Pontos Turísticos da Geórgia

PUBLICIDADE

Locais Turísticos da Geórgia

Geórgia conta com algumas cidades de grande riqueza cultural, tranquilas e barulhentas praias no Mar Negro, numerosos Cumes e Montanhas por cima dos 4.000 metros, um modest pero interessante Artesanato, e algumas zonas para praticar esportes naúticos e de montanha.

Erntre os locais para visitar, além das excursões e as ascenssões s montanhas da Geórgia, tem a capital, as cidades de Kutiasi, Batumi, Kobuleti e Sukhumi, a Cordilheira de Suram, entre as montanhas do Grande e Pequeno Cáucaso e as Praias no Mar Negro.

Geórgia também é o único lugar para explorar o maior aquário do Hemisfério Ocidental e enfrentar as corredeiras no curso urbano de corredeiras mais longo do mundo.

A Geórgia oferece tudo o que um viajante poderia desejar: preços acessíveis, uma cultura acolhedora, opções de transporte excelentes e baratas, montanhas incríveis, resorts à beira-mar, vida urbana vibrante e comida e bebida deliciosas.

Batumi

Cidade no mar Negro com várias palmeiras, ciprestes, magnólias, laranjeiras, limoeiros, que emolduram sua paisagem subtropical. Apesar de ser uma cidade industrial, possui vários atrativos, como o Dolphinarium e o Jardim Botânico.

Batumi oferece uma arquitetura moderna incrível – Donald Trump já teve planos de construir um arranha-céu aqui antes de ser eleito presidente.

Ele também tem um enorme e lindo jardim botânico e um monte de praias de seixos pretos (nota para os viajantes ocidentais: você realmente não pode compará-las com praias de areia).

No verão, visitantes russos, georgianos e internacionais visitam a cidade, com praias lotadas durante o dia e casas noturnas agitadas durante a noite.

Tbilisi

Com um carater cosmopolita, é um centro econômico e cultural. A cidade é conhecida por seus monumentos históricos e arquitetura extremamente bela, que incluem a Catedral Sioni, do século V e a Fortaleza Narikhala.

Tbilisi, a capital da Geórgia, é uma cidade movimentada de maravilhosos contrastes que rivaliza com cidades muito maiores da Europa em termos de beleza arquitetônica e significado histórico. No entanto, é surpreendentemente fácil de navegar e de se deslocar, com a maioria dos principais pontos turísticos localizados na Cidade Velha a uma curta distância um do outro.

Com uma história longa e turbulenta (foi fundada no século IV), esteve durante anos sob a influência de diferentes culturas.

Ainda hoje é possível ver esta mistura particular nas ruas de Tbilisi e isso é uma das coisas que tornam este lugar tão único.

Você pode passear pelas ruas sinuosas da Velha Tbilisi e espreitar os portões e pátios para encontrar verdadeiras maravilhas, admirar igrejas centenárias (a mais antiga é a Catedral Sioni do século VI), apaixonar-se pela arquitetura art nouveau, encontre incríveis vestígios soviéticos, como mosaicos, ou aproveite a face moderna da cidade com edifícios peculiares, excelente arte de rua e locais interessantes.

A lista de coisas para fazer em Tbilisi é muito longa e diversificada, o que você vê acima é apenas uma pequena amostra do que a cidade tem a oferecer, e com certeza você encontrará algo para si.

Você também pode usar a cidade como base para passeios incríveis saindo de Tbilisi – alguns dos melhores lugares para visitar na Geórgia ficam a uma curta distância de carro da capital.

Chegar a Tbilisi é muito fácil, há muitos voos internacionais servindo o aeroporto local, você também pode chegar por terra diretamente de Yerevan (Armênia) ou Baku (Azerbaijão).

Este é o ponto de partida perfeito para a sua viagem à Geórgia.

Ushguli

Ushguli é um pequeno conjunto de aldeias no alto da região montanhosa do Cáucaso, Svaneti. Depois de quase cinco anos de viagens ininterruptas pelo mundo, sinto-me confiante em dizer que Ushguli é um dos lugares mais incríveis para se visitar, não apenas na Geórgia, mas em toda a Europa.

Dezenas de antigas torres de vigia guardam a entrada deste surreal Patrimônio Mundial da UNESCO, cercado por montanhas recortadas e imponentes.

Ainda é possível passar uma noite com uma família Svan aqui por uma pequena taxa, onde você provavelmente será presenteado com um jantar delicioso e um vinho abundante enquanto o fogo crepita ao fundo.

Geralmente evito chamar qualquer coisa de “imperdível”, mas farei uma exceção aqui: se você puder, Ushguli é imperdível na Geórgia.

Observe que você só pode acessar Ushguli via 4×4 em uma única estrada de terra saindo de Mestia, ou através de uma caminhada de quatro dias a pé, mas prometo que vale a pena a viagem.

Tbilissi

Tbilisi é definitivamente a melhor cidade para visitar na Geórgia e provavelmente a primeira parada em seu itinerário na Geórgia.

Quase todos os turistas que viajam para a Geórgia farão uma visita a Tbilisi em algum momento, e a cidade, apesar de ser tão popular entre o público de viajantes, não irá decepcionar.

Tblisi contém uma encantadora cidade velha situada na encosta de um penhasco dramático, o que proporciona vistas incríveis.

Tbilisi oferece opções gastronômicas de primeira classe a preços acessíveis, vida noturna vibrante, acomodações de qualidade abundantes e muitos locais históricos excelentes.

Existe até um teleférico que o levará sobre o rio Kura para ter vistas deslumbrantes da antiga Tbilisi no caminho para a fortaleza medieval de Narikala.

A localização estratégica de Tbilisi também a torna a base perfeita para fazer passeios de um dia para explorar as regiões montanhosas, desérticas e vinícolas próximas da Geórgia. Na verdade, muitos turistas que visitam a Geórgia optam por reservar um hotel em Tbilisi durante toda a sua estadia e fazer uma viagem ou passeio diferente a cada dia.

Mestia

Mestia é a principal cidade da região de Svaneti, nas montanhas do Cáucaso. Embora não seja tão difícil quanto ir até Ushguli, ainda não é fácil de chegar (a menos que você consiga um dos poucos voos de Tbilisi para Mestia).

Dito isto, vale a pena visitar esta região montanhosa deslumbrante, mas isolada – especialmente se você é um caminhante ou trekker (apenas certifique-se de ter um seguro de viagem da Geórgia se for subir nas montanhas!).

Lá você encontrará uma cultura única, mas feroz, que conseguiu afastar invasores que vão dos mongóis aos persas e aos otomanos.

Com o governo da Geórgia a promover fortemente o turismo em Svaneti, a pequena cidade de Mestia está rapidamente a decolar como um dos principais destinos turísticos do país da Geórgia – e é especialmente popular como base para os caminhantes que procuram explorar a deslumbrante beleza natural da Geórgia. as montanhas do Cáucaso.

Kazbegi

Talvez o ícone mais conhecido da Geórgia, a Igreja da Trindade Gergeti guarda a região de Kazbegi a partir do seu poleiro numa encosta logo abaixo do Monte Kazbegi.

Você pode acessar Kazbegi como parte de uma viagem de um dia saindo de Tbilisi (aqui está o melhor passeio para reservar se fizer isso). Alternativamente, você pode optar por dirigir a rota de Tbilisi ao longo da Rodovia Militar da Geórgia e passar a noite na cidade de Stepantsminda, permitindo que você acorde cedo para fugir da multidão e pegar o sol da manhã brilhando na Igreja da Trindade.

Você certamente sentirá fome durante a subida, então não deixe de parar em Stepantsmida no caminho de volta para saborear um delicioso khachapuri georgiano para saciá-lo.

Cachétia

E ainda hoje os georgianos adoram o seu vinho. Quase todas as famílias que você conhece têm alguma fermentação em seu porão. Não admira que a região de Kakheti, na Geórgia, esteja rapidamente a tornar-se famosa por servir alguns dos melhores – e mais acessíveis – vinhos do mundo. Sem mencionar que é um dos lugares mais bonitos para se visitar na Geórgia por si só.

A maneira mais popular de visitar as muitas vinícolas de Kakheti é como parte de uma viagem organizada de um dia saindo de Tbilisi. Eu recomendo fortemente reservar o passeio “Vines & Mountains – 1 Day Kakheti” da Eat This! Passeios. É administrado por dois amigos meus que são provavelmente os melhores especialistas em comida e vinho que conheço.

O passeio leva você à cidade de Telavi e envolve inúmeras degustações de vinhos, comida e alguns locais históricos. Se você é um fã de comida ou de vinho, é uma parada obrigatória em Tbilisi!

Se tiver mais tempo, pode optar por mergulhar nas belíssimas paisagens da região, passando algumas noites explorando as muitas aldeias e vilas desta grande região.

Se você não é um amante do vinho, ainda pode visitar o complexo do mosteiro David Gareja, do século VI, um dos lugares mais populares para visitar na Geórgia, Europa.

Kutaisi

Embora seja tecnicamente uma das maiores cidades da Geórgia, Kutaisi parece incrivelmente pequena em comparação com Tbilisi. Mesmo assim, a cidade é encantadora e há coisas interessantes para fazer em Kutaisi – mosteiros, igrejas e restaurantes – que justificam uma visita de uma ou duas noites. Além disso, Kutaisi é uma excelente base para passeios de um dia a maravilhas próximas, como o Martvili Canyon.

Kutaisi também pode se encaixar no seu itinerário na Geórgia se você chegar ou partir em um dos crescentes voos disponíveis na Europa continental.

Ananuri

Cerca de 70 quilômetros ao norte de Tbilisi fica o inacreditável complexo do castelo Ananuri – um destino imperdível na Geórgia para muitos turistas.

A estrutura do século XVII sobreviveu a numerosos ataques ao longo dos séculos e contrasta impressionantemente com o rio Aragvi, sobre o qual tem vista.

Você pode visitar várias igrejas diferentes dentro do pequeno complexo ou subir em uma das torres de vigia para ter uma vista única dos arredores.

Ananuri pode ser facilmente explorada como uma viagem de um dia saindo de Tbilisi, e muitas vezes é combinada com visitas a Kazbegi, permitindo que você confira vários dos melhores lugares da Geórgia em um único dia.

Cidade das Cavernas Antigas de Uplistsikhe

A apenas uma hora de Tbilisi e a poucos quilômetros de Gori, você encontrará outro importante ponto de interesse da Geórgia: as incríveis cavernas de Uplistisikhe (às vezes escritas como “Uflistsikhe”).

Um dos assentamentos mais antigos da Geórgia, a “cidade-caverna” de Uplistiskhe foi a capital do antigo reino de Kartli, e fascinante pelo fato de ter sido mais tarde um lugar onde cristãos e pagãos conviveram.

Se você estiver viajando para a parte oeste da Geórgia, Uplistiskhe é uma grande atração para interromper a viagem. Ou faça uma viagem de um dia pela história da Geórgia saindo de Tbilisi, combinando Uplistisikhe com uma parada em Gori para visitar a fortaleza e o local de nascimento de Joseph Stalin.

Tusheti

Se você achou que era difícil chegar a Ushguli, espere até ouvir sobre o Parque Nacional Tusheti.

Esta região montanhosa super remota fica fechada durante a maior parte do ano, intransitável pela neve e ocupada por apenas um punhado de guardas de fronteira. Mas no verão, os pastores georgianos trazem suas ovelhas e habitam Tusheti durante o verão.

Fonte: www.rumbo.com.br/travellemming.com/www.geomade.com.br/www.mywanderlust.pl

Veja também

Pontos Turísticos do Iêmen

PUBLICIDADE Aberto ao turismo de forma amável. O Iêmen oferece um paraíso de lendas e história única. …

Pontos Turísticos do Chipre

PUBLICIDADE O Chipre, situado no cruzamento de três continentes – Europa, Ásia e África – …

Pontos Turísticos da Coreia do Norte

PUBLICIDADE Ao viajar para a Coreia do Norte, você adorará visitar pontos turísticos populares e desfrutar …