Breaking News
Home / Corpo Humano / Amígdalas

Amígdalas

PUBLICIDADE

Amígdalas Palatinas

As amígdalas (amígdalas palatinas) são um par de massas de tecido mole localizado na parte traseira da garganta (faringe). Cada amígdala é composta de tecidos semelhantes aos gânglios linfáticos, cobertos por mucosa rosa (como no forro da boca adjacente).

As amígdalas são parte do sistema linfático, o que ajuda a combater infecções. No entanto, a remoção das amígdalas não parece aumentar a susceptibilidade à infecção. Os amígdalas variam amplamente em tamanho e aumentam em resposta à infecção.

O que são as amígdalas?

As amígdalas são massas de tecido linfóide que alinham a boca e a abertura da garganta. Elas são projetados para capturar bactérias, vírus e outras substâncias prejudiciais antes de entrar no sistema respiratório e no resto do corpo. As amígdalas agem para reduzir e combater a infecção e são consideradas parte do sistema imunológico.

Muitas pessoas estão familiarizadas com as amígdalas palatinas, que oscilam na parte de trás da garganta atrás da língua. Além disso, as pessoas também têm amígdalas faríngeas, que também são conhecidas como adenóides. Estes compõemo céu da boca.

Amígdalas também pode ser encontrado na parte de trás da língua, sob a forma de amígdalas lingual, e no tubo de Eustáquio, que liga a faringe à orelha.

As crianças tendem a ter as maiores amígdalas, porque esses tecidos se atrofiam com a idade. Como resultado, quando as crianças ficaram infectadas, é muito mais visível. As infecções por contato causam o inchaço do tecido, causando dor, e uma vez que foram infectadas uma vez, as amígdalas podem ser facilmente infectadas novamente. Por esta razão, crianças com infecções graves de amígdala, conhecidas como amigdalite ou infecções repetidas, podem fazer com que sejam removidas.

Ao mesmo tempo, a remoção das amígdalas foi mais amplamente praticada, porque sua função era imperfeitamente compreendida. Agora que os médicos compreendem o papel das amígdalas no sistema imunológico, eles tendem a ser mais hesitantes em recomendar a remoção, pois pode comprometer o sistema imunológico, levando a infecções mais graves mais tarde. Se eles sobrevivem durante a infância, as infecções potenciais serão perceptível, e a preservação do tecido vai ajudar a combater a doença em geral.

As amígdalas podem ser removidas por outros motivos que não sejam infecções. Às vezes, o tecido torna-se tão grande e inchado que inibe a respiração, causando apneia do sono ou ronco. Nestes casos, a remoção das amígdalas palatinas é recomendada para a saúde e o conforto. Eles também podem ser removidos nos casos em que as pessoas tenham problemas para mastigar.

Amígdalas
Amígdalas

Para que servem as amígdalas?

As amígdalas são a sua primeira linha de defesa contra a doença. Eles produzem glóbulos brancos para ajudar seu corpo a combater a infecção.

As amígdalas combatem bactérias e vírus que entram no seu corpo através da boca. No entanto, as amígdalas também são vulneráveis à infecção por esses invasores.

amigdalite pode ser causada por um vírus, como o resfriado comum, ou por uma infecção bacteriana, como estreptococo. Estima-se que 15 a 30 por cento dos casos de amigdalite sejam devidos a bactérias. Na maioria das vezes, é bactéria estreptocótica.

Os vírus são a causa mais comum de amigdalite.

Fonte: www.webmd.com/www.wisegeek.org/www.healthline.com/med-explorer.ru

Veja também

Epigástrio

PUBLICIDADE Epigástrio – Anatomia A parte do abdome superior imediatamente sobre o estômago. Epigástrio é …

Mesentério

PUBLICIDADE Definição de Mesentério O mesentério é um conjunto contínuo de tecidos localizados no abdômen. …

Músculo esquelético

Músculo Esquelético

PUBLICIDADE O sistema muscular é responsável pelo movimento do corpo humano, postura, movimento de substâncias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.