Breaking News
Home / Turismo / Himachal Pradesh

Himachal Pradesh

PUBLICIDADE

Este estado nasceu após dividir o Punjab em Punjab e Haryana em 1966. Muito montanhoso Himachal Pradesh é muito formoso já que está lotado de vales, torrentes, lagos e cumes nevados. É ideal para fazer trekking, escalada ou qualquer outra variedade relacionada com a montanha.

Simla

Simla converteu-se durante a dominação britânica na estação do verão preferida por eles e sua influência é palpável nesta cidade situada a 2.100 m. de altura. Pode-se passear pelos arredores no meio de bosques de abetos, pinheiros e haya; a setequilômetros pode-se contemplar as Cataratas Chadwick com uma altura de 67 m. Na cidade destacam a Residência do Vice rei e o Museu Estadual. São também de interesse perto de Simla Narkanda, Bagi, Khandrala, Rampur e Kinnaur entre outras.

Mandi

Mandi é a cidade que serve de entrada ao Vale de Kulu. Se for visitá-la durante o Festival de Sivarati poderá contemplar uma procissão de imagens de diferentes deuses muito animada que finda no Templo de Raj Madhan. Nos arredores encontra-se o Lago Rewalsar, centro de peregrinação para Hindus, sijs e budistas.

Vale de Kulu

O Vale de Kulu está cheio de pomares. Os homems desta zona levam um curioso chapéu com uma solapa na parte traseir onde levam flores e as mulheres enfeitam-se com muitas jóias e compridas fitas de lã presas no cabelo.

Os principais lugares de interesse deste vale são Kulu que convém visitar em outubro quando celebra-se o Festival Dussehra onde 200 imágens de deuses deslocam-se à esta cidade desde outros pontos, em uma colorida procissão e ao entardecer tem lugar concursos de dança, o Templo de Bijli Mahadeva com uma vara de 20 metros de altura, que tem fama de atrair as bençãos na forma de relâmpago, acredita-se que ao menos uma vez ao ano um raio destroça a imágem de Shiva que depois o pujari do templo concerta de forma milagrosa, os Mananciais de Manikaram de água quente, de estilo medieval com um castelo-hotel, os Mananciais de Bashishta sulfurosos, o Lago Bhrigu e Manali, principal centro turístico da zona.

Manali está rodeada de castanheiras indianas e conta com uma colônia de hippies; é para ter cuidado com o consumo de maconha, já que as blites policiais são frequentes. Como monumento destaca o Templo de Hadimba construido em 1553.

Rohtang

Rohtang é a passagem entre o Vale de Kulu e os vales de Lahaul e Spiti, e permanece aberto só de maio à outubro quando pode-se ultrapassar o Kunzam, 4.500 metros. de altitude e que permite o acesso ao Vale de Spiti. No meio de paisagens muito formosas levantam-se fortalezas e mosteiros acrescentando um encanto especial.

Vale de Chamba

O Vale de Chamba, entre 600 e 6.300 m. de altura, oferece um panorama natural único. Em Chamba merece uma visita ao Museu Buri Singh com uma excelente mostra de pintura das escolas de Kangra e Basholi e desfrutar em agosto com a feira de Minjar.

Vale de Kangra

O Vale de Kangra tem como máximos atrativos Dharamsala cuja cidade alta existe uma cidade baixa, onde habita atualmente o Dalai Lama com seus seguidores. Pode-se combinar uma audiência com ele, solicitando-a um mês de antecipação, contatando com seu escritório privado; as sagradas Cascatas de Bhagsunath, o Lago Dal e o Kaleri, a cidade de Kangra com o templo Bajreshwari Devi e uma fortaleza, Palampur rodeada de plantações de chá, Bajinath com um santuário de 804 dedicado Shiva, Jawalamukhi com um templo, que mantém uma chama incandescente e Masrur com ruinas de um forte e um templo com relevos belamente esculpidos.

Fonte: www.rumbo.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.