Breaking News
Home / Bem-Estar / Maquiagem Definitiva

Maquiagem Definitiva

PUBLICIDADE

A maquiagem definitiva veio para auxiliar as mulheres e também homens para destacar a beleza e a naturalidade.

Com essa técnica é possível arrumar as sobrancelhas, delinear olhos e lábios entre outras coisas.

É importante salientar a escolha de um profissional qualificado para exercer essa função, uma vez que esse método é como uma tatuagem.Se o resultado não for satisfatório para retirar é necessário passar por sessões de lasers.

Antes de aplicar o pigmento semelhante a tatuagem, o profissional faz o desenho com um lápis mostrando como ficará na paciente. A aplicação é um pouco dolorosa dependendo do local. No olho geralmente por ser um local sensível, o paciente irá sentir um maior desconforto.

Quando bem executado, o procedimento fica natural, realçando a beleza.

Por Portal São Francisco

O que é Maquiagem Definitiva?

Maquiagem definitiva é a arte e a ciência de introduzir cor na sua pele.

É colocar a cor certa no lugar certo dando a você uma aparência natural. O uso de aparelhos especiais faz com que o técnico em micropigmentação posicione a cor na derme, camada da pele. Logo depois de feito o procedimento, a cor parecerá mais escura do que no resultado final.

Isto ocorre porque a cor estará em ambas às camadas epiderme e derme. Como a epiderme, camada mais externa da pele, sofre descamação e se renova, no final do processo de cicatrização a cor da epiderme desaparecerá resultando apenas a cor na derme.

A cor desejada aparecerá no final do processo de cicatrização. Este procedimento requer habilidade, experiência da técnica em micropigmentação com a sua cooperação.

Maquiagem Definitiva
Correção sobrancelhas

Maquiagem Definitiva tem como objetivo deixá-la mais bonita e mais jovem, mas a mesma técnica pode ser utilizada para corrigir quando a maquiagem definitva estiver com cor indesejada ou alterada pelo tempo, devido a pigmentos de não adequados.

Antigamente, pensávamos que o que estava feito não poderia ser mexido. Agora, com o processo inverso e com a tecnologia de ponta poderemos apagar, alterar e melhorar a sua maquiagem.

O que é mais importante, tudo sem dor. Este tipo de trabalho só poderá ser feito com o pigmento correto e com a micropigmentadora expert nesta área.

Esta técnica chamada de micropigmentação, também serve para camuflar cicatrizes do corpo inteiro, sendo por motivo cirúrgico, ou queimadura ou acidente. E sem dor alguma.

Maquiagem Definitiva
Camuflagem

E tem mais, se você tiver estrias que te incomodam, esta técnica também poderá ser usada. Ela camufla as estrias na cor da pele. Qualquer imperfeição na pele, com a devida avaliação, poderá ser camuflada.

Outra coisa que a micropigmentação faz é apagar ou camuflar tatuagem……O laser não apaga tatuagem colorida, só tatoo na cor preta. Agora a micropigmentação pode. Muitas vezes o trabalho poderá ser realizado com os dois profissionais, cada um removendo um tipo de cor de pigmento.

A ausência de melanina, aquelas pintinhas brancas no corpo, pode ser camuflada com a mesma técnica.

Hoje você pode fazer a micropigmentação para ficar mais jovem, corrigir, camuflar e apagar sem precisar fazer cirurgias. Os primeiros sinais do avanço da idade poderá ser camuflado. Vamos fazer uma avaliação!!!!

Procedimento

Maquiagem Definitiva
Antes de fazer sobrancelha definitiva

Maquiagem Definitiva
Sobrancelha logo após de ser feita a Maquiagem Definitiva

QUANTO TEMPO LEVARÁ PARA CICATRIZAR?

Se você fizer o delineamento dos olhos logo após o procedimento parecerá que você chorou horas. Recomenda-se colocar gelo por dez minutos a cada hora, nas próximas horas.

O uso de óculos de sol também é importante, pois os olhos estarão sensíveis a luz. O procedimento nas sobrancelhas é o que menos incha. Os lábios incham mais e por mais tempo (dois dias).

Você deverá informar a sua técnica se caso você tem herpes labial para que antes do procedimento você seja medicada.

QUANTO TEMPO DURARÁ A MAQUIAGEM DEFINITIVA?

A micropigmentação dura muito tempo mais não para sempre. Ao se acostumar com a sua nova maquiagem é normal que você queira mais. Você irá querer retocar a sua maquiagem a cada três anos.

Quanto mais escura a cor mais tempo ela permanecerá intacta. Cores mais naturais e delicadas normalmente são mais vulneráveis aos efeitos do sol, da natação e a reação do próprio organismo.

EU TENHO MEDO DE DOR…..O PROCEDIMENTO É DOLOROSO?

O anestésico tópico tem sido desenvolvido especialmente para o procedimento de micropigmantação. Estes cremes e gels são aplicados antes e durante na área que sofrerá o procedimento para garantir o conforto da cliente. Algumas pessoas descrevem o procedimento como uma sensação de formigamento.

No entanto algumas pessoas sentem algum desconforto especialmente quando fazem o preenchimento de lábios. Numa escala de 1 à 10 o grau da dor seria classificada de 1 à 3. Este procedimento não te fará faltar no seu trabalho no dia seguinte.

Por este procedimento ser envasivo, existem riscos como também benefícios. Estes riscos seriam: infecção, reação alérgica e cor indesejada. Favor fazer perguntas a sua técnica!

O que fazer quando ao olhar para o espelho depois de 5 dias e constatar que o pigmento introduzido na sua derme não era a cor desejada? Ou que o desenho estava em desacordo com o seu rosto?

É possível inverter o processo com reparos e procedimentos de correções que é o inverso da maquiagem definitiva. Na correção da maquiagem definitiva é possível inverter utilizando o processo inverso da maquiagem definitiva e na sua maioria o resultado é bastante satisfatório e duradouro.

Quando passam os anos e a sobrancelha que era preta vai ficando azul ou roxa ou verde? O que é possível fazer?

Quando as cores da maquiagem definitiva vão alterando com o passar dos anos é necessário efetuar várias sessões de correção, sem dor e invertendo a cor trazendo resultados satisfatórios. Os procedimentos são feitos sem dor.

É chamado de correção o processo de trabalhar com cores na micropigmentação e quando a situação é desenho errado, nesse caso é corrigido com a cor da pele. No caso de delineador dos olhos que por diversas vezes ficam azuis por conta do tipo de pigmento também é possível fazer a inversão da cor.

Quando passam os anos o que é possível fazer com a cor dos Lábios?

É utilizado o mesmo procedimento das sobrancelhas.

Faça maquiagem definitiva e não se arrependa no dia seguinte

Antes de realizar a maquiagem definitiva as pessoas precisam estar atentas a uma série de questionamentos. O motivo para tanta preocupação se deve pela pigmentação que é introduzida na derme da pele(segunda camada da pele).

Além de procurar um profissional adequado para este tipo de procedimento, as pessoas precisam verificar se o pigmento é apropriado para a derme evitando, assim, reações alérgicas e infecções.

Os motivos que levam à procura pela maquiagem definitiva são inúmeros. Podem ser pessoas que querem restabelecer um olhar natural para o rosto ou mama, especialmente após uma cirurgia, quem possui dificuldades em se maquiar ou aqueles que perderam as sobrancelhas.

Muitas pessoas que querem remover uma tatuagem também acabam procurando o procedimento por ele apresentar um aspecto muito mais natural e ser mais barato do que outras técnicas.

A maquiagem definitiva está ficando popular, mas para realizar esta técnica, o profissional precisa estar regulamentado. Vale ressaltar que, como a tatuagem, a micropigmentação utiliza agulhas para introduzir pigmento na derme da pele.

Infelizmente, existem pessoas que se dizem profissionais, mas não possuem materiais nem local adequados, podendo colocar a vida das pessoas em risco.

É preciso ter um vasto conhecimento sobre a derme, fisionomia e, principalmente, na composição química dos pigmentos e como eles quebram (metabolizam) no organismo, para poder estar apto a realizar a técnica com propriedade.

A maquiagem definitiva feita por um bom profissional proporciona inúmeros benefícios. Porém, para que não se tenha surpresas desagradáveis, é importante que, uma vez tomada a decisão, as pessoas procurem um bom técnico para a realização da micropigmentação da mesma maneira que escolhe um médico ou dentista.

É preciso lembrar que você está alterando sua aparência e, por isso, é importante que você faça a decisão com toda a atenção.

Você pode e deve perguntar ao profissional quanto tempo possui de experiência, quantos procedimentos já realizou, se possui fotos de outros clientes, qual a formação e se possui certificados.

Lembre-se: um curso de dois dias não é suficiente e deve desqualificar o técnico. Tomando todas estas providências as pessoas poderão ter a certeza de um ótimo resultado. É preciso se informar para não se arrepender!

Cristiane Camargo Pasquini

Fonte: www.maquiagemdefinitivasemdor.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.