Bandeira Nacional da Coreia do Norte

PUBLICIDADE

Bandeira Nacional da Coreia do Norte – História

Uma das primeiras bandeiras hasteadas na Coreia em 1800 foi o estandarte pessoal da dinastia Joseon, que governou o Reino de Joseon durante cinco séculos.

bandeira tem um campo vermelho com borda pêssego com triângulos pretos. Dentro da bandeira está o bagua, uma coleção de oito símbolos taoístas chamados trigramas, e um símbolo taegeuk circular.

A bandeira do Império Coreano foi adotada em 1882 e apresentava um campo branco com quatro trigramas não especificados e um símbolo taegeuk azul e vermelho no centro.

Em 1910, o Japão assumiu o controle da Coreia e o campo branco com a bandeira do sol vermelho do Japão foi adotado. Após a Segunda Guerra Mundial, os coreanos assumiram novamente o controle e iniciaram um governo interino da República Popular da Coreia. A Bandeira do Império Coreano foi readotada. Os trigramas da bandeira são, do canto superior direito ao canto inferior esquerdo, água, céu, terra e fogo.

A parte norte da Coreia foi ocupada pelas forças soviéticas em 1946 e criou o Comité Popular Provisório para a Coreia do Norte.

Foi adotado um desenho semelhante à bandeira anterior com um símbolo taegeuk modificado e, do canto superior direito para o canto inferior esquerdo, os símbolos taoístas do céu, fogo, água e terra.

Em 1948, com o apoio dos chineses, nasceu a República Popular Democrática da Coreia. A bandeira escolhida teve um desenho radicalmente diferente das anteriores.

Apresentava uma faixa vermelha com uma borda branca e azul. Dentro da faixa central há um disco branco com uma estrela vermelha soviética de cinco pontas.

A bandeira pode ser exibida verticalmente e horizontalmente. A estrela vermelha representa o comunismo, os painéis vermelhos representam o patriotismo, a faixa branca representa a unificação e a cultura, com a faixa azul representando a unidade.

Bandeira Nacional da Coreia do Norte – Descrição

bandeira de Coreia do Norte é constituído por um fundo vermelho com uma faixa azul horizontal na parte superior e inferior da bandeira.

bandeira da Coreia do Norte foi aprovado em 8 de setembro de 1948.

Ela consiste de listras vermelhas e azuis, que, respectivamente, simbolizam paz e do socialismo.

As listras brancas permitem a combinação das três cores tradicionais da Coréia, encontradas, por exemplo, na escola uniformes Coréia do Norte.

À esquerda, uma estrela vermelha (representando o socialismo ) é um disco branco frequentemente analisada como uma representação do universo, o Yin e o Yang .

Bandeira Nacional da Coreia do NorteBandeira Nacional da Coréia do Norte

Logo acima da faixa de fundo azul, e logo abaixo da faixa superior azul, são finas listras horizontais brancas.

Para a esquerda da bandeira norte-coreana sobre o fundo vermelho encontra-se um círculo branco com um vermelho, estrela de cinco pontas no meio dela.

Emblema Nacional da República Popular Democrática da Coréia

Bandeira Nacional da Coreia do NorteEmblema Nacional da República Popular Democrática da Coréia

O emblema da Coreia do Norte foi adotado em 1948 e apresenta a usina hidrelétrica Sup’ung em frente às montanhas Paektu, no centro, cercada por espigas de arroz.

Acima está uma estrela vermelha e abaixo está uma faixa vermelha que diz: “A REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DA COREIA”.

Emblema Nacional da República Popular Democrática da Coréia tem o desenho da Barragem Sup’ung ou Represa Shuifeng sob Montanha Baekdu e levando a luz radiante de um de cinco pontas estrela vermelha , com orelhas de arroz formando um quadro oval, amarrados com uma fita vermelha rolamento a inscrição “Os República Popular Democrática da Coreia “em Hangul caracteres.

Em 1992, os Assembleia Popular Suprema alterou a Constituição de 1972 e acrescentou que “uma estação de energia hidrelétrica em grande Monte. Paektu, a montanha sagrada da revolução”, no artigo 163, acrescentando Montanha Baekdu no emblema.

O emblema segue as diretrizes básicas do projeto do emblema da União Soviética adotadas em muitos outros países, incluindo a Coréia do Norte , que indica claramente as relações entre o comunista ideologia e da fundação do país no início da Guerra Fria.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.