Breaking News
Home / Bem-Estar / Sonoterapia

Sonoterapia

O que é

PUBLICIDADE

Sonoterapia ou Terapia de Sono Profundo, também chamado de tratamento de sono prolongado ou narcose contínu , é um tratamento psiquiátrico em que as drogas são usadas para manter os pacientes inconsciente por um período de dias ou semanas.

História

Indução de sono para fins psiquiátricos foi julgado pela primeira vez por Scottish psiquiatra Neil Macleod na virada do século 20.

Ele usou brometo de sono em alguns pacientes psiquiátricos, um dos quais morreram. Seu método foi adotado por outros médicos, mas logo abandonou, talvez porque ele foi considerado muito tóxica ou imprudente.

Em 1915, Giuseppe Epifanio tentou terapia do sono induzido por barbitúrico em uma clínica psiquiátrica na Itália , mas seus relatórios tido pouco impacto.

Também foi desenvolvido e utilizado para várias desordens psiquiátricas, envolvendo corrente que passa através do cérebro para induzir o sono profundo.

Sonoterapia

Terapia de sono profundo foi uma teoria de auto-desenvolvimento que o Dr. Harry Bailey afirmou que ajudaria os pacientes que sofrem de várias doenças como depressão, ansiedade e outras condições psiquiátricas.

Este tratamento foi realizado por administração de doses maciças de barbitúricos (sedativos) durante várias semanas que induzem um estado de coma e desligam o cérebro, permitindo que o paciente “desaprender” hábitos que conduzem a comportamentos compulsivos e condições psiquiátricas.

Enquanto isso ocorreu, os pacientes foram alimentados através de tubos e muitos simultaneamente receberam a eletroconvulsoterapia (ECT), muitas vezes sem o consentimento do paciente.

De 1963 a 1979, enquanto Chelmsford Hospital estava aberta, 24 pessoas morreram como resultado direto da DST, com muitos mais cometer suicídio após o tratamento.

O tratamento deixado maioria dos pacientes em um estado mental e físico mais desequilibrado do que pré-admissão, com muitos que sofrem de efeitos a longo prazo, tais como paralisia e danos cerebrais.

Essa terapia foi capaz de ser praticada em Chelmsford por um período prolongado, porque este hospital privado foi isolado de outros setores da psiquiatria.

Os doentes em Chelmsford muitas vezes não foram vistos por membros da família e, assim, muitos não tinham conhecimento do tratamento que foi realizado.

Além disso, houve pouco escrutínio da Comissão Real de Saúde devido à alegação de ter aprendido DST de psiquiatras na Grã-Bretanha e na Europa de Bailey.

No entanto, após a tragédia, descobriu-se que apenas uma variante leve foi usado em ex-soldados traumatizadas por algumas horas de cada vez e não por várias semanas em que Bailey e seus colegas submetidos seus pacientes em Chelmsford.

Durante os anos 1960, os cuidados de saúde mental não foi muito bem compreendido e, consequentemente, as opções de tratamento eram limitadas.

Muitas instituições de saúde mental ainda estavam explorando várias formas de tratar o doente mental com Thorazine sendo uma das drogas mais comuns no mercado.

Devido à incerteza em relação ao tratamento de saúde mental, a alegação de DST do Bailey permitindo que os pacientes se importa de ser “reconfigurada” pode ser compreensível durante este período.

No entanto, no contexto moderno, mais conhecimento e compreensão sobre o dano infligido a pacientes como resultado do tratamento é completamente inaceitável.

As altas taxas de mortalidade em Chelmsford de uso DST chamou a atenção dos meios de comunicação e permitiu mais investigações para evitar tal tragédia ocorra novamente.

Resultado

O resultado final deste escândalo teve um efeito profundo e duradouro sobre como os pacientes psiquiátricos devem ser tratados com a Royal Australian e Nova Zelândia College of Psychiatrists delinear explicitamente como barbitúricos não pode ser usado no tratamento de transtornos psiquiátricos.

Fonte: en.wikipedia.com/chelmsfordblog.wordpress.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.