Breaking News
Home / Corpo Humano / Anestesia Geral

Anestesia Geral

PUBLICIDADE

Definição

anestesia geral pode ser definida em termos de uma inconsciência, relaxamento muscular e perda de sensibilidade em todo o corpo e resultante da administração de um anestésico geral, em uma incisão cirúrgica.

Perda da capacidade de perceber a dor associada à perda de consciência, produzida por agentes anestésicos.

Visão Geral

anestesia geral é, essencialmente, um coma medicamente induzido, não o sono. As drogas tornam o paciente indiferente e inconsciente.

Eles são normalmente administrados por via intravenosa (IV) ou inalados. Sob anestesia geral, o paciente é incapaz de sentir dor e também pode ter amnésia.

Os medicamentos serão administrados por um anestesista ou enfermeiro anestesista, um médico especialmente treinado ou uma enfermeira que também monitorará os sinais vitais de um paciente e a taxa de respiração durante o procedimento.

Os anestésicos gerais têm sido amplamente utilizados na cirurgia desde 1842, quando Crawford Long administrou éter dietílico a um paciente e realizou a primeira operação indolor.

A anestesia geral

anestesia geral é um estado de inconsciência controlada.

Durante uma anestesia geral, os medicamentos são usados para fazer você dormir, então você não tem consciência da cirurgia e não se move ou sente dor enquanto ela é realizada.

anestesia geral é essencial para alguns procedimentos cirúrgicos, onde pode ser mais seguro ou mais confortável ficar inconsciente. É geralmente usado para operações longas ou para aquelas que, de outra forma, seriam muito dolorosas.

Não está claro exatamente como funciona, mas sabe-se que todos os anestésicos interrompem a passagem de sinais ao longo dos nervos. Isso significa que qualquer estimulação ao corpo não é processada ou reconhecida pelo cérebro.

Diferentes tipos de anestesia

Geral – em que uma pessoa está “dormindo”
Regional – quando uma grande área do corpo é entorpecida
Local – quando uma pequena parte do corpo é entorpecida

O que é Anestesia Geral?

anestesia geral é um procedimento médico que torna o paciente inconsciente através do uso de drogas e gases.

Freqüentemente usada para permitir cirurgias rápidas e indolores ou procedimentos médicos.

anestesia geral é uma ferramenta comum no mundo da medicina.

Ao contrário da anestesia local, que entorpece ou atenua a dor em uma área específica, a anestesia geral afeta todo o corpo. A maioria das pessoas submetidas a este tipo de anestesia não apresenta dor cirúrgica e não tem memória do procedimento médico.

Por quase toda a extensão da história humana, a cirurgia foi realizada sem anestesia, resultando em dor incrível e, muitas vezes, sérias conseqüências psicológicas para pacientes submetidos a qualquer tipo de procedimento médico.

Embora certas ervas e inalantes tenham sido usados para aliviar a dor, a idéia de um anestésico geral não se firmou até que o estudo da química e da pesquisa científica se tornasse prevalente.

Em meados do século 19, vários médicos começaram a usar gás etéreo e óxido nitroso como um meio de parar a dor e aquietar os pacientes durante a cirurgia.

Embora os cirurgiões tenham aplicado originalmente esses próprios anestésicos, a prática médica moderna costuma usar um anestesista ou enfermeiro licenciado, treinado na aplicação e monitoramento da anestesia.

Anestesia Geral
Pacientes que recebem anestesia geral durante uma
operação são cuidadosamente monitorados

anestesia geral é frequentemente recomendada para cirurgias prolongadas ou aquelas que exigem que o paciente seja mantido em uma posição específica.

Durante a cirurgia, o paciente é cuidadosamente monitorado por um anestesiologista que controla os sinais vitais e pode administrar mais remédios se o anestésico parecer estar desgastando. Apesar das inúmeras salvaguardas, a anestesia traz alguns riscos que variam de acordo com a saúde e o histórico médico do paciente.

Embora efeitos colaterais menores, como náuseas, tremores ou sonolência extrema, sejam comuns na maioria dos pacientes, complicações maiores podem ocorrer durante ou após o uso da anestesia geral. Ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, queda acentuada da pressão arterial e até a morte podem ocorrer enquanto o paciente está sob a influência de um anestésico. A idade, a saúde geral e certas condições médicas elevam consideravelmente o risco de complicações causadas pela anestesia. A maioria dos médicos exige uma história médica completa e um exame físico antes de permitir que um paciente seja submetido ao tratamento.

Anestesiologistas usam uma variedade de métodos para criar o nível de inconsciência necessário para a cirurgia sem dor.

Alguns métodos usam um coquetel de medicação e gás para garantir que o paciente seja totalmente afetado.

Os cirurgiões-dentistas que realizam a odontologia do sono muitas vezes exigem que os pacientes tomem uma pílula relaxante muscular antes de ir ao consultório, depois apliquem gás ou medicação oral adicional para completar o efeito anestésico.

Muitas vezes há vários requisitos comportamentais necessários antes que a anestesia geral possa ser aplicada.

Como o processo pode relaxar o estômago e permitir a digestão dos alimentos para filtrar os pulmões, os médicos geralmente insistem que o paciente não coma por várias horas antes do procedimento.

Nos procedimentos ambulatoriais, os médicos também insistem em que o paciente tenha um amigo ou parente para levá-lo de e para a consulta, bem como monitorar o paciente após o término da cirurgia. É importante seguir as instruções relativas ao comportamento pré e pós-operatório, a fim de minimizar o risco de complicações.

Como os anestésicos gerais são administrados?

Anestesia Geral
Anestesia Geral

Antes de fazer uma operação, você encontrará um médico especialista chamado anestesista para discutir qual anestésico é mais adequado para você.

Seu anestesista examinará seu histórico médico e perguntará se alguém da sua família teve problemas com anestesia.

Eles também perguntarão sobre sua saúde geral e estilo de vida, incluindo se você:

Tem alguma alergia
Fumar ou beber álcool
Está tomando qualquer outro medicamento

Seu anestesista pode responder a quaisquer perguntas que você tenha. Deixe-os saber se você não tem certeza sobre qualquer parte do procedimento ou se tiver alguma preocupação. Você deve receber instruções claras para seguir antes da operação, incluindo se você pode comer ou beber qualquer coisa nas horas que antecedem a cirurgia.

Antes e durante a sua operação

Pouco antes de você fazer uma cirurgia, você será levado para uma sala onde seu anestesista lhe dará a anestesia geral.

Ele será dado como:

Líquido que é injetado em suas veias através de uma cânula (um tubo fino de plástico que alimenta uma veia, geralmente na parte de trás da mão)
Gás que você respira através de uma máscara

O anestésico deve entrar em vigor muito rapidamente. Você começará a se sentir tonto antes de se tornar inconsciente dentro de um minuto.

Seu anestesista ficará com você durante todo o procedimento. Eles vão garantir que você continue recebendo o anestésico e que você fique em um estado controlado de inconsciência. Eles também lhe darão analgésicos em suas veias, para que você fique confortável quando acordar.

Recuperação

Após a cirurgia, o anestesista interromperá a anestesia e você acordará gradualmente. Em geral, você estará em uma sala de recuperação antes de ser transferido para uma enfermaria.

Dependendo de suas circunstâncias, você geralmente precisará permanecer no hospital por algumas horas a alguns dias após a sua operação.

Anestésicos gerais podem afetar sua memória, concentração e reflexos por um dia ou dois, por isso é importante que um adulto responsável fique com você por pelo menos 24 horas após a sua operação, se você não tiver permissão para ir para casa. Você também será aconselhado a evitar dirigir, beber álcool e assinar documentos legais por 24 a 48 horas.

Fonte: www.nhs.uk/www.medicalnewstoday.com/www.wisegeek.org/www.mayoclinic.org/kidshealth.org/www.asahq.org

Veja também

Mesentério

PUBLICIDADE Definição de Mesentério O mesentério é um conjunto contínuo de tecidos localizados no abdômen. …

Músculo esquelético

Músculo Esquelético

PUBLICIDADE O sistema muscular é responsável pelo movimento do corpo humano, postura, movimento de substâncias …

Arterial Renal

Artéria Renal

PUBLICIDADE Definição A maioria das pessoas tem duas artérias renais, que são vasos sanguíneos importantes que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.