PUBLICIDADE
A bandeira da Coreia do Norte foi aprovado em 8 de setembro de 1948.
Ela consiste de listras vermelhas e azuis, que, respectivamente, simbolizam paz e do socialismo.
As listras brancas permitem a combinação das três cores tradicionais da Coréia, encontradas, por exemplo, na escola uniformes Coréia do Norte.
À esquerda, uma estrela vermelha (representando o socialismo ) é um disco branco frequentemente analisada como uma representação do universo, o Yin eo Yang .
Bandeira Nacional da Coréia do Norte
Descrição
A bandeira de Coreia do Norte é constituído por um fundo vermelho com uma faixa azul horizontal na parte superior e inferior da bandeira.
Logo acima da faixa de fundo azul, e logo abaixo da faixa superior azul, são finas listras horizontais brancas.
Para a esquerda da bandeira norte-coreana sobre o fundo vermelho encontra-se um círculo branco com um vermelho, estrela de cinco pontas no meio dela.
Emblema Nacional da República Popular Democrática da Coréia
Emblema Nacional da República Popular Democrática da Coréia
O Emblema Nacional da República Popular Democrática da Coréia tem o desenho da Barragem Sup’ung ou Represa Shuifeng sob Montanha Baekdu e levando a luz radiante de um de cinco pontas estrela vermelha , com orelhas de arroz formando um quadro oval, amarrados com uma fita vermelha rolamento a inscrição “Os República Popular Democrática da Coreia “em Hangul caracteres.
Em 1992, os Assembleia Popular Suprema alterou a Constituição de 1972 e acrescentou que “uma estação de energia hidrelétrica em grande Monte. Paektu, a montanha sagrada da revolução”, no artigo 163, acrescentando Montanha Baekdu no emblema.
O emblema segue as diretrizes básicas do projeto do emblema da União Soviética adotadas em muitos outros países, incluindo a Coréia do Norte , que indica claramente as relações entre o comunista ideologia e da fundação do país no início da Guerra Fria.