Breaking News
Home / Bem-Estar / Bronzeamento Artificial

Bronzeamento Artificial

PUBLICIDADE

O bronzeamento artificial é uma forma rápida e fácil de adquirir uma cor bronzeada. Através das cabines de bronzeamento, é possível sair no mesmo dia com a cor desejada.

Pórem muitas dermatologistas criticam o seu uso ao longo prazo. A luzes dos equipamentos emitem raios ultravioletas, como do sol.

Quando entram na pele, o UV altera as fibras diminuindoa elasticidade gerando rugas e manchas. Esses raios são cancerígenos, além de envelhecer a pele.

Os danos são cumulativos, ou seja ao longo dos anos uma pessoa que utiliza esse procedimento constatemente está com uma predisposição maior a adquirir essa doença.

Essas máquinas estão proibidas pela Anvisa devido ao risco que oferecem ao ser humano.

É importante salientar que hoje em dia existe métodos para se adquirir um bronzeado que não oferece riscos a saúde. O bronzeamento a jato e o autobronzeador (que são loções que reagem com a pele dando

um tom semelhante ao bronzeado), são métodos que podem ser usados pela maioria das pessoas desde que não seja alergica aos componentes.

Por Colégio São Francisco

Na busca pelo corpo perfeito o uso de bronzeamento artificial está cada vez mais na moda, mas são precisos alguns cuidados, pois o uso de câmaras de bronzeamento é um procedimento que aumenta a exposição a radiações que são prejudiciais a pele.

A exposição contínua traz danos a longo prazo, aumenta o risco de câncer de pele, do envelhecimento da pele e mesmo de queimaduras.

Esse tipo de bronzeamento está proibido. Porém algumas clinicas insistem visar o lucro sem se preocupar com os perigos que podem ser gerados com essas máquinas.

Não é recomendado o uso por:

Grávidas e adolescentes
Pessoas com antecedente familiares ou pessoais de câncer da pele
Pessoas com sardas (efélides) ou historial de queimadura solar na face ou ombros
Pessoas em uso de medicamentos fotossensibilizantes
Pessoas com doenças autoimunes

Tipos de Bronzeamento Artificial

O bronzeamento artificial é uma tecnologia que veio para abrilhantar nosso mundo, com ele você fica com um bronze bonito e sem precisar ficar horas no sol e perde seu tempo que poderia estar fazendo outras coisas.

Claro que nada melhor que curtir uma praia, mas vamos combinar ficar vermelha e ardendo não é legal.

O bronzeamento artificial te deixa com aquela pele morena invejável por muito mais tempo.

Porém como o sol, a máquina de bronzeamento, chamadas de câmeras ou camas de bronzeamento, também quando usada sem proteção e sem um profissional especializado, faz mal a pele podendo causar o câncer de pele e o envelhecimento precoce. Todo tipo de tecnologia primeiro tem que saber mais sobre ela para depois fazê-la.

Nessas camas de bronzeamento você a coloração da pele é gradativa sem nunca ficar queimada e propõe um descanso ao corpo á longo prazo.

O bronzeamento artificial a jato é recomendado por dermatologista e se tornou popular depois que atrizes famosas passaram a fazer. O método é considerado mais seguro do que os das câmeras ou camas, que foi proibido pela ANVISA por causas dos riscos a pele.

bronzeamento a jato é uma aplicação rápida e seca, utiliza apenas 10 minutos do seu tempo. É recomendado fazer 12h antes uma esfoliação da pele e depilação. É ideal que ele seja feito de manhã e com a pele totalmente limpa, sem cremes, desodorantes, perfumes e maquiagens.

As unhas devem estar com base para não manchá-las e utilizar uma touca nos cabelos para não danificá-los também. Deve esperar no mínimo 8h para se tomar banho e lavar mãos e rostos, pois nesse período o produto ainda esta concentrada no corpo.

Evite atividades físicas para não suar e na hora do banho use água morna, sabonete neutro e não use esponjas.

Também tem as pílulas de bronzeamento que são à base de aminoácidos estimulando a produção de melanina quando se expõe ao sol.

Com elas o tempo que você fica exposto ao sol é bem menor do que ficaria para se bronzear sem a pílula, mas não abuse delas, pois tem umas que não são recomendadas por médicos e podem sofrer efeitos colaterais, mesmo elas sendo naturais e sem conservantes.

O ultimo tipo de bronzeamento artificial é o autobronzeamento, é a forma mais segura e mais fácil, eles são cosméticos que reagem com as proteínas da pele, trazendo o bronzeamento poucas horas depois da aplicação.

O produto não penetra na pele e não traz riscos a saúde, porem não é muito duradouro e se não aplicado direito pode manchar a pele e quando ele desbota a pele pode ficar amarelada. Esses são os tipos de bronzeamentos escolha o seu e aproveitem!

Fonte: www.tuasaude.com/mundoindica.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.