Bandeira do Cazaquistão

PUBLICIDADE

Bandeira do Cazaquistão – História

bandeira do soberano Cazaquistão foi oficialmente adotada em 1992. Foi desenhada por Shaken Niyazbekov.

Bandeira do Estado da República do Cazaquistão é uma largura retangular de cor azul com a imagem do sol no centro e uma águia das estepes voando por baixo.

Ao longo do mastro existe uma faixa vertical com os motivos ornamentais nacionais. As imagens do sol, dos raios, da águia e dos ornamentos são de cor dourada.

Na heráldica, cada cor tem seu significado específico. Assim, a cor do céu azul simboliza honestidade, fidelidade e integridade. Além disso, a cor do céu azul tem um profundo significado simbólico na cultura turca.

Os antigos povos turcos sempre adoraram o Céu como seu Deus, e sua bandeira do céu azul simbolizava a devoção ao Pai Ancestral. A cor azul da Bandeira do Estado do Cazaquistão significa céu puro, paz e prosperidade, e a cor do fundo representa a unidade do nosso país.

De acordo com os princípios heráldicos, o sol simboliza riqueza e abundância, vida e energia. É por isso que os raios do sol na bandeira têm a forma de um grão, símbolo de riqueza e bem-estar.

Ao representar o sol nos seus atributos de estado, o Cazaquistão reafirma o seu compromisso com os valores universais, o que também indica que o novo jovem país está cheio de energia de afirmação da vida e está aberto a todos os países para a cooperação.

A imagem da águia das estepes é um dos principais atributos heráldicos que há séculos é utilizado em brasões e bandeiras de vários povos. Esta imagem é comumente considerada um símbolo de poder, discernimento e generosidade. Uma águia das estepes voadora representa por si só um poder do Estado, a sua soberania e independência, a aspiração a objetivos elevados e um futuro sustentável. A imagem da águia das estepes na visão de mundo dos nômades eurasianos ocupa um lugar especial e está associada a noções como liberdade e fidelidade, senso de dignidade e coragem, força e pureza de pensamentos.

A silhueta simbolicamente representada da águia dourada das estepes reflete a aspiração do jovem estado soberano às alturas da civilização mundial.

Outro elemento importante da Bandeira do Estado é uma faixa vertical com os padrões ornamentais nacionais. Este ornamento cazaque é uma das formas de percepção artística específica do mundo, em estrita conformidade com os estilos estéticos do povo. Representando uma harmonia de diversas formas e linhas, é também um meio expressivo de descoberta do mundo interior das pessoas.

O ornamento nacional ao longo do mastro representa a arte e as tradições culturais do povo do Cazaquistão.

Bandeira do Cazaquistão – Descrição

bandeira mais antiga conhecida é a do Estado Cazaque de 1456 a 1847. Quando os imigrantes russos começaram a se estabelecer no país aos milhares, muitos cazaques começaram a entrar em conflito com eles.

Isto levou a União Soviética a invadir e tomá-lo como parte do Império Russo em 1822. Durante este tempo, o estado cazaque foi governado sob a bandeira tricolor branca-azul-vermelha do Império Russo.

O exército Branco assumiu o controle em 1917 e criou a Autonomia Alash.

Durante este tempo, a bandeira foi alterada para um campo vermelho com uma lua crescente e uma estrela de cinco pontas voltadas para a direita. Eles entregaram o controle do estado cazaque aos soviéticos em 1920.

Eventualmente, em 1936, após duas mudanças de nome, as forças soviéticas chamariam o estado de República Socialista Soviética do Cazaquistão e escolheriam uma nova bandeira vermelha com uma linha horizontal azul inferior com um martelo dourado. e foice e estrela de cinco pontas. Esta bandeira permaneceria até o fim do Império Soviético em 1991.

Cazaquistão foi a última República Soviética a ser declarada independente e Shaken Niyazbekov desenhou a sua nova bandeira.

cor azul claro da bandeira foi escolhida para representar o céu sem fim, símbolo de unidade étnica. O sol representava vida, energia, riqueza e plenitude.

A águia foi usada para mostrar liberdade e fuga para o futuro.

O padrão ornamental representa os chifres do carneiro, padrão tradicional nacional.

Bandeira do CazaquistãoBandeira do Cazaquistão

bandeira nacional da República do Cazaquistão, tem um sol de ouro com 32 raios acima de um aumento de ouro estepe águia, tanto centrada em um fundo de céu azul, o lado da grua exibe um padrão nacional ornamental “koshkar-muiz” (os chifres do carneiro) em ouro, a cor azul é de significado religioso para os turcos povos do país, e por isso simboliza a unidade étnica e cultural, mas também representa o céu infinito, assim como a água, o sol, fonte de vida e energia, exemplifica a riqueza e plenitude; raios do sol são em forma de grão, que é a base de abundância e prosperidade, a águia tem aparecido nas bandeiras dos cazaques tribos há séculos e representa a liberdade, o poder, eo vôo para o futuro.

Brasão de armas do Cazaquistão

Bandeira do CazaquistãoBrasão de armas do Cazaquistão

Brasão de armas do Cazaquistão foi adotada em 4 de junho de 1992.

Os autores do emblema são Jandarbek Melibekov e Shota Walikhanov.

Cerca de 245 projetos e 67 projetos descrição das armas futuras participaram na competição final.

Antes de 1992, o Cazaquistão tinha um brasão de armas semelhante a todas outras repúblicas soviéticas.

Brasão de armas do Cazaquistão apresenta as cores azul celeste e dourada da Bandeira do Cazaquistão.

É uma imagem de Shanyrak, o símbolo da paz e da família. A forma circular representa a eternidade e apresenta a parte superior de uma yurt com dois cavalos alados no topo.

Estrela de cinco pontas e raios solares dourados também aparecem. A palavra Cazaque está escrita na parte inferior.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.akorda.kz/flagmakers.co.uk

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.