PUBLICIDADE
A bandeira da República de Maldivas é vermelha com uma grande verde retângulo no centro tendo uma vertical branca crescente, o lado fechado da crescente é no lado da grua da bandeira.
A Bandeira da Maldivas foi adotada a 25 de Julho de 1965.
O vermelho retângulo representa a ousadia dos heróis da nação, e sua disposição de sacrificar a sua cada gota de sangue em defesa de seu país.
O retângulo verde no centro simboliza a paz e prosperidade.
O branco lua crescente simboliza um estado de unificada islâmico fé.
Bandeira das Maldivas
Emblema das Maldivas
Emblema das Maldivas
O Emblema Nacional das Maldivas consiste de um coqueiro, uma crescente, e dois cruzando bandeiras nacionais com o título tradicional do Estado.
Interpretação
O coqueiro retratada representa o sustento da Nação de acordo com Maldivian folclore e tradição.
Os moradores acreditam que ele seja o mais benéfico árvore para eles como utilizar cada parte da árvore em várias aplicações que vão desde a medicina à construção de barcos. A Crescente (um universal islâmico símbolo) e seu acompanhante estrela encarna o islâmica fé do Estado e sua autoridade, respectivamente.
As palavras do livro Ad-Dawlat Al-Mahaldheebiyya estão escritos no árabe naskh estilo da escrita.
Eles foram usados por Sultan AI-Ghazee Mohamed Al-Azam Thakurufaanu um dos heróis mais ilustres da nação.
O título Ad-Dawlat Al-Mahaldheebiyya significa o “Estado da Dibiyat Mahal”, que é o nome de Ibn Battuta e outros viajantes árabes medievais usados para se referir às Maldivas.
Uso moderno
O brasão de armas é uma representação simbólica da Maldivian Governo e é usado com freqüência em documentos oficiais (no cabeçalho direita sob o Bismillah ) e outras representações governamentais.
Redes Sociais