Breaking News
Home / Turismo / Bandeira da Malásia

Bandeira da Malásia

PUBLICIDADE

Bandeira da Malásia
Bandeira da Malásia

A bandeira da Malásia, também conhecido como o Gemilang Jalur ( malaio para “listras de Glória”), compreende uma área de 14 vermelho e listras brancas alternadas ao longo da mosca azul e um cantão tendo um crescente e uma estrela de 14 pontos conhecido como o Persekutuan Bintang (Federal Star).

As 14 faixas, de igual largura, representam o estatuto de igualdade na federação dos 13 Estados-Membros e do governo federal, enquanto os 14 pontos da estrela representam a unidade entre essas entidades. O crescente representa o Islã o país oficial religião, o cantão azul simboliza a unidade do povo da Malásia, o amarelo da estrela e do crescente é a cor real dos governantes malaios.

Historia

A Bandeira da Malásia foi criada em 1947 pelo designer Mohamed Hamzah. Ele foi o vencendor de um concurso. Dato’ Onn Jaafar após a vitória sugeriu a estrela de 14 pontas. Em 19 maio de 1950 a bandeira é aprovado pelo rei George VI. Em 26 maio de 1950 ela é hasteada pela primeira vez em frente a Istana Selangor.No dia 16 setembro de 1963 foi adotada. Em 31 agosto de 1997 a Bandeira da Malásia foi batizada de Jalur Gemilang, listas gloriosas, pelo primeiro ministro Tun Mahathir bin Mohammad.

Design

Seu design foi baseado na Bandeira da América. Possui 14 listras vermelhas em um campo branco. No canto superior direito uma lua crescente e uma estrela de 14 pontas, sobre um campo Azul.

Simbologia

As 14 faixas representam os 13 estados da Malásia e o Território nacional. As 14 pontas da estrela tem a mesma simbologia. O campo azul representa a unidade do povo Malaio. O Amarelo presente na lua e estrela é a cor da família real. A lua crescente é um símbolo tradicional do Islã.

Brasão de armas da Malásia

Brasão de armas da Malásia
Brasão de armas da Malásia

O brasão de armas da Malásia (Jata Negara, em malaio ) é um brasão de armas que inclui um escudo ou escudo, dois tigres de apoiantes , um crescente e estrela de 14 pontos para uma crista e um lema ).

Como o emblema da Malásia desceu do brasão de armas do malaio Estados Federados sob domínio britânico colonial, o emblema atual do estado malaio se assemelha europeus heráldicos práticas.

O brasão de armas da Malásia mostra uma estrela de 14 pontas que representa o estatuto de igualdade dos 13 estados e sua unidade com o governo federal.

A Estrela eo Crescente dos símbolos tradicionais do Islã, a religião oficial da Malásia.

Os cinco keris representam os ex-Unfederated Estados malaio de Johor, Kedah, Kelantan, Terengganu e Perlis.

Os quatro ex-Federados malaio Estados de Negeri Sembilan, Pahang, Perak e Selangor são representados por quatro painéis centrais, as permutações de cujas cores representam as cores destes (vermelho, preto e amarelo para Negeri Sembilan, preto e branco para o preto Pahang; branco e amarelo para Perak, vermelho e amarelo para Selangor).

A divisão do lado esquerdo do escudo representa o estado de Penang (Pulau Pinang) e da divisão do lado direito, com a árvore de Melaka, o estado de Melaka.

Os estados de Sabah e Sarawak são representados pelas seções esquerda e direita abaixo, respectivamente, enquanto o centro contém a flor nacional, a raya bunga (hibisco).

Os tigres, desenfreado de cada lado do escudo são mantidos do alferes cedo armorial da Federação da Malásia (e antes que de o malaio Estados Federados).

A cor amarela do pergaminho contendo o lema em romano e Jawi script é a cor real dos governantes.

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.