Breaking News
Home / Turismo / Bandeira da Jordânia

Bandeira da Jordânia

PUBLICIDADE

A bandeira da Jordânia, adotada oficialmente em 16 de abril de 1928, é baseada na bandeira da revolta árabe contra o Império Otomano durante a Primeira Guerra Mundial.

A bandeira consiste em três faixas horizontais (preto, branco e verde), todas conectadas por um triângulo vermelho na borda horizontal.

As cores horizontais representam os Califados de Abássidas, Omíadas e Fatímidas.

O triângulo vermelho representa a dinastia Hashemite e a Revolta Arábica.

As cores são pan-árabes, representando o abássida (faixa preta), Umayyad (faixa branca), e fatímida (faixa verde) califados.

O vermelho Chevron é para o Hachemita dinastia, e a revolta árabe.

A estrela de sete pontas, que é o único elemento que diferencia a bandeira da Jordânia da bandeira da Revolta, tem significado duplo: representa os sete versos do primeiro sura no Alcorão, e também representa a unidade das pessoas Arábicas. Alguns acreditam que também se refere aos sete montes nos quais Amman, a capital, foi construída.

Bandeira da Jordânia
Bandeira da Jordânia

Brasão de armas da Jordânia

Brasão de armas da Jordânia
Brasão de armas da Jordânia

Em 25 de agosto de 1934, o Conselho Executivo (Conselho de Ministros na época) emitiu Portaria n º 558 declarando o Brasão da Jordânia, (que foi projetado em 1921, a pedido da Sua Alteza o Príncipe Abdullah I ) como o emblema oficial do país, expondo a sua disposição de projeto específico.

Em 21 de fevereiro de 1982, o Conselho de Ministros emitiu a notificação oficial n º 6, que deu as especificações escritas e explicações sobre o emblema oficial do país.

O Royal Crown Hachemita

Simbolizando a monarquia do Reino Hachemita da Jordânia, a coroa de ouro é composto de cinco arcos, com design de contas, abanando por debaixo de seu auge e ligado à base com um design alívio recordando rubis e esmeraldas. Em cima do descanso base de cinco flores de lótus, denotando pureza.

O Royal Crown Hachemita é adornada no topo pela ponta de uma lança que representa a bandeira Hachemita.

O Sash

O Royal Crown Hachemita repousa sobre a faixa que representa o Trono Hachemita Real. A faixa de veludo carmesim, forrado com seda branca, significa sacrifício e pureza. A faixa é aparado em uma franja de fios de ouro e reuniu em cada lado com cordas douradas borlas para revelar um forro de seda branca.

As duas bandeiras

Cada bandeira representa a bandeira da Grande Revolta árabe.

O comprimento de cada é o dobro da sua largura e cada um é dividido horizontalmente em três partes iguais: o painel superior preto, o painel do meio verde e o painel inferior branco. O triângulo carmesim ocupa a frente.

A sua base é igual à largura do pavilhão, enquanto o seu comprimento é igual a metade da do pavilhão.

A Águia

Este emblema simboliza fortaleza, poder e altivez. Suas cores significam a bandeira e turbante do profeta Maomé (que a paz esteja com ele). A águia está no mundo, suas asas tocando as bandeiras em ambas as extremidades. Cabeça da águia enfrenta o seu direito.

O Globo

Na cor azul, o globo significa o surgimento da civilização islâmica.

Armamento árabe

Um escudo de bronze é decorado com um crisântemo, um motivo comum na arte árabe e arquitetura. O escudo é colocado na frente do globo, simbolizando a defesa do direito. Ouro espadas e lanças, arcos e flechas se projetam a partir de cada lado do escudo e do mundo.

Ouro espigas de trigo e Palm Frond

Circundando o escudo de sua base são três espigas de trigo na direita e uma folha de palmeira para a esquerda. Eles estão ligados à fita da Medalha Ordem Al Nahda Primeiro.

Al Nahda Medalha de Primeira Ordem

A medalha é suspenso a partir do centro da fita.

A fita amarela

Uma fita amarela colocada do outro lado da fita da medalha Ordem Al Nahda Em primeiro lugar, é constituída por três partes inscritos com frases, como se segue:

À direita:

“Abdullah ibn Al Hussein eu Bin Aoun (Aoun, o bisavô de Sharif Al Hussein Bin Ali)”

No meio:

“Rei do Reino Hachemita da Jordânia”

Do lado esquerdo:

“Quem procura o apoio e a orientação de Deus”

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.