédio contra doenças infecciosas e intoxicação alimentar.

Índios americanos utilizando os benefícios da argila e efeitos anti-sépticas de cobre.

Na Índia, sulfato de ferro foi um vermífugo e diurético salitre.

Cada pedra tem propriedades especiais.

Técnica

Litoterapia
Litoterapia – Pedras

Litoterapia é uma técnica de cura energética como muitos outros e realmente emprega os fundamentos de muitas técnicas diferentes melhoradas e incorporadas em um.

Origem

Existem muito poucos exemplos de cristais e minerais sendo usados na cura terapias para algumas culturas diferentes ao redor do mundo e até mesmo a Bíblia está repleta de referências de cristal.

Registros até agora, temos encontrado observando terapia com cristais de Egipto antigo, em registros de Ayurveda da Índia e também na medicina tradicional chinesa de cerca de cinco mil anos atrás, todos descrevendo as propriedades curativas dos cristais e minerais.

Terapia com Cristais

Litoterapia é uma “ciência” que mistura técnicas ancestrais, usando pedras e cromoterapia, ou uso das cores de pedras, para cuidar do corpo e da mente, considerando que as pedras emitem naturalmente uma vibração singular capaz de melhorar o bem-estar da pessoa seu contato ou nas proximidades.

Litoterapia ou terapia com Cristais, é uma técnica que tem por objetivo harmonizar os campos energéticos de seres vivos, sejam eles, seres humanos, plantas ou animais. De um lado temos os cristais como canal energético que vibra em uma frequência especifica, de acordo com seu sistema de cristalização e os componentes internos, gerando campos eletromagnéticos capazes de canalizar, diluir ou mesmo transmutar energias, podendo ser utilizado como ferramenta de equilíbrio para problemas gerais ou bem específicos.

De outro lado, temos os desequilíbrios diversos que atuam na energia viva de forma a “desbalancear” a harmonia e o sincronismo energético, gerando doenças, padrões de comportamento alterados, padrões vibratórios negativos. Sendo um instrumento vindo da própria Mãe Terra, gerado das mesmas energias e com os mesmos componentes minerais que estão presentes em nosso organismo, os Cristais são um veículo energético capaz de atuar tanto nos campos energéticos mais sutis, como em energias densas. Atua tanto no Físico, como no Mental, como no Emocional e também promove o equilíbrio Espiritual de um ser.

A desarmonia vem a causar deficiências energéticas que se traduzem em somatizações de destas deficiências no organismo, trazendo alterações em seu funcionamento e no metabolismo. Os Cristais pode suprir energeticamente estas deficiências, e também reorganizar a estrutura energética do funcionamento do organismo.

Através de um relaxamento profundo, a Litoterapia pode atuar na limpeza do corpo físico e dos sete corpos sutis. Espiritualmente pode limpar as energias provenientes de influencia extra-física nocivas. Logo a seguir, há um trabalho de avaliação do funcionamento dos chakras e a identificação dos bloqueios somatizados por todo o corpo.

O trabalho de equilíbrio, energização e desbloqueio vem recheado dos minerais que trabalham exata e especificamente as mesmas deficiências energéticas apresentadas, sob a forma das mais belas e eficientes pedras. Neste processo o sistema de cristalização influencia muito no sucesso da atuação destes minerais, pois reorganizam nossa estrutura molecular, e portanto nossa energia. O passo seguinte parte no sentido da energização propriamente dita, podendo ser utilizadas várias técnicas, de acordo com a energia vibracional necessária, seja ela Reiki, ou Cura Prânica, ou Passe Magnético, ou simplesmente a intenção do Amor Incondicional. Todos os passos e compassos em harmonia com a natureza, nossa natureza, e o Equilíbrio Universal, integrando e reorganizando.

O resultado desta sinfonia, visa buscar a perfeita integração do ser, que ajustado em sua própria energia, pode expandir-se em todos os sentidos da vida.

Promove o auto-conhecimento, o desabrochar de vários tipos de potenciais adormecidos, a superação em casos de deficiências energéticas que já somatizaram doenças as mais diversas, o alcance de objetivos da alma ou soluções que necessitem do trabalho interior para fluir, superação de estados emocionais conflitantes ou depressivos, a superação de medos, e tantos outros, pois as aplicações e possibilidades são infinitas.

A Litoterapia age energeticamente em nosso campo áurico, atuando sutilmente nas as sete camadas, ou seja, nos sete corpos energéticos. Age também nos Chakras, desobstruindo, mudando sua frequência, limpando e energizando. Seu efeito parte do princípio da vibração interna dos componentes de cada pedra. O conjunto de minerais que formam a composição de uma pedra é determinante para a vibração que ela emite. Sabemos que a somatização de doenças parte do desequilíbrio primeiramente energético. Este desequilíbrio se expressa na deficiência de determinados minerais que acabam por descompensar e desequilibrar todo o universo físico, sendo que neste universo temos todos os componentes que encontramos nas pedras.

Através da aplicação da Litoterapia, podemos repor energeticamente, a deficiência de minerais já somatizada, de forma natural, sem a ingestão na reposição de minerais, pois a prática da ingestão se mal administrada, pode causar danos irreversíveis à saúde.

A técnica de reposição mineral através de sua energia, é conhecida no mundo todo, tendo o seu principal foco na Itália.

Com aLitoterapia, tratamos a nível energético e é claro, nunca descartando o tratamento médico, pois ela é um tratamento alternativo e auxiliar para a cura dos efeitos dos desequilíbrios que geramos em nossa energia.

Pode-se tratar com ela literalmente todos os desequilíbrios já localizados no físico,em parceria com a área médica, e os que ainda se encontram nos planos emocional e mental, como por exemplo: Stress, Depressão, Fobias, Medos, Desequilíbrios físicos diversos, Alinhamento do Eixo Energético, Reconhecimento de Padrões de Pensamento responsáveis pelo desequilíbrio, etc.

É uma técnica que utiliza os Cristais, Pedras Preciosas ou Semi-preciosas, Metais, como instrumento de aplicação direta ou indireta. Através de um relaxamento profundo, trabalha os pontos energéticos, com a aplicação de Cristais sobre o corpo, ou podemos ainda trabalhar à distância, não só com mandalas como também Gráficos Radiônicos.

Também são utilizados na Litoterapia, águas solarizadas coloridas (instrumento da Cromoterapia); águas solarizadas com Pedras, para banhos; Elixires feitos a partir dos cristais, que funcionam como as essências florais.

Litoterapia
Pedras pretas expulsam energias negativas

Para a litoterapia, as pedras atuam de acordo com sua cor:

Brancas

Os transparentes são cristais purificadores e os brancos, potencializadores. São úteis também para dores no estômago. Pela capacidade de espalhar a energia purificadora, os prismas devem ser colocados em locais de entrada de luz.

Índigos

Pedras de introspecção, concentração. Podem ser colocadas no quarto e no escritório.

Exemplos: lápis lazuli e sodalita.

Violetas e lilases

Têm capacidade “transmutadora”. Ou seja, transformam a energia de um ambiente. São úteis para superação e devem ser colocados na sala.

Azul-claros

Os cristais dessa cor apaziguam ambientes. São aconselhados para dormitórios e outros locais de descanso. São bons também para dores nervosas, como tendinite e bursite. Alga-marinha, topázio azul e celestita são alguns.

Rosas

Excessivamente espirituais e sensibilizadores, como define a litoterapeuta, esses cristais devem sempre ser equilibrados com outro de cor verde. A combinação traz auto-estima e amor. Sozinhos, eles podem ser depressivos.

Amarelas

Trazem todo tipo de expansão e também alegria, prosperidade e multiplicação. Cuidado com o uso da pirita. A pedra “atrai o brilho da alma”, mas também exala gases ao entrar em contato com a umidade. Portanto, não deve ser colocada no banheiro nem ser usada em elixires.

Laranjas

As pedras podem ser utilizadas em ambientes de trabalho, já que trazem criatividade, e nos cantos de uma casa, porque trabalham a desobstrução e a abertura. Elas ajudam na melhor circulação de energia. A calcita laranja e a cormalina.

Vermelhas

São cristais que dão energia, coragem, força, vitalidade e sucesso. Porém, devem ser usados com moderação:o excesso traz agressividade e irritabilidade. Alguns exemplos do grupo das vermelhas:a ágata de fogo e a granada, que aumenta a libido feminina.

Pretas

São as pedras das energias pesadas. Devem ser utilizadas próximas ao chão, na entrada de ambientes, onde o fluxo de pessoas é maior, para expulsar pensamentos negativos e de limitação. Ainda: o quartzo fumê ajuda a conter vícios e a turmalina preta é indicada para aliviar dores. As dores concentram muitos íons negativos e essa pedra tem a capacidade de equilibrá-los.

Fonte: ellenventer.weebly.com/www.geonumer.com/naturamedic.info

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.