PUBLICIDADE
A bandeira da Síria foi adotado oficialmente em 29 de maio de 1980.
A Bandeira da Síria inclui as cores pan-árabes de verde, vermelho, branco e preto, que também podem ser vistas nas bandeiras do Iêmen, Egito, Sudão e Iraque.
A cor verde da bandeira da Síria é considerada a cor dos fatímidas, o branco é considerado a cor dos Omíadas, preto é considerado a cor de vermelho Abasidas e é considerada a cor do sangue dos mártires.
Na bandeira da Síria existem duas pequenas estrelas verdes de cinco pontas em uma linha horizontal centrada na listra branca. As duas estrelas representam o Egito e a Síria, as duas nações participantes, a República Árabe Unida.
Síria teve seis projetos sucessivos da bandeira nacional (quatro diferentes) desde a independência.
Bandeira da Síria
Brasão de armas da Síria
Brasão de armas da Síria
Descrição
Brasão de armas da Síria – o “Falcão de Qureish” com escudo do tricolor vertical da bandeira nacional, segurando um rolo de papel com as palavras (Al-Jumhuriyah al-Arabiyah `as-Suriyah” A República Árabe Síria “).
Data: 03/05/2007
Fonte
Símbolo nacional aprovada em 1972 (entre 1972-1977 “Federação de Repúblicas Árabes”, incluindo o Egito, Síria e Líbia), mas posteriormente modificado para ter simbolismo especificamente da Síria, e com a cor do pergaminho mudou para verde.
Autor
Tonyjeff , com base no símbolo nacional, com a ajuda de AnonMoos .
Redes Sociais