Breaking News
Home / Bem-Estar / Podologia

Podologia

PUBLICIDADE

Hoje em dia o cuidado com os pés, está cada vez mais valorizado pelos profissionais de saúde, pois uma grande parte da população possui problemas podológicos.

Para diversos problemas relacionados aos pés, o podólogo é o profissional mais apropriado para sanar e tratar o problema.

O podólogo é um profissional muito importante, pois ele pode avaliar cada caso e indicar o melhor tratamento, evitando transtornos futuros.

A podologia surge para tratar a patologia dos pés como calos e calosidades.

O que é

Podologia é um ramo da medicina dedicado para o estudo, diagnóstico e tratamento médico e cirúrgico de desordens do pé e tornozelo.

O termo podologia entrou em uso no início do século 20 no Estados Unidos e agora é usado em todo o mundo, incluindo países como o Reino Unido e Austrália.

Podologia é praticada como uma especialidade em muitos países.O nível e o âmbito da prática de podologia variam entre os países.

De acordo com a Associação Americana de Faculdades de Podiatric Medicine , doutor em medicina de Podiatric (DPM) é um médico especialista que diagnostica e condições trata afetando o pé, tornozelo e estruturas da perna.

O currículo da escola médica podiatric US inclui menor anatomia extremidade, anatomia geral humana, fisiologia, medicina geral, avaliação física, bioquímica, neurobiologia, fisiopatologia, genética e da embriologia, microbiologia, histologia, farmacologia, saúde da mulher, reabilitação física, medicina desportiva, pesquisa, ética e jurisprudência, biomecânica, general princípios de cirurgia ortopédica e pé e uma cirurgia no tornozelo.

Podologia

História

O cuidado profissional dos pés já existia no antigo Egito como evidenciado pelo baixo-relevo esculturas na entrada Ankmahor ‘s túmulo que data de cerca de 2400 aC, onde o trabalho em mãos e pés é retratado.

Calos foram descritos por Hipócrates que reconheceram a necessidade de reduzir fisicamente pele dura, seguido por remoção da causa. Ele inventou raspadores de pele para esta finalidade e estes eram os originais bisturis.

Até a virada do século 20, podólogos, agora conhecidos como podólogos -foram separada da medicina organizada. Eles foram licenciados de forma independente os médicos que trataram os pés, tornozelos e pernas estruturas relacionadas. Lewis Durlacher foi uma das primeiras pessoas a chamar para uma profissão protegida.

Há registros do Rei da França que empregam um pessoal podólogo , assim como Napoleão . Nos Estados Unidos, o presidente Abraham Lincoln sofreu muito com os pés e escolheu um chiropodist chamado Isachar Zacharie , que não só se importava para os pés do presidente, mas também foi enviado pelo Presidente Lincoln em missões confidenciais para conversar com líderes da Confederação durante o US Guerra Civil .

A primeira sociedade de podólogos, agora conhecido como pediatras , foi criada em New York em 1895 e ainda opera há hoje como NYSPMA.

A primeira escola abriu em 1911. Um ano mais tarde os britânicos estabeleceram uma sociedade no Pé Hospital Londres e uma escola foi adicionado em 1919 na Austrália, as associações profissionais apareceu de 1924 em diante.

A primeira revista americana apareceu em 1907, seguido em 1912 por um jornal do Reino Unido. Em 1939, os australianos introduziram um centro de formação, bem como uma revista profissional.

Podologia é uma especialidade e foi listada pela Forbes em 2007 como a profissão mais bem paga dia nos Estados Unidos.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/en.wikipedia.org

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.