Bandeira do Azerbaijão

PUBLICIDADE

Bandeira do Azerbaijão – História

primeira bandeira do Azerbaijão foi criada quando a República Democrática do Azerbaijão reivindicou a independência do República Democrática Transcaucásica em 26 de maio de 1918.

Era uma bandeira vermelha simples com um crescente branco e estrela de oito pontas. Esta bandeira foi logo substituída em 9 de novembro de 1918 pelo tricolor moderno azul-vermelho-verde.

Entre 1922 e 1936, a RSS do Azerbaijão juntou-se a outros estados soviéticos para se tornar o Socialista Transcaucasiano.

República Federativa Soviética. Durante este tempo, partilhou a mesma bandeira da RSS da Geórgia e da RSS da Arménia.

Durante o seu tempo sob o domínio soviético, tinha muitas bandeiras diferentes, todas muito semelhantes e com apenas mudanças.

A bandeira soviética foi escolhida em 1952 e apresentava a foice e o martelo soviéticos à esquerda e ao lado e um faixa horizontal azul na parte inferior da bandeira vermelha.

Permaneceu até a independência do Azerbaijão.

Em 1991, a Segunda Bandeira da República Democrática do Azerbaijão, que foi usada de 1918 a 1920, foi revivida como a bandeira nacional do recém-independente Azerbaijão.

Esta bandeira também é usada para as bandeiras civil, estadual e do umbigo.

Em 2007, uma Praça da Bandeira Nacional foi criada em Baku com um dos mastros sem suporte mais altos do mundo. Em 2010 um ao lado do mastro da praça foi criado um museu dedicado à bandeira.

Azerbaijão celebra a bandeira com um dia oficial da bandeira em 9 de novembro, data em que a bandeira foi originalmente adotada em 1918.

Bandeira do AzerbaijãoBandeira do Azerbaijão

A bandeira moderna do Azerbaijão tem quase um século, mas não foi usada durante todo esse tempo.

Foi adotado pela primeira vez para representar a nação do Azerbaijão quando esta conquistou a sua independência após a Primeira Guerra Mundial, mas caiu em desuso quando um governo socialista assumiu o poder no país. O governo socialista acabou deixando o poder e a antiga bandeira do Azerbaijão voltou a ser usada oficialmente ao mesmo tempo.

O Azerbaijão, oficialmente República do Azerbaijão, é o maior e mais populoso país do Sul do Cáucaso, localizado parcialmente na Europa Oriental e parcialmente na Ásia Ocidental.

A bandeira do Azerbaijão consiste em três faixas horizontais iguais, de cima para baixo: azul, vermelha e verde; um crescente branco e uma estrela de oito pontas estão centralizados na faixa vermelha.

Bandeira do Azerbaijão – Cores e Simbolismo

bandeira do Azerbaijão é um tricolor horizontal de azul, vermelho e verde. Uma estrela branca e um emblema crescente ocupam o centro da faixa vermelha.

A estrela e o crescente refletem a herança islâmica do país, assim como a faixa verde na parte inferior da bandeira. A faixa azul representa a herança étnica da nação entre o povo turco, e não a sua herança religiosa, enquanto a faixa vermelha é um símbolo de progresso.

Emblema do Azerbaijão

Bandeira do AzerbaijãoEmblema do Azerbaijão

emblema nacional moderno é uma forma modificada de um brasão de armas, que foi criado durante a República Democrática do Azerbaijão.

Em 30 de janeiro de 1920, o governo da República Democrática do Azerbaijão anunciou um concurso para o melhor emblema nacional do Azerbaijão e decidiu que uma amostra do emblema vencedor do concurso seria adotada em 28 de maio do mesmo ano. Mas como resultado do colapso da República Democrática do Azerbaijão em 28 de Abril de 1920, foi impossível tomar uma decisão relativa ao Emblema Nacional.

Em 17 de Novembro de 1990, a Assembleia Suprema da República Autónoma de Nakhichivan, depois de ter discutido a questão relativa ao emblema nacional, apelou ao Soviete Supremo da RSS do Azerbaijão sobre o anúncio de um novo concurso para a preparação do emblema nacional do Azerbaijão.

A competição foi anunciada em 5 de fevereiro de 1991, por decisão do Soviete Supremo da República do Azerbaijão. Em 19 de janeiro de 1993, um dos projetos de brasões desenvolvidos em 1919-1920 ao abrigo da Lei Constitucional foi adotado como Emblema Nacional da República do Azerbaijão com certas alterações.

Extrato da “Lei Constitucional da República do Azerbaijão sobre a aprovação da imagem do Emblema do Estado da República do Azerbaijão” datada de 2 de novembro de 2018:

Artigo 1. Descrição geral

1.1. O Emblema Nacional da República do Azerbaijão tem a forma de um escudo oriental sobre uma coroa curva composta por dois ramos de carvalho e duas pontas.

1.2. Há uma estrela octogonal no escudo contra o fundo das cores da Bandeira do Estado da República do Azerbaijão e uma chama no centro da estrela. A estrela é branca, a chama é vermelha, os ramos do carvalho são verdes, as pontas são amarelas, as bases do escudo e da estrela, bem como os botões do escudo (8 peças) e os cones de carvalho (5 peças) são dourados.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk/president.az/www.mfa.gov.az

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.