Pontos Turísticos da Armênia

PUBLICIDADE

Pontos Turísticos da Armênia – Lugares para visitar

Existem muitos locais turísticos na Armênia que você não pode perder quando estiver visitando este destino glorioso. Pessoas de diferentes partes do mundo vêm aqui para admirar a paisagem dramática, desfiladeiros profundos, rios caudalosos, paisagens montanhosas e lagos cintilantes.

Se você está planejando uma viagem memorável e explorando ansiosamente alguns destinos de primeira linha, você tem todos os motivos para olhar para a Armênia. Sendo uma das nações mais antigas existentes, a Armênia foi o primeiro país a declarar o Cristianismo como a sua religião nacional e goza de uma cultura gloriosa.

Gozando de uma infinidade de destinos turísticos, a Armênia é destacada como um paraíso para os visitantes, permitindo-lhes explorar muitas coisas – seja contemplando as vistas deslumbrantes das montanhas, paisagens espetaculares ou participando de muitas atividades interessantes.

Yerevan

Ao falar sobre os lugares mais interessantes para visitar na Armênia, é bom começar com ninguém menos que a capital, Yerevan, que surgiu em 782 AC.

Visitar a cidade de Yerevan rejuvenesce os visitantes, quer eles venham aqui pela primeira vez ou já tenham visitado várias vezes. A cidade é famosa por apresentar uma arquitetura mundialmente famosa, que os visitantes de primeira viagem não podem perder.

Também conhecida como “a cidade dos cafés”, Yerevan abriga restaurantes, cafés aconchegantes, parques, etc.

Apesar de ser uma das cidades continuamente habitadas mais antigas do mundo, Yerevan tem surpreendentemente pouco a mostrar em termos de edifícios e monumentos históricos.

Isto porque os planeadores soviéticos derrubaram a maioria delas na década de 1920, numa tentativa de criar uma “cidade perfeita” no estilo de Paris ou São Petersburgo. Como tal, a capital da Armênia é agora um lugar fascinante para explorar, uma vez que os edifícios da era soviética ficam ao longo de largas avenidas, com alguns encantadores edifícios antigos e igrejas espalhadas aqui e ali.

Embora Yerevan certamente não seja uma cidade bonita, ela tem muitas vantagens, pois suas ruas vibram de vida e inúmeros cafés e esplanadas ocupam cada esquina, praça e parque.

Além de abrigar um terço da população do país, a cidade também possui muitas instituições culturais excelentes, na forma de seus muitos museus e teatros. Destes, o assombroso Museu do Genocídio Arménio é simplesmente uma visita obrigatória se quiser compreender os acontecimentos horríveis que impactaram tão profundamente a nação e o seu povo.

Com tantos lados diferentes, vale a pena passar alguns dias em Yerevan antes de sair para explorar as muitas paisagens incríveis e locais históricos antigos que pontilham o país.

Lago Sevan

Outro destino emocionante para explorar durante sua viagem à Armênia, Sevan é abençoado com a beleza alucinante revigorada pelo Lago Sevan que excita as mentes dos visitantes.

Quem busca vivenciar uma verdadeira beleza natural não deve deixar de visitar o Lago Sevan, localizado a 66 km de Yerevan.

Distribuído por uma área total de 1.900 m2, o Lago Sevan, popularmente conhecido como a Pérola da Natureza Armênia, é o local certo para todos. Você pode desfrutar de churrasco, passear, ter uma visão emocionante do cenário alucinante e muito mais.

O maior lago de todo o Cáucaso, as águas tranquilas do Lago Sevan parecem estender-se para sempre. É um destino de férias popular entre locais e estrangeiros devido à infinidade de oportunidades recreativas incríveis que possui.

Impressionantes mosteiros e igrejas antigas, como Sevanavank e Hayravank, podem ser encontrados espalhados ao longo de suas margens pitorescas. No entanto, é a miríade de praias fantásticas do lago que atrai a maioria dos turistas, que vêm relaxar nas suas areias douradas ou desfrutar da incrível variedade de desportos aquáticos oferecidos.

Situado a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar, o Lago Sevan é amplamente considerado a “jóia da Arménia”. Nadar nas suas águas convidativas ou navegar na sua superfície refletora são passatempos populares, sendo também populares caminhadas e ciclismo ao longo da sua costa.

Enquanto algumas aldeias e cidades ao longo das margens do lago são muito descontraídas e proporcionam uma escapadela tranquila, outras têm muitos bares e discotecas caso pretenda umas férias mais animadas.

Templo Clássico em Garni

A maioria dos turistas gosta de visitar as aldeias durante a viagem. Se você é um desses e está procurando a melhor vila para explorar na Armênia, Garni é a opção certa para você explorar.

Situado na província de Kotayk, na Armênia, Garni é um destino turístico muito comentado por apresentar os templos clássicos e outras atrações populares. Eles incluem a Igreja Khumarazham em ruínas, a Igreja Mashtots Hayrapet, o Complexo Monástico Havuts Tar e muito mais.

Localizada a uma curta distância de Yerevan, no sopé da Reserva Estadual Florestal de Khosrov, Garni é um lugar agradável para passar algum tempo – embora a maioria das pessoas visite principalmente para ver seu magnífico templo do século I dC e seu encantador mosteiro. Situado no topo de um penhasco com vista para colinas e montanhas ondulantes, o Templo de Garni exibe uma bela arquitetura helênica.

O Mosteiro Geghard do século XI tem um fantástico complexo fortificado para você explorar, que engloba uma magnífica igreja antiga, esculturas elaboradas e fontes termais.

Embora esses dois locais históricos sejam merecidamente suas principais atrações, Garni tem muito mais a oferecer: a paisagem circundante tem uma infinidade de ótimos caminhos e trilhas para você caminhar, andar de bicicleta ou a cavalo.

Além disso, o centro da cidade tem muitos restaurantes finos, bem como algumas belas igrejas antigas, enquanto o Garni Gorge, nas proximidades, também vale a pena conferir.

Mosteiro Geghard

Situado nos arredores da pitoresca cidade de Garni, o Mosteiro Geghard é um destino muito popular para passeios de um dia saindo da capital e certamente vale a pena visitar se você tiver oportunidade.

Esculpido na encosta da montanha, com picos majestosos sobranceiros, o famoso mosteiro tem uma bela igreja para você passear.

Há também uma série de lindas capelas apresentando algumas esculturas elaboradas e intrincadas, com algumas partes do complexo datando do século IV.

O cenário pitoresco do mosteiro é absolutamente deslumbrante. Não é nenhuma surpresa que seja há muito tempo um local de peregrinação, com pessoas que visitaram o local muito antes de o cristianismo chegar à Arménia. Imperdível quando estiver na Armênia, o Mosteiro Geghard certamente não irá decepcionar com suas incríveis igrejas e capelas escavadas na rocha e seu belo cenário no desfiladeiro do rio Azat.

Karahunj

Localizada a 200 km da capital da Armênia, Karahunj é a próxima vila que você encontrará enquanto procura os lugares mais visitados deste país.

Os visitantes que frequentam este local podem ficar intrigados com o mistério das 200 pedras, cada uma com furos de 5 cm de diâmetro. Este é um mistério para muitos cientistas em termos de seu uso, origem, etc.

Reserva Estadual de Shikahogh

A Reserva Estadual de Shikahogh é um dos lugares escondidos na Armênia. Coberta por montanhas verdes exuberantes, a Reserva Estadual de Shikahogh ainda é inexplorada, pois é coberta por densas florestas contendo 1.100 espécies de plantas. É uma das razões pelas quais é conhecida por ser uma cidade inexplorada. Se você é um amante da natureza e dos animais, a Reserva Estadual de Shikahogh tem muito a oferecer para você. A floresta abriga diversos animais como cabras selvagens, ursos, leopardos, etc.

Jermuk

O clima ameno, a água mineral curativa e a maravilhosa beleza natural são algo que contribui para tornar Jermuk o lugar mais inspirador para os turistas explorarem e popularizarem entre eles como uma famosa cidade termal na Armênia.

Ao visitar este local, nunca se esqueça de provar a curativa água mineral, o que poderá fazer visitando a Galeria da Água.

A visita a Jermuk nunca será concluída sem contemplar a vista deslumbrante de ninguém menos que a Cachoeira Jermuk, a segunda maior cachoeira da Armênia. A água que cai de uma altura de 70 m proporciona uma experiência emocionante que se envolve na melodia da natureza.

Parque Nacional Dilijan

O Parque Nacional de Dilijan, construído no ano de 2002, é outro local divertido para os visitantes, permitindo-lhes explorar muitas coisas como monumentos naturais, nascentes de água mineral medicinal e muito mais.

Ter uma visão emocionante da cultura da Armênia é algo que chama a atenção da maioria dos visitantes. O Parque Nacional de Dilijan é um destino único para explorar isso.

O parque apresenta uma infinidade de locais culturais como o Mosteiro Goshavank, o Mosteiro Haghartsin, Jukhtak Vank, etc.

Lar de paisagens deslumbrantes, o Parque Nacional de Dilijan, no nordeste do país, irá encantar os amantes da natureza e os aficionados ao ar livre.

As pacíficas colinas e cadeias de montanhas que compõem a maior parte do território do parque nacional são cobertas por uma floresta infinita, com riachos cintilantes e riachos murmurantes correndo pela vegetação rasteira.

Monte Aragats

Outro lugar mais visitado da Armênia, o Monte Aragats recebe turistas de todo o mundo, especialmente aqueles que são amantes da natureza e buscam contemplar a beleza extravagante da natureza.

Sendo o pico mais alto da Armênia, o Monte Aragats permite que você desfrute de muitas artes rupestres que incluem pinturas humanas, pinturas de animais, etc., que datam de aproximadamente 100 anos.

O pico coberto de neve amplia a beleza do monte Aragats para oferecer uma experiência inesquecível aos amantes da aventura que podem escalar nos meses de julho, agosto e setembro.

Aqueles que desejam escalar a montanha com tranquilidade podem escolher o pico mais ao sul, enquanto outros que gostam de desafios podem optar pelo pico ao norte.

Cachoeira Mamrot Qar

Na sua visita à Armênia, você também poderá conhecer alguns lugares menos descobertos, além de destinos turísticos de alto nível. Um desses lugares que você encontrará é a popular Cachoeira Mamrot Qar.

Localizada em Nagorno-Karabakh, na parte oriental do país, tem a forma de uma cachoeira em forma de guarda-chuva, permitindo aos visitantes uma experiência completamente rejuvenescedora.

A Cachoeira Mamrot Qar é uma das paisagens naturais mais visitadas da Armênia. Portanto, você nunca deve deixar de ter um vislumbre fascinante de um presente tão incrível da natureza para os seres humanos.

Mosteiro Tatev

Localizado a aproximadamente 253 km de Yerevan, Tatev é outro lugar interessante para explorar durante sua viagem à Armênia. Este lugar é facilmente acessível aos turistas – tudo que você precisa fazer é alugar um táxi em Yerevan e chegar até este lugar. Visitar o Mosteiro Tatev permite explorar uma impressionante estrutura medieval construída por volta do século IX dC.

Embelezado com um ambiente camponês e complementado com uma paisagem montanhosa, o Mosteiro de Tatev tem todos os motivos para atrair visitantes para que possam desfrutar da fantástica paisagem.

Para acessar este local, você pode pegar o teleférico, que é conhecido por ser o mais longo do mundo.

Goris

Situada às margens do rio Vararak, em um vale pitoresco cercado por montanhas, Goris, no sudeste do país, é um lugar encantador para se visitar.

Existem muitos marcos históricos e culturais fascinantes para você conferir, além de suas paisagens incríveis. As ruas arborizadas da cidade planejada são perfeitas para passear tranquilamente.

Ao passear, você encontrará muitas charmosas casas antigas de pedra, um fantástico museu arqueológico e galeria de arte, além de uma bela basílica que remonta ao século IV.

Goris é uma cidade agradável e tranquila para passar alguns dias. As montanhas e campos circundantes abrigam muitas trilhas e caminhos atraentes, com o Mosteiro Tatev e a fascinante Old Khndzoresk Cave Village nas proximidades.

Desfiladeiro Debed

Lar de uma variedade surpreendente de pequenas vilas e cidades, cada uma com sua aparência, sensação e identidade únicas, viajar pelo Debed Canyon é uma experiência mágica. Ligando a Armênia à Geórgia, o desfiladeiro serpenteia por paisagens de uma beleza deslumbrante, com pequenas aldeias encantadoras espalhadas aqui e ali.

Cada vila tem uma riqueza de locais históricos fascinantes para você conferir, com igrejas, capelas e fortes em exibição. Duas das principais atrações imperdíveis são os fabulosos mosteiros de Haghpat e Sanahin, que ficam ao longo do percurso.

Com muitas trilhas excelentes que serpenteiam desde pequenas vilas até as montanhas circundantes, Debed Canyon oferece a mistura perfeita de história, cultura e natureza.

Região Vinícola de Areni

Como as uvas e os vinhedos são cultivados aqui há mais de 6.000 anos, não deveria ser surpresa saber que a região vinícola de Areni possui alguns dos vinhos mais deliciosos do país.

Situados entre paisagens montanhosas deslumbrantes, os vinhedos cobrem encostas inteiras de montanhas e vales, com pequenas fazendas e vinícolas encantadoras pontuando o campo.

Embora a maioria das pessoas procure a sua fantástica produção local, a região também tem alguns locais muito interessantes para desfrutar, como a antiga igreja de S Astvatsatsin e as Grutas Areni-1, que albergam um fascinante sítio arqueológico.

Mosteiro de Khor Virap

Situado entre um cenário absolutamente deslumbrante, vale a pena visitar o Mosteiro Khor Virap. Um popular local de peregrinação, o mosteiro é conhecido em todo o país pelo seu cenário deslumbrante que vê o Monte Ararat, na Turquia, surgir dramaticamente à distância. Sua requintada capela foi notavelmente construída em 642 dC, com adições e extensões posteriores adicionadas ao longo dos séculos.

Significando “masmorra profunda”, foi em Khor Virap que São Gregório, o Iluminador, foi preso no século III. Depois de ser libertado, ele ajudou a converter o rei local ao cristianismo, o que fez com que a Armênia se tornasse a primeira nação cristã.

Noravank

Rodeado por paredes vermelhas de penhascos, este incrível mosteiro do século XIII é um dos locais turísticos mais populares do país, e por boas razões.

Ostentando algumas belas fachadas repletas de entalhes e motivos elaborados, Noravank é uma delícia de visitar.

Os visitantes podem subir uma escada íngreme de pedra que sobe pela lateral do prédio se quiserem explorar o segundo andar.

Embora a arquitetura seja certamente impressionante por sua complexidade e idade, o Vale Amaghu ao redor não é menos fascinante. Caminhar pelo desfiladeiro é uma tarefa deliciosa, já que as paredes de tijolos vermelhos se elevam acima de você. Embora a Igreja Surp Astvatsatsin seja a característica mais fotogênica do local, há algumas outras lindas capelas e khachkars – pedras cruzadas armênias – para você conferir.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/traveltriangle.com/www,rumbo.com.br/www.touropia.com

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …