Breaking News
Home / Turismo / Nazaré

Nazaré

PUBLICIDADE

É a capital da região e encontra-se a 127 Km. de Tel Aviv e a 169 Km. de Jerusalém. Sem dúvida é uma das cidades mais importantes para os cristãos, onde abundam igrejas e monumentos, pois Nazaré se relaciona com a vida de Jesus.

Por outro lado e, apesar de acolher à comunidade de árabes mais importante de Israel, nos últimos 50 anos tem imigrado numerosos judeus que tem se concentrado no bairro de Nazare Illit.

Para descobrir Nazaret nada melhor que começar pela visita à Basílica da Anunciação, a maior de todo Oriente Médio. Encontra-se no centro da cidade e foi construida na década dos anos 60, sobre as ruinas das igrejas bizantinas e cruzada da que só caiu um muro.

Destaca a gruta onde se acredita que viveu a virgem e onde aconteceu a Anunciação, encostado localiza-se um pequeno santuário dedicado a Conão, mártir do século. III.

O interior da Basílica esta decorado com diversos mosaicos doados por vários países, onde se ve as diferentes advocações da Virgem. As descobertas que se tem feito durante a construção podem ser vistas, no Museu Franciscano, alojado no interior do templo, onde pode-se admirar o gravado em grego “Xe Maria” (Alegre-se Maria).

A Igreja de São José ou Igreja da Nutrição encontra-se ao norte da zona antiga. Construida a princípios de século sobre outra igreja do século XII, é o lugar onde se acredita que viveu a Sagrada Família e o mais destacado é sua pia batismal judeo cristiana com pedras de cor negro e branco.

Outro templo de interesse é a Igreja de São Gabriel do século. XVIII e onde se acredita que aqui se apareceu o Anjo à Virgem. Ressaltam os afrescos, os íconos e o manantial. É recomendável aproximar-se à Capela Mensa Christi, muito perto de uma antiga Sinagoga, hoje sede do Convento das Irmãs de Nazaré e à Igreja de Jesus Adolescente, desde onde se obtém boas vistas da cidade.

Os arredores de Nazaré

Este percurso pode iniciar-se em Canaan, a 7 Km. de Nazaré e célebre por ser o lugar onde Jesus realizou o primeiro milagre ao converter água em vinho. Daqui há que destacar duas pequenas igrejas, uma de rito oriental e outra de rito católico, réplica menor da catedral de Salzburgo.

A pequena população de Zippori encontra-se a 6 Km. ao noroeste de Nazaré e destaca por ser o lugar onde nasceram os pais de Maria. Ressaltam as ruinas de uma cidade romana e a Igreja de Santa Ana e São Joaquim.

O Monte Tabor no verde Vale de Jezreel, constitui um lugar sagrado para os judeus, pois aqui se deu a batalla entre Barac e Sísara, quer dizer entre as tribos de Israel e Canaan, enquanto que para os cristãos é o monte onde Jesus se transfigurou.

No alto de cima encontra-se a Basílica da Transfiguração, do ano 1924, edificada sobre as ruinas de uma igreja bizantina. Porém, o mais interessante são as panorâmicas que se obtém daqui.

Naim, ao norte dos Montes Hamore é outro dos centros de peregrinação para cristãos, pois aqui Jesus ressucitou o filho de uma viuva. O mais recomendável é percorrer a pacífica e verde zona e continuar para os Montes Gilboe desde Nurit para Maalé Gilboa e desfrutar das panorâmicas, onde pode-se ver o Vale de Jezreel, chamado o Jardim de Israel, o Monte Tabor, o Monte Carmelo e as Montanhas de Samaria

Continuando para o sul de Nazaré, a 23 Km. encontra-se Meguido, célebre pela sua Tel, colinas artificiais, formadas pelos restos arqueológicos de diversas cidades que se foram sobrepondo-se.

Para ter uma idéia mais clara, há que começar por visitar o Museu de Meguido, onde se descreve de forma didática o processo de escavação. Depois pode-se visitar as ruinas onde distinguem-se restos de fortificações da época de Salomão, um altar cananeo e outro altar dos tempos do reino de Israel.

Bet Alfa encontra-se a 30 Km. ao sudeste de Nazaré e ressalta pelas descobertas do ano 1928, quando os membros de um quibutiz descobriram ruinas de uma sinagoga do século. VI. Daqui saiu o famoso mosaico onde aparecem os sinais do Zodíaco, a atadura de Isaac, o carro do Sol e a liturgia celeste de Moisés. 3 Km. para o leste, em direção ao Vale do Jordão encontra-se Beth Sheam onde encontram-se as ruinas do Tel O Hosn, em muito bom estado.

Aqui se construiu a bela Escitópolis no século VII aC. O teatro Romano de Beth Sheam, que tinha uma capacidade para mais de 8 mil pessoas, é o melhor conservado de Israel. Se distinguen, além, as ruinas dos banhos e da basílica bizantina, a rua das colunatas, os odeones bizantino e o Tetrapilão, pequeno anfiteatro do século II aC.

Belvoir localiza-se muito perto de Beth Sheam e vale a pena visita-lo, para admirar as ruinas de um antigo castelo das cruzadas no alto de uma colina. Foi obra de Fulco Anjou V, que proporcionou ao reino numerosos castelos. As panorâmicas desde o cume são inacreditáveis.

Fonte: www.rumbo.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.