Breaking News
Home / Bem-Estar / Glucosamina

Glucosamina

PUBLICIDADE

A glucosamina é encontrada em elevadas concentrações nas articulações. Há teorias que a glucosamina estimula a formação de cartilagem, que é essencial para a reparação de articulação.
A glucosamina é um suplemento dietético popular que é usada para tratar a osteoartrite. Seus benefícios têm sido discutidos por pesquisadores, o suplemento diminui a dor articular em alguns pacientes.

Veja abaixo tudo sobre a glucosamina:

Sulfato de glucosamina é um suplemento nutricional que tem a função de construir a cartilagem e lubrificar as articulações. A glucosamina é uma substância natural que é encontrada na cartilagem saudável.

Suas propriedades ajudam na reconstrução de articulações, cartilagens, tendões e tecidos moles. Alivia o paciente com os sintomas e auxilia na cura da artrite e dores nas articulações. A glucosamina pode retardar os danos da cartilagem em pacientes com osteoartrite.

A glucosamina é vendida como um suplemento dietético. A glucosamina é extraída a partir de tecido animal, especificamente de caranguejo, lagosta, ou cascas de camarão.

Pacientes que são alérgicos por frutos do mar, devem evitar esse suplemento.

Os efeitos secundários comuns que são associados com glucosamina incluem os seguintes:

gás
fezes moles
dores de estômago
sonolência
insônia
dor de cabeça
reações cutâneas
sensibilidade ao sol
unhas endurecer

A substancia pode causar um aumento temporário da tensão arterial e do ritmo cardíaco, incluindo palpitações.

Pacientes com diabetes devem ter cautela ao ingerir glucosamina, é sempre necessário um aconselho médico.

Não se deve tomar glucosamina durante a gravidez ou amamentação.

Fonte: geocities.com

Glucosamina

O sulfato de glucosamina é uma substância química que ocorrem naturalmente no corpo, é empregado para construir os ligamentos, tendões e cartilagem, além de ser encontrada no fluido que envolve e protege as articulações.

Aliviar a dor

Estudos mostram que o sulfato de glucosamina diminui a dor nas articulações.( joelhos, ombros, quadris)

Glucosamina possui propriedades anti-inflamatórias, reduzindo o inchaço.

Fortalece a cartilagem

sulfato de glucosamina é um bloco de construção da cartilagem, sendo uma boa forma de fortalecer a cartilagem existente.

Sulfato de glucosamina previne que as enzimas quebrem a cartilagem ao longo do tempo, dessa forma auxilia a conservar a força e a saúde da cartilagem.

Prevenção

A osteoartrite é uma condição comum em pacientes idosos. Ela ocorre quando a cartilagem está danificada e fraca por uma lesão ou pelo processo de envelhecimento.

Tratamento

Sulfato de glucosamina diminui os sintomas de diversas doenças inflamatórias do intestino . Especificamente, o sulfato de glucosamina tem indicado ter um resultado positivo sobre a doença de Crohn e colite ulcerativa, que são caracterizadas por IBDS diarreia crônica e de sangue.

Como usar?

Você deve tomar 1500 mg de sulfato de glucosamina por dia.

Os resultados podem demorar de dois a quatro meses.

Sintomas como dores de artrite, articulações e condições intestinais atrapalham a rotina diária.

Para diminuir esse desconforto, a adição de sulfato de glucosamina é uma maneira de obter benefícios.

Fonte: herbario.com

Glucosamina

A glucosamina (C 6 H 13 NO 5 ) é um amino açúcar e um precursor importante na bioquímica de síntese glicosiladas de proteínas e lípidos. A glucosamina é parte da estrutura do polissacáridos quitosano e quitina , que compõem os exoesqueletos de crustáceos e outros artrópodes , paredes celulares de fungos e muitos organismos superiores. A glucosamina é uma das mais abundantes monossacarídeos . É produzido comercialmente pela hidrólise de crustáceo exoesqueletos ou, mais raramente por fermentação de um grão, tais como milho ou trigo. Nos EUA é uma das mais comuns suplementos alimentares utilizados por adultos.

Bioquímica

A glucosamina é naturalmente presentes em conchas de moluscos, ossos de animais e medula óssea. Também está presente em alguns fungos, tais como Aspergillus niger .

Uso como um suplemento dietético

Glucosamina é um suplemento alimentar e não é uma droga farmacêutica . É ilegal em os EUA para comercializar qualquer suplemento dietético como um tratamento para qualquer doença ou condição.

A glucosamina é comercializada para suportar a estrutura e função das articulações e da comercialização é direcionada para pessoas que sofrem de osteoartrite . Formas comumente vendidas de glucosamina são o sulfato de glucosamina, cloridrato de glucosamina, e N -acetilglucosamina . A glucosamina é muitas vezes vendida em combinação com outros suplementos, tais como sulfato de condroitina e methylsulfonylmethane.

Avaliação para efeitos de saúde

A sua utilização como terapia para osteoartrite parece segura, mas ainda não existe uma evidência inequívoca para a sua eficácia. Houve vários ensaios clínicos que testam a glucosamina como uma potencial terapia para osteoartrite.

Os efeitos adversos

Estudos clínicos relataram que a glucosamina parece segura. No entanto, um recente estudo da Université Laval, mostra que as pessoas que tomam a glucosamina tendem a ir além das diretrizes recomendadas, como eles não sentem os efeitos positivos da droga. Além das doses recomendadas, os investigadores encontraram em estudos preliminares que a glucosamina pode danificar as células pancreáticas, possivelmente aumentando o risco de desenvolver diabetes.

Os efeitos adversos, que são geralmente leves e pouco frequentes, incluem dores de estômago, prisão de ventre, dor de cabeça, diarréia e erupção cutânea.

Uma vez que a glucosamina é usualmente derivada a partir de conchas de moluscos enquanto o alérgeno está dentro da carne dos animais, é provável que seja segura, mesmo para aqueles com alergia marisco. No entanto, muitos fabricantes de glucosamina incluem um aviso de que pessoas com uma alergia a marisco devem consultar um profissional de saúde antes de tomar o produto.

Outra preocupação tem sido que a glucosamina adicional poderia contribuir para a diabetes, por interferir com a regulação normal da via de biossíntese de hexosamina, mas várias investigações não encontraram qualquer evidência de que isto ocorre.

Outros estudos realizados em indivíduos magros ou obesos concluiu que a glucosamina oral com doses padrão não causa ou piora significativamente a resistência à insulina ou a disfunção endotelial

A pesquisa preliminar

O sulfato de glucosamina, na verdade, está provado ser eficaz em pacientes com osteoartrite, que pode resultar como anti-inflamatório.

Como um substrato da GAG matriz, glucosamina é postulada para estimular a produção sinovial de ácido hialurônico ou, eventualmente, para inibir enzimas lisossomais.

Estatuto jurídico

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a glucosamina não é aprovado pela Food and Drug Administration para uso médico em humanos. Uma vez que a glucosamina é classificada como um suplemento dietético nos EUA, segurança e formulação são de responsabilidade exclusiva do fabricante; evidência de segurança e a eficácia não é necessária desde que ele não é anunciado como um tratamento para uma condição médica.

O EUA Institutos Nacionais de Saúde está realizando um estudo de glucosamina suplementar em pacientes obesos, uma vez que esta população pode ser particularmente sensível a qualquer efeito da glucosamina sobre a resistência à insulina .

Europa

Na maior parte da Europa, a glucosamina é aprovada como um medicamento, e é vendido sob a forma de sulfato de glucosamina.

Neste caso, a prova da eficácia e segurança é necessário para a utilização médica de glucosamina e várias orientações recomendam a sua utilização como uma terapia eficaz e segura para a osteoartrose. A Força-Tarefa da Liga Europeia Contra o Reumatismo (EULAR) comitê concedeu o sulfato de glucosamina um nível de toxicidade de 5 em uma escala de 0-100, e os recentes OARSI (osteoartrite Research Society International) diretrizes para quadril e osteoartrite do joelho indicam um perfil de segurança aceitável.

Fonte: en.wikipedia.org

Glucosamina

Este é um produto parecido com o conhecido e tem indicações parecidas com a Cartilagem de tubarão, mas a Condroitina e Glucosamina possui um resultado mais positivo e rápido.

Este produto pode ser considerado um suplemento alimentar totalmente natural sem nenhum efeito adverso ou colateral. Seu uso á fácil a Condroitina e Glucosamina pode ser usado diariamente a fim de prevenir dores na juntas e ligamentos. Além disso e muito utilizado por atletas para prevenir lesões decorrentes do desgaste pelo exercício ao longo do tempo.

Fortalece os ligamentos tornando-os mais resistentes a contusões, acelera o tratamento de lesões e contusões sendo usado por muitos profissionais e amadores da área esportiva.

Glucosamina

Condroitina e Glucosamina inúmeras indicações

Auxilia em problemas como artrose, artrite reumática, osteoporose esclerose múltipla, homens e mulheres acima de 45 anos devem tomar o complexo de Condroitina e Glucosamina para prevenir desgaste nas juntas e ligamento em decorrência da menopausa e andropausa, naturais da idade.

Glucosamina

É extremamente eficaz e seguro tem dado reposta de recuperação em curto prazo. Este produto pode ser encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais, e geralmente ortopedistas prescrevem este produto para inúmeras lesões, e pode ser tomado em forma de cápsulas ou dissolvido em água.

Fonte: www.dicas10.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.