Breaking News
Home / Obras Literárias / Frenectomia

Frenectomia

PUBLICIDADE

Uma frenectomia  é a remoção de um frenulo, uma pequena dobra de tecido que evita que um órgão do corpo se afaste muito. Pode se referir à frenula em vários lugares do corpo humano.

Está relacionado à frenuloplastia, uma alteração cirúrgica num frenulo. Feito principalmente por propósitos ortodônticos, uma frenectomia é realizada no centro do lábio superior, denominada frenectomia labial ou sob a língua, chamada frenectomia lingual.

A frenectomia é um procedimento dental muito comum que é realizado em bebês, crianças e adultos.

Frenectomia

A frenectomia é a remoção de um freio na boca. O freio é uma ligação muscular entre dois tecidos Existem dois frenes (o plural do frenum) na boca que às vezes podem obstruir a função normal e são candidatos a frenectomias. Estes frena são chamados de frenal lingual, que liga a língua ao chão da boca e o freio labial maxilar, que liga o interior do seu lábio superior às gengivas logo acima dos dois dentes da frente superior.

O freio não tem objetivo e a remoção não causa perda de função. Uma frenectomia é feita quando um freio é muito apertado, no lugar errado ou causa outros problemas. Na maioria dos casos, um cirurgião bucal e maxilofacial realiza a cirurgia.

Fonte: www.ibrushteeth.com/

Veja também

O Soldado e a Trombeta

Fábula de Esopo por Olavo Bilac PUBLICIDADE Um velho soldado Um dia por terra A …

O Credo – Olavo Bilac

Olavo Bilac PUBLICIDADE Crê no Dever e na Virtude! É um combate insano e rude …

O Remédio – Olavo Bilac

PUBLICIDADE A Amelinha está doente, Chora, tem febre, delira; Em casa, está toda gente Aflita, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.