Bandeira da Armênia

PUBLICIDADE

Bandeira da Armênia – História

A bandeira nacional da Armênia foi aprovada em 24 de agosto de 1990. As cores apresentadas na bandeira da Armênia são as cores do período final da dinastia Rubenidov (o reino da Cilícia).

O banner retangular consiste em três faixas horizontais iguais: a superior é vermelha, a do meio é azul e a inferior é laranja. Vermelho, azul e amarelo têm grande significado simbólico em toda a composição.

Os significados das cores têm sido interpretados de diversas maneiras e uma delas é: a cor vermelha simboliza o sangue derramado pelos armênios na defesa de seu país, a cor azul é um símbolo da natureza do país, e a cor laranja significa nacional coragem e laboriosidade.

No entanto, o significado simbólico oficial da bandeira armênia declarado na constituição é interpretado da seguinte forma: o vermelho simboliza as terras altas da Armênia, a luta contínua do povo arménio pela sobrevivência, a manutenção da fé cristã, a independência e a liberdade da Armênia.

O azul simboliza a vontade do povo da Armênia de viver sob um céu pacífico. Laranja simboliza o talento criativo e a natureza trabalhadora do povo da Armênia.

bandeira da Armênia é um símbolo da cultura Armênia, refletindo a sua rica história e tradições. A bandeira é composta por um desenho listrado de vermelho e azul, com um sol amarelo no centro, simbolizando a luta e a luz do país.

Bandeira da ArmêniaBandeira da Armênia

Bandeira da Armênia – Simbolismo

Em 24 de agosto de 1990, a bandeira nacional da Armênia, usada inicialmente entre 1918 e 1921, foi adotada pelo Soviete Supremo Arménio e aprovada pela Assembleia Nacional da Armênia em 15 de junho de 2006, na sequência da reforma constitucional de 27 de novembro de 2005. A bandeira consiste em três faixas horizontais de vermelho, azul e laranja de igual largura.

nova bandeira tricolor da Armênia tem pouca semelhança com as primeiras bandeiras armênias. As primeiras bandeiras armênias incluíam esculturas de dragões, águias, leões ou outros objetos misteriosos escolhidos para representar Deus. As antigas bandeiras foram hasteadas pelo exército durante guerras amargas. No entanto, depois que a Armênia aceitou o Cristianismo, a bandeira com uma cruz dourada foi adotada. Antes disso, o império armênio adotou diferentes bandeiras para representar várias dinastias. Por exemplo, a bandeira da Dinastia Artaxiad consistia num pano vermelho com duas águias olhando uma para a outra e separadas por uma estrela de oito pontas.

A faixa vermelha na nova bandeira da Armênia representa as montanhas da Armênia, a esperança através da luta, a manutenção da fé cristã e a sua independência e liberdade.

O azul simboliza o desejo arménio de viver pacificamente sob um céu azul vibrante, enquanto o laranja representa o talento criativo, a resiliência e a natureza trabalhadora do povo da Armênia.

Bandeira da Armênia – Significado e Design

Os significados dos tricolores são interpretados de diversas maneiras. Por exemplo, o vermelho representa o sangue que foi derramado durante o Genocídio Armênio, o azul representa o céu puro da Armênia e o laranja representa a coragem do país. Foi estimado que cerca de 1,3 milhão de pessoas foram mortas na guerra.

bandeira da Armênia desenhada foi alterada pelo governante que passava. No entanto, ninguém do regime foi capaz de mudar todo o desenho da bandeira. Mas, depois de 1990, o Soviete Supremo adotou a bandeira e considerou-a o desenho final da bandeira da Armênia.

Bandeira da Armênia – Origem

bandeira atual foi oficialmente reconhecida como símbolo nacional apenas com o estabelecimento da Primeira República Armênia em 1918. Ao traçarmos as origens da bandeira da Armênia, descobrimos que ela não é apenas uma criação moderna. A atual bandeira tricolor armênia está profundamente enraizada na história antiga do país. Alguns acreditam que a combinação tricolor de vermelho, azul e laranja se origina das cores do histórico Reino Armênio da Cilícia.

Existem algumas lendas sobre a cor da bandeira. Uma dessas lendas diz que foi a visão de Haik Nahapet, o lendário patriarca do povo armênio.

Uma lenda conta que Haik Nahapet teve um sonho em que o futuro da Armênia era representado pelas cores vermelho, azul e laranja. Segundo esta história, esta revelação divina inspirou o povo arménio e eles abraçaram o tricolor como símbolo da sua identidade nacional.

Outra lenda conta que Vartan Mamikonian, o líder do exército armênio durante a Batalha de Avarayr em 451 DC, teria embrulhado os corpos dos soldados mortos em roupas vermelhas, azuis e laranja.

Estas cores tornaram-se mais tarde a base da bandeira da Armênia, simbolizando a coragem, a paz e a resiliência do povo arménio.

Brasão de armas da Armênia

A lei sobre o emblema nacional da Armênia foi aprovada em 23 de agosto de 1990. O moderno brasão foi desenhado com base no primeiro emblema da República da Armênia (1918-1920), elaborado pelo arquiteto Alexander Tamanyan e pelo artista Hagop Kodzhoyan. A bandeira da Armênia representa a imagem de uma águia e um leão apoiando um escudo.

O escudo em si consiste em muitos componentes.

No centro está uma representação do Monte Ararat com a Arca de Noé em cima dele. Segundo a lenda, diz-se que a arca finalmente pousou na montanha após o grande dilúvio.

Ararat é considerado o símbolo nacional da Armênia e, portanto, é de fundamental importância para o brasão.

O escudo é dividido em 4 seções, que simbolizam os quatro reinos armênios independentes na história da Armênia: Arshakouniaty, Artashezianty, Bagratounianty e Rubinianty. O leão e a águia, atrás do escudo, são os reis do mundo animal e simbolizam a sabedoria, o orgulho, a paciência e a generosidade. Durante séculos, eles foram símbolos de famílias reais.

Na parte inferior do escudo são colocados mais cinco personagens principais. Corrente quebrada representa liberdade e independência, a espada – o poder e a força da nação, trigo – a natureza trabalhadora dos armênios, caneta-tinteiro – a herança intelectual e cultural do povo armênio. A fita tricolor simboliza a bandeira da República da Armênia.

Bandeira da ArmêniaBrasão de armas da Armênia

brasão de armas da Armênia consiste de uma águia e um leão apoiando um escudo.

brasão de armas combina símbolos novos e antigos.

A águia eo leão são antigos símbolos armênios que datam dos primeiros reinos armênios que existiam antes de Cristo.

brasão atual foi adotada em 19 de abril de 1992, pelo armênio decisão do Conselho Supremo.

Em 15 de junho de 2006, a lei sobre o brasão do estado da Armênia foi aprovada pelo Parlamento da Armênia.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.advantour.com/www.nationalflags.shop/flagsworld.org/armeniatraveltips.com

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.