Breaking News
Home / Turismo / Hino Nacional do Japão

Hino Nacional do Japão

Kimi ga yo

PUBLICIDADE

Kimi ga Yo (geralmente traduzido como “Reino Imperial”) é o hino nacional do Japão, e também um dos hinos nacionais mais curtos do mundo ainda em uso.

A letra é baseada num poema Waka escrito no Período Heian (de autor desconhecido), enquanto que a melodia foi composta na Era Meiji, também de autor desconhecido.

Apesar do Kimi ga Yo ser há muito tempo o hino de fato do Japão, somente foi legalmente reconhecido como tal em 1999, após passar por um conselho que decidiu pela adoção do hino.

Há uma teoria de que essa letra era uma vez um poema de amor.

Em 1869, Oyama Iwao e outros oficiais militares selecionados Satsuma Kimi Ga Yo como um hino nacional e fizeram um inglês John William Fenton escrever a música para ele. No entanto, devido à má reputação, que foi abandonado em 1876. A música presente foi composta por Hayashi Hiromori em 1880.

De 1868 a 1945, ele serviu como o hino nacional do Império do Japão . Com um comprimento de 11 medidas e 32 personagens, “Kimigayo” é também um dos mais curtos do mundo hinos nacionais atualmente em uso.

Suas letras são baseadas em um Waka poema escrito no período Heian (794 -1185), cantado para uma melodia escrita no período imperial (1868-1945).

A melodia atual foi escolhido em 1880, substituindo uma melodia composta impopular onze anos antes. Enquanto o título “Kimigayo” é geralmente traduzido como Reino de Sua Majestade, sem tradução oficial do título, nem letras já foi estabelecido por lei.

Antes de 1945, “Kimigayo” serviu como o hino nacional do Império do Japão , no entanto, quando o Império do Japão foi dissolvido após sua rendição no final da Segunda Guerra Mundial , sua democracia parlamentar estado sucessor , o Estado do Japão, substituído em 1945, a política , portanto, passou de uma monarquia absoluta para uma democracia parlamentar .

No entanto, o imperador Hirohito não foi destronado, e “Kimigayo” foi mantido como o de fato hino nacional, só se tornando legalmente reconhecida como o hino oficial nacional em 1999, com a passagem de Lei sobre a Bandeira Nacional eo Hino.

Desde o período do Japão de democracia parlamentar começou, tem havido controvérsia sobre o desempenho do “Kimigayo” hino em cerimônias públicas.

Junto com a bandeira japonesa Hinomaru “, Kimigayo” foi reivindicado por aqueles que são críticos para ser um símbolo de japonês nacionalismo , imperialismo e do militarismo, com debate sobre “Kimigayo”, como um remanescente do Império do imperialista do Japão passado, é compatível com uma democracia parlamentar japonesa contemporânea.

Assim, os pontos essenciais das controvérsias sobre a bandeira Hinomaru e “Kimigayo” são se eles expressar louvor ou condenação para o Império do Japão e se o Império do Japão (pré-1945) e no Japão do pós-guerra (pós-1945) são as mesmas estados ou estados diferentes.

Letra

Hino Nacional do Japão

Tradução

Possa o reinado do meu senhor,
Prosseguir durante uma geração,
Uma eternidade,
Até que seixos
Surjam das rochas,
Cobertas de musgo verde claro

O termo kimi é uma antiga e inusada palavra que significa “nosso senhor” e refere-se ao Imperador do Japão. A idéia de que seixos pudessem crescer de rochas era popular no domínio Heian do Japão. Mas durante este mesmo período (e quando a letra foi escrita), kimi significa “meu amado” ou simplesmente “você”, que é o atual significado.

Hino Nacional do Japão

Hino Nacional do Japão

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.