Educação

PUBLICIDADE

Educação – Definição

educação é o ato ou processo de transmitir ou adquirir conhecimento geral, desenvolver os poderes de raciocínio e julgamento e, geralmente, preparar a si mesmo ou a outros intelectualmente para a vida madura.

educação refere-se ao processo de ensinar e desenvolver o conhecimento.

Educação é o processo ou ato de aprender ou ensinar, ou seja, adquirir ou transmitir conhecimento. Inclui a preparação dos filhos para a vida madura. O significado do termo pode variar, dependendo do contexto, de quem o diz e de onde. No entanto, na maioria dos casos, também envolve o desenvolvimento da capacidade de raciocínio e julgamento das pessoas.

Em termos gerais, quando falamos de sociedade ou de um país, usamos o termo educação quando falamos de escolas primárias e secundárias, e talvez também escolas secundárias, colégios, universidades e outros institutos onde os adultos vão aprender.

Educação – O que é

“Educação” é um termo amplo que pode ter muitos significados, mas geralmente é definido como o processo de aprendizagem e aquisição de informações.

A aprendizagem formal em uma escola ou universidade é um dos tipos mais comuns, embora o autodidatismo e as chamadas “experiências de vida” também possam se qualificar.

Comunidades ao redor do mundo valorizam muito a educação de pessoas de todas as idades, seja formal ou informalmente.

Acredita-se amplamente que a exposição constante a novas ideias e habilidades torna as pessoas melhores trabalhadores, pensadores e colaboradores da sociedade.

Escolaridade formal


Educação

A maioria das pessoas associa educação a escolas e salas de aula onde professores treinados apresentam informações aos alunos.

A aprendizagem em sala de aula geralmente começa quando a criança é relativamente jovem – por volta dos cinco anos de idade na maioria dos países – e continua até a adolescência.

O objetivo da maior parte do aprendizado em sala de aula não é preparar uma criança para um trabalho específico, mas sim ajudá-la a desenvolver raciocínio crítico e habilidades de pensamento. Ler, escrever e matemática são lições muito comuns para jovens aprendizes.

À medida que os alunos progridem em seus estudos, eles geralmente entram em contato com assuntos mais desafiadores, como composição escrita, história e ciências avançadas.

Estruturas educacionais em todo o mundo

Diferentes países colocam diferentes ênfases na educação, embora alguma forma de escolarização seja obrigatória para crianças pequenas em quase todos os lugares.

Os requisitos geralmente são baseados na crença de que uma população instruída é a mais adequada para o avanço, tanto interna quanto internacionalmente. Na maioria dos lugares, a educação infantil é gratuita; o treinamento universitário também é financiado com fundos do governo em alguns lugares.

A importância da avaliação

Expor os alunos a novas ideias e fatos essenciais é apenas parte da maioria dos objetivos educacionais. Espera-se também que os alunos retenham a maior parte, senão toda a informação que aprenderam na escola.

Professores e professores geralmente usam exames e tarefas avaliadas para avaliar o aprendizado.

Testes padronizados são uma das formas mais populares de conduzir currículos e planejamento de aulas em todo o mundo.

Esses tipos de testes ajudam a garantir que todos os alunos estejam aprendendo as mesmas coisas básicas, não importa quem seja o professor ou onde eles frequentem a escola. Às vezes, as leis também têm um papel a desempenhar, como a Lei Nenhuma Criança Deixada para Trás dos Estados Unidos.

Este ato cria uma maneira de medir o quanto cada criança está aprendendo em diferentes sistemas escolares para garantir que todas as crianças recebam um nível mínimo de conhecimento.

Formação Universitária Avançada


Educação

Muitas pessoas optam por estender sua educação formal além do que é exigido pelos estudos universitários.

Os alunos geralmente têm uma ampla gama de opções quando se trata de opções de área de estudo e graduação, e a maioria das escolas oferece programas em níveis variados.

Aqueles que são muito apaixonados por um determinado tópico geralmente optam por estudá-lo intensamente no nível de pós-graduação; outros que esperam ingressar em certas profissões especializadas também podem procurar oportunidades educacionais mais diferenciadas, como faculdade de direito ou faculdade de medicina.

Experiências de Vida e Aprendizagem Informal

Embora o aprendizado com livros seja muito importante, não é a única forma de educação. Alguns indivíduos são autodidatas, o que significa que buscam conhecimento por conta própria fora de uma sala de aula formal.

Muitas dessas pessoas podem ter lido muito ou podem ter se tornado especialistas em um determinado campo. Bill Gates, fundador da Microsoft, por exemplo, abandonou a faculdade. A maior parte do que aprendeu, aprendeu sozinho.


Educação

Uma série de “habilidades para a vida” – coisas como autossuficiência, independência e disciplina – também frequentemente se enquadram no âmbito mais amplo da educação.

A adaptação cultural e as habilidades necessárias para se engajar na sociedade também podem ser consideradas educacionais. Na maioria dos casos, sempre que uma pessoa adquire uma nova habilidade ou aprende a agir de uma nova maneira, ela foi educada de uma forma ou de outra.

Na educação, o que é inclusão?


Educação

Desde o início nos Estados Unidos da Lei de Educação de Indivíduos com Deficiências (IDEA) na década de 1970, tem havido muito debate sobre como educar efetivamente crianças com necessidades especiais.

Alguns defendem que os alunos da educação especial devem passar seus dias letivos em uma sala de recursos especiais projetada especificamente para eles, enquanto outros argumentam que a melhor opção para os alunos com necessidades especiais é a inclusão, que coloca o aluno na sala de aula regular durante todo o dia escolar.

Os defensores da inclusão argumentam que ela permite que o aluno se socialize com a faixa etária apropriada, reduz o estigma social e permite que os alunos da educação especial tenham as mesmas oportunidades educacionais que os alunos da educação regular.

A ideia de inclusão total – alunos de educação especial permanecendo na sala de aula regular durante todo o dia escolar – foi recebida com ceticismo por muitas pessoas.

Os críticos argumentam que a inclusão total retira recursos valiosos do aluno de educação especial, como salas de recursos e auxiliares educacionais especiais, como computadores e outras acomodações.

A sala de aula de educação regular muitas vezes não está equipada com esses recursos valiosos, colocando o aluno de educação especial em desvantagem. Além disso, os professores da sala de aula regular muitas vezes estão despreparados ou despreparados para lidar com as necessidades de muitos alunos de educação especial durante todo o dia escolar.

Ao colocar um aluno em um ambiente totalmente inclusivo, esse aluno pode não ter acesso ao corpo docente de educação especial mais bem equipado para atender às suas necessidades.

Os defensores da inclusão argumentam que o aluno de educação especial tem o direito de passar o dia na sala de aula regular e não deveria ter que “ganhar” para sair de uma sala de aula de educação especial.

Uma teoria alternativa chamada mainstreaming coloca o aluno na sala de aula de educação geral apenas para certas matérias, ou para parte do dia escolar, mas não para outras.

Os defensores da inclusão argumentam que a integração não vai longe o suficiente para permitir que os alunos de educação especial recebam a mesma educação que os alunos de educação regular, e argumentam ainda que essa técnica aumenta o estigma social. A inclusão evitaria tal cenário, permitindo ao aluno da educação especial uma socialização normal e acesso a uma educação igualitária. Na verdade, isso pode até abrir mais portas para oportunidades como bolsas acadêmicas ou até certificações!

Considere contratar um tutor online com experiência em educação especial como uma forma de auxiliar ainda mais o aprendizado que seu filho recebe na escola. Se você quiser ensinar as crianças nessas classes, considere oferecer serviços de tutoria online. Você pode começar inscrevendo-se em empresas ou agências de tutoria que o treinarão sobre como se tornar um.

O debate sobre a melhor forma de educar os alunos de educação especial ainda existe hoje. As técnicas de integração e inclusão total são usadas em escolas nos Estados Unidos, e cada método pode ser usado com eficácia, desde que cada aluno de educação especial seja avaliado corretamente e regularmente. As escolas devem desenvolver um Plano de Educação Individualizado (IEP) para alunos de educação especial, e o melhor método para incluir o aluno na sala de aula geral é discutido na reunião de planejamento do IEP.

Também recomendamos procurar tutores de matemática do ensino fundamental para complementar qualquer aprendizado na escola.

Isso permite que seu filho tenha mais exposição a diferentes métodos de ensino e você também pode obter relatórios sobre o progresso que pode usar para monitorar mudanças significativas.

Fonte: Colégio São Francisco/www.practicaladultinsights.com/www.wisegeek.com/www.dictionary.com/learn.org/marketbusinessnews.com/kappanonline.org

Veja também

Revolta dos Malês

Revolta dos Malês

PUBLICIDADE Revolta dos Malês – O que foi Esta revolta ocorreu em Salvador na Bahia, …

Guerra dos Farrapos

Guerra dos Farrapos

PUBLICIDADE O que foi a Guerra dos Farrapos? O Rio Grande do Sul vivia da …

Ciclo do Açúcar

Ciclo do Açúcar

PUBLICIDADE Ciclo do Açúcar – O que foi A indústria açucareira foi introduzida no Brasil, …