Breaking News
Home / Bem-Estar / Oligoterapia

Oligoterapia

O que é

PUBLICIDADE

Oligoterapia tem a função de equilibrar o corpo através de vitaminas e minerais essenciais para a saúde do corpo.

São minerais que estão no nosso organismo em quantidades muito baixas que são importantes para as reações bioquímicas.  São classificados em essenciais e não-essenciais.

Oligoelementos essencias: cumprem a parte fisiológica essencial na química dos seres vivos. Estão presentes nos tecidos saudáveis

Para a formação de um corpo saudável os minerais são de extrema importância. O corpo necessita de minerais e vitaminas, pois se há a falta dos minerais, as vitaminas se tornam inúteis.

O terapeuta analisa quais são as carências do paciente e por meio de várias técnicas específicas da terapia ortomolecular, repõe e nutri o organismo para uma vida saudável.

Quando o corpo possui uma defasagem de minerais, problemas como depressão, stress, ansiedade entre outros, acabam surgindo.

Oligoterapia

A oligoterapia é um sistema que pode ser enquadrado dentro de “sistemas não convencionais, saúde complementar e natural”, e dentro deste grupo chamado “dinamizados elementos ou elementos vibracionais.”

Este sistema baseia-se na utilização de oligoelementos para restaurar ou melhorar várias alterações fisiológicas no corpo.

Lembre-se que os oligoelementos são elementos minerais em nosso corpo em quantidades muito pequenas, mas são essenciais para reações bioquímicas adequadamente produczan do nosso metabolismo. Eles agem como catalisadores enzimáticos e equilibrar reacções fisiológicas do organismo.

De acordo com os seguidores do oligoterapia, não são dois grupos de oligoelementos:

Os principais ou Diatésicos: são o grupo mais importante, porque eles estão relacionados com “Terras humanos” (veja abaixo). Há diathesis I (hiper-reativa) relacionado com o Manganês (Mn), o diathesis II (Hiporreactiva) referente ao Manganês-Cobre (Mn-Cu), a Diátese III (diatônica) relativos aos Manganês-Cobalto (Mn-Co) o diathesis IV (anérgicas) relacionado cobre-ouro-prata (Cu-Au-Ag) e diathesis V (Síndrome desajuste) relacionado de cobre-zinco (Zn-Cu) e zinco-níquel-cobalto (Zn nor-Co).

O lado: há diatésicos são oligoelementos que têm funções específicas em qualquer tipo de terrreno humano. Exemplos: alumínio, bismuto, cobalto, níquel, etc … Entre o grupo de oligoelementos minerais encontrados secundários encontrados no corpo em quantidades significativas como o magnésio ou o fósforo.

O Sistema Oligoterapia é direto e intimamente ligado ao estudo da “Terra Humana“.Estas terras compreendem o corpus de conhecimento que engloba as diferentes Tipologias(asthenic, atlético e Picnica) Constituições (carbónico, fosfórico, ácido sulfúrico e fluorídrico),temperamentos (bilioso, nervoso, sangue, linfa e espinhais), o próprio diathesis (I, II, III, IV, V), e outros.

Cada um deles tem algumas características muito específicas para determinadas tendências mórbidas, dominado por um tipo de tecido embrionário, psicológicos , tendências comportamentais, tropismos de alimentos, etc …

O estudo exaustivo de uma pessoa para identificar a sua terra é uma condição necessária para descobrir que os oligoelementos pode precisar melhorar a sua saúde e equilibrar a sua tarefa reações fisiológicas.

Oligoterapia

Oligoterapia  é um sistema de vibração que é baseado no uso de elementos vestigiais para restaurar ou melhorar várias alterações fisiológicas no corpo.

oligoelementos são substâncias químicas no organismo em pequena, mas indispensável para o desenvolvimento das funções biológicas quantidades.

oligoterapia emprega a capacidade catalítica de oligoelementos para corrigir a disfunção de órgãos, ativando vários processos enzimáticos.

Benefícios da oligoterapia

– Regulação fisiológica em doenças funcionais
– Condições crônicas
– Alergias e intolerâncias alimentares
– Problemas de pele
– Enxaquecas e dores de cabeça
– Síndromes causadas pela gripe
– Infecções (otite, sinusite, bronquite)
– Fadiga
– Insônia
– Síndrome pré-menstrual
– Patologias da menopausa
– Transtornos dos idosos

Principais oligoelementos

Alumínio: promove mental e ajuda em estados de ansiedade, insônia e stress.
Enxofre: melhorar as defesas das vias aéreas superiores e é útil para o tratamento de nasofaringite, amigdalite e otite.
Cálcio: auxilia na formação dos ossos e dentes. Na coagulação do sangue ea função muscular. Ela ajuda a prevenir a osteoporose na menopausa.
Cobalt: é usado para aliviar enxaquecas.
Chromium: ativa o metabolismo das gorduras e ajuda a reduzir o colesterol no sangue.
Cobre: anti – inflamatório. Isso facilita a absorção do ferro e é usado para tratar anemia.
Flúor: ajudar na fixação de cálcio nos ossos e dentes.
Fósforo: essenciais para o sistema nervoso, é usado para estados de nervosismo e fadiga mental.
Ferro: envolvido no transporte de oxigênio pelas células vermelhas do sangue.
Lithium:  regula o ciclo de sono e humor. Útil para problemas psicossomáticos.
Magnésio: atua sobre o sistema nervoso e circulatório. É utilizada no tratamento de ansiedade e espasmos nervosos.
Manganês: ajuda o sistema imunológico.
Níquel: é utilizado em doenças do fígado e pâncreas.
Ouro: Ele é uma grande cura e estimula o sistema circulatório.
Prata: usado para prevenir infecções.
Potássio: regula a quantidade de água no corpo.
Selênio: controla os radicais livres e é usado em anti – envelhecimento tratamentos.
Silica: ajuda a fortalecer a pele e os ossos.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/es.wikipedia.org

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.