PUBLICIDADE
Bandeira da Rússia
A bandeira da Federação Russa é um tricolor bandeira consiste em três campos iguais horizontais; branca no topo, azul no meio e vermelho na parte inferior.
A bandeira foi usada pela primeira vez como um estandarte para navios mercantes russos e só se tornou oficial em 1896.
A bandeira continuou a ser usado pelo Governo Provisório Russo após o czar foi derrubado na Revolução de Fevereiro e não foi substituído até a Revolução de Outubro, que estabeleceu um bolchevique governo.
A partir desse período de tempo, uma bandeira vermelha acusado de comunista símbolos foi favorecido sobre o tricolor.
Não foi até a dissolução da União Soviética em 1991 que o tricolor foi trazido de volta como a bandeira oficial da nova Federação Russa.
A bandeira era moderna sofreu uma mudança proporção, em 1993, e tem sido oficial desde 2000.
História da Bandeira
Bandeira oficial entre 1858 e 1883
Uma lenda popular situa a origem da bandeira russa numa visita que o czar Pedro o Grande realizou em 1699] aos Países Baixos.
O czar estava ali para aprender sobre a construção de barcos, e deu conta que a sua futura marinha necessitava de uma bandeira.
Assim criou uma bandeira baseada na holandesa (a bandeira dos Países Baixos na altura era laranja, branca e azul).
Na verdade esta história não é real já que um livro alemão de bandeiras datado de 1695 descrevia uma bandeira similar a esta como a bandeira do czar Moscovita, e a primeira embarcação da marinha russa, o Oriol, quando foi lançado ao mar, em 1967 já tinha esta abandeira hasteada.
Bandeira oficial entre 1914 e 1917
Estas três cores provêm do escudo Moscovo, na qual aparece São Jorge com uma armadura branca, montado num cavalo branco, levando um escudo e capa azuis, sobre fundo vermelho, ainda que noutra versão, estas cores são das vestes de Virgem Maria, padroeira da Rússia.
Esta bandeira foi usada como insígnia naval desde o século XVII, e em 1705 foi adoptada pela marinha mercante.
A 7 de Maio de 1883 foi autorizado o seu uso em terra, tendo-se então convertido esta na bandeira nacional da Rússia.
Bandeira da república soviética Russa entre 1954 e 1991
Após a revolução russa de 1917, os bolcheviques adoptaram uma bandeira vermelha com o acrônimo acrílico de República Socialista Federativa Soviética Russa, na esquina superior esquerda.
Em 1954 esta foi trocada por uma bandeira semelhante à da União Soviética com a pequena diferença de ter uma listra azul vertical no lado direito do pano.
Em 1991 a bandeira original foi adoptada de novo.
Brasão de armas da Rússia
Brasão de Armas da Rússia
O brasão de armas da Federação Russa deriva do casaco antes de armas do Império Russo, como restaurada em 1993 após a crise constitucional.
Embora há mais de uma vez desde o reinado de Ivan III (1462-1505), o brasão atual é derivada diretamente de seu original medieval.
O general cromática layout corresponde ao padrão século XV.
A forma da águia pode ser rastreada até o reinado de Pedro, o Grande (1682-1725), embora a carga águia no brasão atual é de ouro ao invés do tradicional, preto imperial.
Descrição
A águia de duas cabeças serve como o brasão do russo desde o século 15, quando foi emprestado pelo czar Ivan, o III de Bysanthy.
A cor original era preta, como se pode ainda vê-lo na bandeira do estado albanês.
Com a expansão do Império Russo a Águia foi decorado com escudos de países conquistados e regiões.
Após a Revolução Socialista em 1917 como um casaco foi abandonado.
Desde 1991, quando a Rússia restaurou a sua independência, uma série de tentativas de adotar o brasão oficial de armas foram realizadas.
Em 1994 Duma russa aprovou o casaco com a águia de duas cabeças, como a oficial.
O escudo de St.George O Victor serve como escudo da cidade de Moscovo desde o século 15, mesmo sem interrupção e é adicionado ao brasão de armas como um símbolo da capital.