Hino Nacional da Coreia do Sul

PUBLICIDADE

Hino Nacional da Coreia do Sul – Origem

Genericamente, aegukga refere-se a qualquer música que expressa amor pelo país. No entanto, o termo tornou-se sinônimo do hino nacional da Coreia.

Durante o período do Iluminismo no final da Dinastia Joseon, várias canções patrióticas foram usadas. Em 1896, as primeiras edições do Dongnip Sinmun (The Independent) apresentavam uma série de letras para essas canções, mas não está claro quais melodias foram cantadas com essas letras.

De acordo com os registros, uma canção intitulada “Daehan Jeguk (Império Coreano) Aegukga” foi composta em 1902, e o governo organizou uma banda militar de estilo ocidental para tocá-la durante as principais funções do Estado.

A letra do hino nacional da Coreia foi escrita pela primeira vez por volta de 1907 com a intenção de inspirar amor e lealdade ao país, bem como um sentimento de independência numa altura em que o país estava sob agressão estrangeira.

Após adaptação de diversos compositores, a letra foi gradativamente assumindo a forma que conhecemos hoje. Inicialmente, o Aegukga era cantado ao som da canção folclórica escocesa “Auld Lang Syne”.

Enquanto estudava no estrangeiro, o compositor coreano Ahn Eak-tai sentiu que esta melodia estrangeira não era adequada para o hino nacional da Coreia. Em 1935, compôs a Sinfônica Fantasia Coreia, cujo final se tornou a melodia atual do hino nacional.

Embora o Governo Provisório da República da Coreia tenha adotado esta música como hino nacional, ela só era conhecida no exterior.

Na Coreia, a letra da canção folclórica escocesa continuou a ser cantada até que o governo coreano foi estabelecido em 1948, após a independência do país do Japão.

Naquela época, a versão atual do Aegukga era cantada durante funções oficiais do governo e, gradativamente, com sua inclusão em todos os livros didáticos dos alunos, ganhou aceitação popular.

Posteriormente, a canção foi amplamente divulgada no exterior e finalmente se estabeleceu como o hino nacional da Coreia.

Sempre que as pessoas cantam Aegugka, que, durante quase um século, faz parte do destino do povo, tanto nos bons como nos maus momentos, são lembradas do amor que os seus antepassados tinham pela nação.

Hino Nacional da Coreia do Sul – História

Apresentada pela primeira vez em 1896, era bem conhecida por todos os coreanos em 1910. (No entanto, não era o hino nacional naquela época, pois um hino imperial estava em uso na época.) Nessa época, a música era geralmente cantada para uma canção folclórica escocesa, “Auld Lang Syne”, bem como ocasionalmente outras músicas. Naquele ano, os japoneses invadiram a Coreia e proibiram a música. No entanto, ainda era popular entre os coreanos no exterior como um anseio pela independência nacional.

Em 1935, o compositor Ahn Eaktay escreveu a música que está atualmente em uso para o hino (ele queria que a música tivesse uma melodia coreana e não uma canção folclórica de uma nação estrangeira).

Foi adotado pelo governo no exílio e depois, quando a Coreia do Sul foi fundada em 1948, três anos após o fim da ocupação japonesa, foi oficialmente adotado por esse governo.

O hino compartilha um título com o hino da Coreia do Norte, bem como com o do Império Coreano, a música também lembra um pouco a do hino da Coreia do Norte. Houve também um “hino coreano unido” criado pela mistura perfeita das melodias dos hinos das duas nações, usado por alguns para promover a reunificação coreana.

Hino Nacional da Coreia do Sul – Aegukga

Aegukga é o hino nacional da Coréia do Sul.

O título significa, literalmente, “A Canção Patriótica“, ou “A Canção de Amor para o País“.

Acredita-se que as letras foram escritas para a cerimônia da pedra fundamental de colocação do Portão da Independência , em Seul em 1896 por Yun Chi-ho, um político, ou por um Chang-ho, um líder pró-independência e educador.

Inicialmente , Aegukga foi cantada ao som da canção folclórica escocesa ” Auld Lang Syne “, introduzida para a Coréia por missionários ocidentais.

O Governo Provisório da República da Coreia (1919-1945), em Xangai, China, adotaram como seu hino nacional.

Em uma cerimônia que celebra a fundação da Coréia do Sul em 15 de agosto de 1948, a música escocesa foi finalmente substituído pelo Finale da Coréia Fantasia que Ahn Eak-tai havia composto em 1935.

O novo “Aegukga” foi adotado mais tarde pelo Decreto Presidencial de 1948 pelo então presidente Syngman Rhee (ou Lee Seungman).

Hino Nacional da Coreia do Sul – Letra

Donghaemulgwa Baekdusani
Mareugo daltorok
Haneunimi bouhasa
Uri naramanse

Mugunghwa samcheolli, hwaryeogangsan
Daehansaram Daehaneuro, giri bojeonhase

Namsan wie jeo sonamu
Cheolgabeul dureun
Baram seori bulbyeonhameun
Uri gisang-ilse

Mugunghwa samcheolli, hwaryeogangsan
Daehansaram Daehaneuro, giri bojeonhase

Gaeul haneul gonghwalhande,
Nopgo gureum eobsi
Balgeun dareun uri gaseum
Ilpyeondansimilse

Mugunghwa samcheolli, hwaryeogangsan
Daehansaram Daehaneuro, giri bojeonhase

I gisanggwa i mameuro
Chungseong-eul dahayeo
Goerouna jeulgeouna
Nara saranghase

Mugunghwa samcheolli, hwaryeogangsan
Daehansaram Daehaneuro, giri bojeonhase

Hino Nacional da Coreia do Sul – Tradução

Até o dia em que
Mt. Baekdu é desgastada
e do Mar do Leste águas ‘s secam,
Deus proteger e preservar o nosso país!

Hibiscus e três mil ri cheia
de esplêndidas montanhas e rios;
Grande coreanos , para o grande caminho da Coréia,
ficar sempre verdade!

Como o pinheiro no topo de pico Namsan permanece firme,
inalterada através do vento e da geada,
como se envolto em armadura,
assim será o nosso espírito resistente.

Os céus de outono são nulas e vasto,
elevado e sem nuvens;
a lua brilhante é como o nosso coração,
indivisível e verdadeiro.

Com este espírito e esta mente,
vamos dar toda a lealdade,
no sofrimento ou na alegria,
ao amor do país.

Hino Nacional da Coréia do Sul

Hino Nacional da Coréia do Sul

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.mois.go.kr

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.