Breaking News
Home / História do Brasil / Conservatória

Conservatória

PUBLICIDADE

Conservatória é a cidade da serenata, a 142 km do Rio de Janeiro, com 4.000 habitantes e fincada no vale do café. Com cachoeiras, mata e muita calmaria é conhecida como atrair o público da terceira idade em busca do ar bucólico e músicas de outrora. Mas Conservatória é motivo de visita pra todos os públicos, principalmente porque dá pra fazer um bate e volta do Rio de Janeiro, são 2h de viagem por caminho de muito verde fazendas.

A região tem vários atrativos naturais, mas a cultura musical é o que movimenta o turismo. Pra quem quiser aproveitar, o bom é dormir na cidade porque é no cair do sol que os seresteiros começam a cantar de porta em porta, em especial nas noites de sexta e sábado.

Conservatória conheceu o auge na época do ciclo do café, concentrava diversas fazendas produtoras e era ligada ao Rio de Janeiro pela linha de ferro pra escoar a produção. Infelizmente a ferrovia foi desativada, grande erro estratégico do Brasil. Imagina o quanto seria bonita a viagem de lá até o Rio de trem. Enfim, foi tudo pro buraco pra favorecer a indústria automobilística. Inclusive a antiga estação de trem de Conservatória é onde funciona a rodoviária atual.

Conservatória

Existe um certo fetiche pela época colonial, algumas lojas inclusive vendem trajes de época, em boa parte porque algumas novelas de época globais foram gravadas em Fazendas da região como a Florença. Pra uma cidade do interior é surpreendente ter 3 museus, uma casa de cultura e um cinema especializado em filmes da década de 50/60.

http://www.destinodeviagem.com.br/

 

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Fazenda Santa Gertrudes

Fazenda Santa Gertrudes

PUBLICIDADE No ano de 1821, o Brigadeiro Manuel Rodrigues Jordão comprou uma gleba de terras …

Fazenda Quilombo

Fazenda Quilombo

PUBLICIDADE Fundada na década de 1870, pelo Dr. Ezequiel de Paula Ramos e sua esposa …

Fazenda Morro Azul

Fazenda Morro Azul

PUBLICIDADE Enquanto a maioria das fazendas de café têm estilo colonial, são belas e amplas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.