PUBLICIDADE
A bandeira do Afeganistão teve mais mudanças desde o início do século 20 do que tem que a de qualquer outro país do mundo. Afeganistão teve 20 bandeiras diferentes desde a primeira bandeira quando a dinastia Hotaki que fez Afeganistão independente foi criada em 1709.
A bandeira atual foi adotada pela República Islâmica do Afeganistão em 2004. Esta bandeira é similar ao que voou no Afeganistão durante a monarquia entre 1930 e 1973. A diferença é a adição do shahadah no topo do brasão (visto em amarelo) no centro.
Esta bandeira consiste em três listras das cores preto, vermelho e verde. Este está presente na maioria das bandeiras do Afeganistão nos últimos vinte anos. O emblema centro é o clássico emblema do Afeganistão com uma mesquita com o seu mihrab voltado para Makah.
O emblema nacional do Afeganistão tem aparecido em alguma forma na bandeira do Afeganistão desde o início dessa nação.
A mais recente encarnação do brasão tem a inscrição do shahadah em árabe no topo. Abaixo é a imagem de uma mesquita com um mehrab que está enfrentando Meca com um tapete de oração dentro. Anexado à mesquita são duas bandeiras, tomadas em repouso por bandeiras do Afeganistão.
Abaixo da mesquita é uma inscrição que indica o nome da nação. Em torno da mesquita é um feixes de trigo, e sob os ursos do ano islâmico 1298 (1919 no calendário gregoriano), ano do Afeganistão ganhou a independência do Império Britânico.
Fonte: en.wikipedia.org
Redes Sociais