PUBLICIDADE
Bandeira do Turcomenistão
Bandeira do Turcomenistão é oficialmente verde-esmeralda, com uma faixa vertical à esquerda, na região que fica próxima ao mastro.
Nesta faixa, encontra-se, além de um ramo de olivas, cinco emblemas típicos dos tradicionais tapetes turcomamos, os göl.
Na parte verde, temos um crescente branco com cinco estrelas por ele abrigadas.
O crescente significa a fé do povo do país em um mundo melhor e as estrelas representam as cinco regiões turcomanas (as velyaty): Ahal, Balkan, Dasoguz, Lebap e Mary.
A arte de se fazer tapetes passou de geração para geração entre os turcomanos, vindo desde o século VI.
Na década de 40, estudiosos encontraram vestígios arqueológicos de 2500 anos e o mais incrível: os desenhos nesses tapetes eram quase idênticos aos que são produzidos hoje em dia.
Cada família (ou clã) tem sua marca pessoal, seu símbolo tradicional que funciona como marca registrada do tapete.
Os que figuram na bandeira são os mais antigos do país.
Os tapetes são feitos com lã de ovelhas da raça Sargin e sua indústria emprega mais de 10000 pessoas e produz cerca de 41000 metros quadrados de tapetes por ano.
Brasão de armas do Turcomenistão
Brasão de armas do Turcomenistão
Origem / significado
O cavalo no centro representa os cavalos Akhaltene, uma raça de cavalos famosos que vêm de uma Ashkabat estável fora.
Em torno do cavalo existem cinco “gils”. Gils um padrão que você encontrará na seção de centro de todos os tapetes turcomanos.
Cada um dos principais tribos do Turquemenistão tem um padrão definido, que seria utilizada em todos os tapetes feitos por essa tribo particular.
Assim, os padrões também representam os cinco principais tribos do Turquemenistão.
No exterior, é o algodão, pois o algodão é o principal produto agrícola do país e, juntamente com o gás natural, a fonte de sua riqueza.
Em cima deles é o crescend como sinal do Islã um cinco estrelas, representando os cinco velayats (províncias, por exemplo) do país.
Redes Sociais