Breaking News
Home / Bem-Estar / Kefir

Kefir

PUBLICIDADE

Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora é um conjunto de bactérias que habitam o intestino. O equilíbrio da flora intestinal é crucial para uma boa saúde.

Uma flora rica em bactérias aumenta a imunidade e evita diversas doenças.

O kefir são formados por um conjunto de bactérias probióticas.  São formados por uma série de bactérias que fazem bem para o sistema imunológico e sistema digestivo.

Eles podem se reproduzir no leite ou na água.

Essas bactérias quando chegam ao intestino elas ajudam no quadro de saúde intestinal.

Nosso corpo possui uma quantidade enorme de bactérias.

Quando consumimos o kefir regularmente, ele aumenta as bactérias boas no intestino evitando assim disbioses melhorando a imunidade.

As bactérias liberam proteínas que destroem as bactérias ruins.

O uso do kefir auxilia na prevenção de diversas doenças.

Por Portal São Francisco.

Kefir

Preparação

O leite é colocado em um recipiente de vidro ou de vidro à temperatura ambiente e os nódulos de kefir (geralmente 60 gramas de grânulos por litro de leite) são fechados com um papel ou também é usual cobrir com um pano e deixá-lo à temperatura ambiente geralmente 24 horas. Após este tempo, o líquido resultante é coado.

A cada 3 ou 4 dias algumas pessoas costumam lavar os nódulos com água, embora existam pessoas que não o recomendam por causa do cloro, nunca lavam ou raramente.

Para mais kefir líquido, adiciona-se mais leite e uma quantidade mais espessa de nódulos. A temperatura da fermentação influencia a temperatura ambiente, a temperatura do leite e o número de nódulos.

O líquido obtido, chamado kefir, semelhante ao iogurte , mas com uma textura mais macia e sabor ligeiramente ácido,  é uma bebida alcoólica de baixo teor alcoólico, gaseificada. Para adoçar seu gosto, você geralmente adiciona açúcar, adoçante, canela ou mel, embora todos esses aditivos, para não interferir com a primeira fermentação, podem ser adicionados após a remoção dos nódulos. Após a fermentação, o kefir pode ser armazenado na geladeira.

Os utensílios utilizados (recipiente e filtro) não devem ser feitos de alumínio, porque este material não é estável em um meio ácido, como o kefir, e pode transferir partículas nocivas para ele.

Fonte: es.wikipedia.org

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Vegetarianismo

Vegetarianismo

Você sabe o que é Vegetarianismo? Clique aqui e leia mais sobre esse assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.