Breaking News
Home / Bem-Estar / Hidroquinona

Hidroquinona

PUBLICIDADE

Hidroquinona
Hidroquinona

O que é

A Hidroquinona é um agente de branqueamento da pele, que é utilizada para iluminar áreas de pele escura, tais como sardas, cloasma (também conhecido como melasma), manchas da idade, e cicatrizes de acne.

A Hidroquinona reduz a produção de melanina em sua pele, por isso é ótimo para hiperpigmentação desvanecimento, marcas de acne, manchas de sol, melasma e outras questões descoloração da pele.

Dermatologistas avaliavam Hidroquinona como a tratamento com mais eficácia para cuidar da descoloração da pele. Estudos recentes têm questionado a sua garantia. O uso em longo prazo está associado a efeitos colaterais graves.

Identificação

Hidroquinona é um agente de clareamento de pele empregado em cremes para diminuir a pigmentação. Funciona inibindo da produção de tirosinase, que é uma enzima empregada na síntese de melanina.

Utilização

Usualmente é utilizado dois a quatro por centro em cosméticos. Utilizar antes de dormir e retirar pela manhã.

Propriedades

Sua ação é temporária, atua na biossíntese da melanina por inibição enzimática da oxidação da tirosina à 3,4 dihidroxifenilalanina, precursora da melanina, e supressão de outros processos metabólicos dos melanócitos.

Provoca, também, mudanças estruturais nas membranas das organelas do melanócitos, acelerando a degradação dos melanossomas. O tratamento deve ser limitado a pequenas áreas do corpo, sendo que devido à sua ação temporária é necessário que se repita a aplicação em intervalos freqüentes.

Hidroquinona é um agente irritante leve, podendo provocar dermatites irritativas, eritema ou exantema; em nestes casos, suspender o tratamento. Não deve ser aplicada ao redor da área dos olhos, em feridas abertas, queimaduras solares ou pele irritada, somente em pele intacta. É importante o uso de bloqueadores solares durante e após o tratamento para reduzir a repigmentação.

Efeitos colaterais

A pele pode ficar irritada, avermelhada. Uso durante um longo tempo e concentrações altas deve ser acompanhado com um profissional.

Manchas da Pele

Manchas são alterações na cor da pele causadas por diversos fatores, como exagero de exposição ao sol, distúrbios hormonais, acnes entre outros. Mancha na pele é uma das principais reclamações nos consultórios, por isso várias marcas inserem produtos no mercado com a promessa de clarear e uniformizar o tom da pele.

A hidroquinona é um dos ácidos utilizado para clarear as manchas escuras da pele.Este medicamento age através do bloqueio do processo na pele que conduz à descoloração.

A hidroquinona é um clareador de pele usado em muitos cremes de clareamento e tratamentos. Ele reduz a produção de melanina na pele, por isso é ótimo para hiperpigmentação, marcas de acne, manchas solares, melasma, manchas e outros problemas de pele.

Como usar a hidroquinona

Siga todas as instruções na embalagem do produto, ou conforme a indicação de seu médico. Antes de utilizar o produto é importante fazer a prova de toque que consiste em aplicar uma pequena quantidade a uma área de pele e observar a área dentro de 24 horas.

Se surgir na a área de teste coceira, vermelhidão, inchado, ou bolhas, contate o seu médico. Se houver apenas uma leve vermelhidão, então o tratamento com este produto pode se iniciar.

Aplicar esta medicação para as áreas afetadas da pele, ou como indicado pelo seu médico. Este medicamento é somente para uso na pele. Este medicamento pode piorar as áreas tratadas da pele mais sensível ao sol. Evite a exposição solar prolongada, cabines de bronzeamento e lâmpadas solares. É imprescindível o uso de um protetor solar com fator de proteção no mínimo 30.

Use esta medicação regularmente para obter o máximo benefício da mesma.

Hidroquinona – Uso proibido em outros países

O uso de produtos contendo hidroquinona foi proibido em alguns países da União Europeia. Segundo estudos ela é tóxica e pode ser cancerígena para a pele. É importante fundo é estar ciente dos possíveis riscos, e consultar com seu médico ou dermatologista antes de usar produtos com hidroquinona.

Polêmica da Hidroquinona

No Brasil, é liberada pela Anvisa, que, no entanto, também estuda restringir seu uso. Por enquanto, a concentração máxima permitida em dermocosméticos é de 2%; já nos produtos manipulados, pode chegar até 4%. Derivada do benzeno, considerado tóxico, ela destrói as células produtoras de melanina e remove a pigmentação

Parecer do FDA

A hidroquinona, já proibida na Europa, Estados Unidos, a FDA (Food and Drug Administration) anunciou que estudos adicionais de segurança são necessários para evitar risco de potencial carcinogênico quando aplicado em seres humanos. Produtos que contém hidroquinona mesmo em baixas concentrações (1,0- 2,0%) podem provocar ocronose exógena, um escurecimento negro-azulado da pele que requer imediata descontinuação do tratamento. A maioria dos pacientes que desenvolvem esta condição é da raça negra, podendo, também ocorrer em caucasianos e hispânicos. No meio desta revisão, o FDA propôs uma nova regra para estabelecer que os produtos despigmentantes que contenham hidroquinona sejam enquadrados, a partir de então, na categoria OTC (Over the counter) uma vez que não estão reconhecidos como seguros e eficazes. Desta maneira, o FDA pretende diminuir o número de casos de ocronoses que ocorrem nos EUA.

Fonte: www.dermnetnz.org/www.skinacea.com/winxmake.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.