Pontos Turísticos das Maldivas

PUBLICIDADE

Turismo em Maldivas

República das Maldivas é uma cadeia de ilhas de coral maravilhoso de baixa elevação no Oceano Índico, um paraíso para os mergulhadores, para os amantes de desportos aquáticos e amantes dom Nos últimos anos, o potencial turístico do país é desenvolvido como muitos pontos turísticos nas ilhas. As Maldivas é composto por 26 atóis naturais, formando uma coleção de cerca de 1.190 ilhas, a maioria das quais são desabitadas.

A maioria das atrações turísticas estão em Malé Atoll (Kaafu). Alguns estão em Vaavu, Baa e Lhaviyani. Alifu Atoll (Ari) foi revelado como o novo centro turístico das Maldivas e estão em curso para melhorar e construir novas atrações. Todas as atrações turísticas oferecem excursões noturnas de pesca, locais bonitos para mergulho, snorkeling e windsurf e a maioria tem o equipamento necessário para fazer mergulho com garrafas, navegando em catamarãs, parapente, canoagem em “banana boat”, esqui aquático e voleibol.

Outros têm outros equipamentos para esportes como badminton e ténis.

Pontos Turísticos das MaldivasMaldivas

Principais pontos turísticos em Maldivas

Numerosas mesquitas, sendo a principal e a mais bonita, a Fryday Mosque, que tem uma abóboda dourada e vários trabalhos de entalhos em coral. Ir às ilhotas, que ficam bem próximas de Dhoni, numa embarcação típica e milenar da região.

Ilha de Male (capital do país), ilhas de pescadores, ficar em um resort em alguma ilhota, aproveitando para mergulhar e descobrir a riqueza marinha, aproveitando as massagens e ambiente relaxante oferecidos pelos mesmos.

Locais Turísticos

Neste paraíso composto por milhares de ilhas e ilhotas, os lugares interessantes são inumeráveis. As ilhas são maravilhosas, as praias e o fundo do mar simplesmente fascinantes, realizaremos um percurso pelas Principais ilhas, das que só mais de 50 servem de base ao complexo sistema hoteleiro das Maldivas.

Iniciaremos por Atol de Malé, para continuar por Atol Ari, para finalizar em Atol de Addu.

Atol de Malé

Malé, capital do estado, é o único povoado que tem aspecto de cidade, porém as casas não superam a cinco andares de altura. Deve-se visitar a Mesquita do Sultão Mohammed Thakurufaanu, moderna com cúpula dourada que contrasta notavelmente com a Mesquita Hukuru Miskit de 1656, o Palácio do Presidente Maumoon Gayoom, Marine Drive, o passeio marítimo que desemboca no Porto dos Dhonis onde pode-se contemplar estas típica embarcações pesqueiras, o Centro Islâmico, os Jardins do Sultão, o Museu Nacional onde expõem-se as peças encontradas por Thor Heyerdhal em sua expedição pelas ilhas e os animados mercados de frutas e peixes.

Desde Malé pode-se realizar os chamados Safaris-Dhoni, viajes pelas ilhas mais próximas nos tradicionais barcos pesqueiros.

A capital também oferece outras atrações, como Mulee-aage, o palácio do sultão anterior, o Museu Nacional, localizado no parque do sultão com uma soberba coleção de artefatos cuja tronos e palanquins sultões os mercados de peixe e legumes, Hukuru mesquita bonito (ou sexta-feira) do século 17 e do Centro Islâmico, com a sua magnífica cúpula dourada. Há mais de 20 mesquitas espalhadas Malé.

Baros

Cobrindo uma área de mais de 60 quilômetros quadrados e com uma linguagem de Long Beach 1074 m, esta ilha em forma oval é de cerca de uma hora de barco do aeroporto.

Um lado da ilha está coberta de corais tornando-se um local ideal para aulas de mergulho ou snorkeling em garrafas. O outro lado é composto por uma bela praia perfeito para esqui, natação e água.

Hudhuveli

Localizado no lado leste de North Male Atoll, é um turista de praia Hudhuveli modernos bangalôs individuais com telhados de palha e chuveiros de água doce.

Farukolhufush

É uma ilha oval que conta com uma lagoa interior rodeada por uma vegetação impressionante.

É a segunda maior ilha do arquipélago e conta com uma escola de mergulho de grande prestígio e com mais de 130 bangalôs.

Ihuru

De pequeno tamanho Ihuru tem como máximos atrativos sua vegetação e sua barreira de coral próxima a praia.

Os alojamentos estão dispostos em 16 bangalôs que estão entre os coqueirais.

Esta pequena ilha é muito bonita e fotografado. O hotel dispõe de bungalows simples.

Kurumba

Kurumba é uma pequena ilha, com uma área de 1,28 km ² em 15 minutos de barco do aeroporto ea 10 minutos de Malé.

Tem instalações para conferências, piscinas, ginásios e jacuzzis, assim como cinco restaurantes.

A maioria dos esportes aquáticos podem ser praticados, incluindo mergulho com garrafas.

Nakatchafushi

Localizado no lado oeste de North Male Atoll, oferecendo a maior lagoa do arquipélago, Nakatchafushi é de cerca de 90 minutos do aeroporto.

A lagoa é ideal para esportes aquáticos e uma longa faixa de areia no extremo ocidental da ilha é um paraíso para os amantes da grande “far niente” no sol.

Lua cheia (Furana)

Esta atração está localizado a 20 minutos do aeroporto.

A lagoa profunda desta ilha é o local favorito para velejar.

Ele também oferece um ginásio, um centro de negócios e cinco restaurantes.

Vabbinfaru

Vabbinfaru destaca por sua vegetação tipicamente maldiva que encontra-se em estado virgem. Também é uma ilha de pequeno tamanho.

Bandos

É uma das ilhas mais animadas. Conta com uma famosa escola de mergulho e com um dos melhores hotéis do país.

Leste de Baros é a ilha de Bandos, uma das maiores atrações, incluindo alojamento consistem bem equipados bangalôs localizados diretamente na praia.

Há uma escola de mergulho especialmente reconhecida: uma das atrações desta ilha é o mergulho no ponto de Tubarão apropriadamente chamado (canto de tubarões).

Kudahithi

Esta ilha é uma das mais tranqüilas e se caracteriza por ser a mais exclusiva e também a mais cara.

Rihiveli

É considerada como uma das ilhas mais formosas e também a mais acolhedora, soube conservar o estilo de vida maldivo.

Destaca a lagoa de grandes dimensões na que pode-se praticar esportes náuticos.

Cocoa Island

Os alojamentos desta ilha seguem ao estilo maldivo com casas de pedra de coral e tetos de folhas de palmeira.

É uma das mais pequenas e conta com uma lagoa e vegetação exuberante.

Villivaru

É uma ilha com acomodações modernas.

A vegetação é frondosa e é composta de coqueiros e buganviles.

Embudhu Finolhu

De forma alargada conta com uma lagoa de cor turquesa.

Seus bangalôs estão construídos sobre o mar e tem forma de palácio. Suas praias são formosas.

Ari Atoll

Kuda Folhudhu

Os alojamentos estão construídos integralmente com material da ilha e cada um deles conta com praias e jardim privado.

Tem também escola de mergulho e pista de tênis.

Gangehi

Se caracteriza por sua tranqüilidade, conseguida por ser uma das ilhas mais distantes do arquipélago.

Os bangalôs estão sobre o mar e tem uma lagoa interior.

Madoogali

Conta com duas estupendas barreiras de coral e uma grande lagoa, a vegetação é maravilhosa.

Existem uma excelente escola de mergulho.

Ilha Dhiffushi

De grande destaque a lagoa de águas cristalinas rodeada por uma frondosa vegetação.

Atol de Addu

É a menos explorada pelo turismo. Destacam as ilhas de Gan, Fedu, Maradu, Hitadu, e Fua Mulaku. Todas possuem uma grande beleza e o aliciente de conservassem em estado praticamente virgem.

Passeios em Maldivas

Gaaviya

Gaaviya é um maravilhoso iate de 32 metros (aproximadamente 100 pés) e 10 metros de largura, construído em 2002.

Ele possuí uma velocidade cruzieiro de 11 nós.

É um barco ideal para grupo de surfistas, mergulhadores e para pessoas que gostam de passar suas férias abordo de um luxuoso e moderno iate nas Maldivas.

Gaaviya possúi 11 cabines com ar condicionado onde podem se hospedar confortavelmente 22 passageiros. Suas elegantes cabines (toda suites) possuem todo conforto que uma pessoa pode precisar.

Além de 3 decks perfeitos para apreciar o por do sol ou checar o surfe tomando uma bebida gelada.

Suas 3 refeições diárias são preparadas por um experiênte chef local das Maldivas, que planeja cuidadosamente o que será servido durante a viajem.

Suas refeições podem ser servidas no amplo restaurante com ar condicionado ou se você preferir pode em um dos decks iluminados pela a lua cheia e velas.

Amba

Amba é o primeiro liveaboard a operar em Haa-Alifu, um atol ao norte das Maldivas. Não foram poupados esforços para fazer do barco o mais confortável possível. Há um total de 10 cabines a bordo.

No deck inferior há 07 cabines duplas com ar-condicionado (cada uma com aproximadamente 13 m ²), que também contam com ventilador, mini bar, guarda-roupas e um grande banheiro com chuveiro.

No deck superior há 02 cabines duplas adicionais e uma enorme cabine máster que oferece vista panorâmica, um solarium privativo e aproximadamente 25 m ² de espaço no deck.

Todas as cabines do deck superior possuem ventiladores e janelas grandes que permitem boa ventilação.

Há um espaçoso salão com ar-condicionado, equipado com sofás e poltronas confortáveis, uma televisão, DVD player e áudio system. Há dois bares a bordo, sendo um no salão e outro no solarium do deck superior.

Em uma reforma recente o barco ganhou 15 toneladas extras de reatores distribuídos uniformemente pelo casco, tornando o barco muito mais estável.

A tripulação serve 03 refeições diárias, incluindo chá e café. Uma vez por semana um churrasco é organizado em uma ilha deserta. O bar oferece grande variedade de drinks, incluindo cerveja, vinho e importados.

Fonte: www.rumbo.com.br/www.asie-planete.com/www.maldivas.com.br/www.visitmaldives.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …