Breaking News
Home / Bem-Estar / Dieta Paleolítica

Dieta Paleolítica

PUBLICIDADE

A dieta paleolítica é uma dieta de moda moderna que exige o consumo exclusivo ou predominante de alimentos que se supunha ter sido o único alimento disponível ou consumado pelos humanos durante a era paleolítica.

As habilidades digestivas dos humanos anatômicos modernos, no entanto, são diferentes das dos seres humanos paleolíticos, o que prejudica a premissa central da dieta. Durante a época paleolítica de 2,6 milhões de anos, o clima altamente variável e a disseminação mundial de populações humanas significavam que os seres humanos eram, por necessidade, adaptáveis ​​nutricionalmente. Os defensores da dieta pressupõem erroneamente que a digestão humana permaneceu essencialmente inalterada ao longo do tempo.

Embora exista uma grande variabilidade na forma como a dieta paleo é interpretada, a dieta tipicamente inclui vegetais, frutas, nozes, raízes e carne e normalmente exclui alimentos como produtos lácteos, grãos, açúcar, legumes, óleos processados, sal , álcool ou café. A dieta é baseada em evitar não apenas os alimentos processados, mas sim os alimentos que os seres humanos começaram a comer depois da Revolução Neolítica quando os seres humanos passaram dos estilos de vida do caçador-coletor para a agricultura estabelecida. As idéias por trás da dieta podem ser atribuídas a Walter Voegtlin e foram popularizadas nos livros mais vendidos deLoren Cordain.

Como outras dietas de moda, a dieta Paleo é promovida como forma de melhorar a saúde. Há algumas evidências de que seguir esta dieta pode levar a melhorias em termos de composição corporal e efeitos metabólicos em comparação com a dieta típica ocidental ou comparadas com dietas recomendadas por diretrizes nutricionais nacionais. Não há nenhuma boa evidência, no entanto, de que a dieta ajuda com a perda de peso, exceto através dos mecanismos normais de restrição calórica. Após a dieta de Paleo pode levar a uma ingestão inadequada de cálcio, e os efeitos colaterais podem incluir fraqueza, diarréia e dores de cabeça.

Alimentos

A dieta aconselha a comer apenas alimentos que se presume estarem disponíveis para os seres humanos palatolíticos, mas há uma grande variabilidade na compreensão das pessoas sobre os alimentos que estes foram, e um debate em acompanhamento.

A literatura científica geralmente usa o termo “padrão de nutrição Paleo”, que tem sido descrito como:

“Vegetais, frutas, nozes, raízes, carnes e carnes de órgãos”;
“Legumes (incluindo vegetais de raízes), frutas (incluindo óleos de frutas, por exemplo, azeite, óleo de coco e óleo de palma), nozes, peixe, carne e ovos, e excluíam produtos lácteos, alimentos à base de grãos, legumes, açúcar extra e produtos nutricionais da indústria (incluindo gorduras refinadas e carboidratos refinados) “; e”evita alimentos processados ​​e enfatiza comer vegetais, frutas, nozes e sementes, ovos e carnes magras”.

Dieta Paleolítica

A dieta paleolítica (ou paleo) é baseada no alimento que se acredita ser semelhante à dieta diária das pessoas da caverna.

A teoria é que os homens das cavernas e as cavernas sobrevivem, é bom para a saúde porque era o que o corpo humano deveria comer.

As dietas paleolíticas são especialmente úteis para pessoas com diabetes, com possíveis benefícios, incluindo perda de peso , aumento da sensibilidade à insulina e melhora da saúde cardíaca.

É importante passar com um médico ou nutricionista antes de fazer essa dieta.

O que é?

Uma dieta paleo bem formulada geralmente se assemelha a uma dieta baixa em carboidratos. O foco é comer alimentos frescos e remover alimentos processados, incluindo lácteos, amidos e açúcar refinado.

Fonte: en.wikipedia.org/www.diabetes.co.uk

Veja também

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Vegetarianismo

Vegetarianismo

Você sabe o que é Vegetarianismo? Clique aqui e leia mais sobre esse assunto!

Dieta cetogênica

Dieta Cetogênica

PUBLICIDADE A dieta cetogênica é uma dieta sem o acréscimo de carboidratos.Ela foi estudada e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.