Breaking News
Home / Turismo / Bandeira do Líbano

Bandeira do Líbano

PUBLICIDADE

A bandeira do Líbano é formada por duas listras horizontais vermelhas envolvendo uma faixa horizontal branca.

A faixa branca é ser duas vezes por um vermelho (proporção 1:2:1), um espanhol confessar.

O cedro verde nos toques médio, cada um dos listras vermelhas e sua largura é de um terço da largura do pavilhão.

A bandeira do Líbano foi adotada em 7 de dezembro de 1943.

Foi desenhada originalmente na casa do deputado Seeb Salam, por ele e outros deputados do parlamento libanês.

Bandeira do Líbano
Bandeira do Líbano

Descrição

A árvore é o cedro tradicionalmente conectado com o Líbano. No 18º século os Maronite cristãos usaram uma bandeira branca com a árvore de cedro, com referência para a Bíblia (Salmos 92:12, “o adorno íntegro como a árvore de palma, e cresce como um cedro no Líbano”). Depois, quando o Líbano estava debaixo de mandato francês, o tricolour francês era usado com uma árvore de cedro no meio. Há uma referência em Smith 1982 para o colours, “O colours vermelho e branco são esses associados, respectivamente, com o Kayssites e Yemenites, clãs adversários que dividiram sociedade libanesa entre 634 e 1711.”

eljko Heimer, 8 de agosto 1996

Amigos libaneses me falaram aquele vermelho poderia representar o sangue de mártires e neve branca, santidade e eternidade. A maioria das bandeiras libanesas içou ou descreveu em quadros de bandeira não está correto. De acordo com a lei de Constituição de 7 1943 de dezembro, o três colours da bandeira devem ser vermelhos, brancos e verdes. Filiais e calções de banho do cedro normalmente são coloured em marrom por causa de realismo. ou, como alguns amigos me falaram, em preto celebrar o sírio-libanês ‘amizade.’

Ivan Sache, 12 de agosto 1996

A Constituição de Líbano promulgou no dia 23º 1926 de maio dito, “Artigo 5: A bandeira libanesa é azul, branca, vermelha com um cedro na parte branca.” Este artigo foi mudado no dia 7º 1943 de dezembro, “A bandeira libanesa é feita de faixas horizontais vermelhas, brancas e vermelhas, com o cedro em verde no centro da faixa branca.” O cedro era e é então oficialmente verde. Como um todo cedro verde é bastante estranho, alguns fabricantes de bandeira fizeram isto verde certamente e marrom. que é inconstitucional.

Pascal Vagnat, 22 de abril 1999

Vermelho simboliza o sangue de mártires que morreram, enquanto tentando livrar o país de forças externas. Branco é claro que um símbolo de pureza mas está aqui conectado com o neve-capped montanhas libanesas.

Hala Abi-Saleh, 13 de setembro 1999

A explicação oficial do colours’ significar é:

Branco é neve onde cedros são, em montanhas nevadas que simbolizam pureza.

Vermelho é o sangue das vítimas de independance contra otomanos, francês e o resto de colonizadores.

Fadi Bassil, 25 de fevereiro 2000

A bandeira libanesa é derivada da bandeira tricolor francesa. O cedro foi colocado no branco da bandeira francesa. Quando o Líbano pronunciou sua independência, os homens que declararam independência puxaram um esboço de lápis de cor [imagem aqui]. Eles adquiriram liberte do azul e fez as faixas horizontal.

As faixas verticais ficaram horizontais para mover longe do desígnio vertical francês. Em minha lembrança, a descrição oficial da bandeira não menciona proporções, algo que eu sempre notei curiosamente. Eu acredito que as proporções simplesmente foram levadas da bandeira francesa (2:3).

Neda Juraydini, 25 de setembro 2000

De acordo com Nehmé 1995, adaptou em Eleições Parlamentárias libanesas 2000 site da Web [ligação quebrada]:

Bandeira nacional

Branco e Vermelho com um cedro no centro. O Cedro consiste em dois terços do tamanho [assim. um terço do comprimento’ provavelmente pretendido] da faixa branca.

A Bandeira libanesa consiste em três faixas horizontais, vermelho, branco, e vermelho, com um cedro verde no centro, i.e. a faixa branca que chega ao tamanho de ambas as faixas vermelhas reuniu. A gorjeta e raiz do Cedro verde ambos extensão para a extremidade das áreas vermelhas.

As faixas vermelhas simbolizam o puro sangue, derramado na pontaria de liberação. A faixa branca simboliza paz. Como para o cedro verde, simboliza imortalidade. A bandeira libanesa foi içada em Bashamoun nos 21º de 1943 de novembro a 11:20 pm. É acreditado que esta mesma bandeira é mantida agora no Museu Nacional, embora pode ter sido transportado para o Palácio Governamental em Bteddine.

Santiago Dotor, 26 2000 de setembro

[As supracitadas explicações do colours na bandeira libanesa] usado ser ensinado nas escolas dentro ‘cursos de instrução cívicos antes do começo da guerra libanesa. Sobre a neve branca, o significado de lubnan (Líbano em árabe) é um dos derivado múltiplos de branco (a palavra vem de leite) em árabe e em Aramean. (…) O cedro deveria ser 1/3 da largura global da bandeira.

J.-M. Klat, 9 2001 de setembro

Informação nova sobre a bandeira nacional libanesa (em francês):

Líbano usou como bandeira nacional a bandeira nacional francesa (verticalmente dividido azul-branco-vermelho) com um cedro no meio a independência. No dia 11 1943 de novembro, demonstrações de rua aconteceram porque as autoridades francesas tinham encarcerado os Presidentes al de Bechara Khoury e Riad al-Solh como também outros Ministro.

Sete Deputees .Henri Pharaon, Maroun Kanaan, Saêb Salam, Sabri Hamadé, Rachid Beydoun, Saadi al-Mounla, e Mohamed al-Fadl. forçado uma entrada no Parlamento libanês onde eles decidiram projetar uma bandeira nacional nova para o Líbano. A bandeira nacional nova (e atual) foi projetada por Henri Pharaon.

Em 1979, decidiu o Ministro de Educação Nacional, Boutros Harb, que 21 novembro deveria ser o Dia de Bandeira nacional.

O artigo de Constituição libanês que prescreve a bandeira diz:

Separe eu – providências fundamentais

Capítulo eu – O Estado e seu Território

Artigo 5

A bandeira libanesa é feita de faixas horizontais vermelhas, brancas e vermelhas, com o cedro em verde no centro da faixa branca. O tamanho da faixa branca é junto igual ao tamanho das duas faixas vermelhas. O cedro está no meio, seu ápice tocando a faixa superior vermelha e sua base tocando a mais baixa faixa vermelha. O tamanho do cedro será igual a um terço do tamanho da faixa branca.

Bandeira vertical

Bandeira vertical do Líbano
Imagem por Nada Jureidini, 1 2002 de setembro

Para ocasiões festivas especiais, como Dia de Independência, uma bandeira libanesa que é uma variante na bandeira horizontal é içada tipicamente ao longo de luz e postes de telefone. É uma bandeira vertical longa com campos de cor verticais, vermelho-branco-vermelho, com o cedro verde no centro, tocando ambos o reds. Provavelmente tem 5:2 anos.

Neda Juraydini, 25 2000 de setembro

Eu desejo saber agora se a bandeira vertical com o cedro trocado ao topo da bandeira que Ivan Sache viu em um quadro poderia ser de fato a parte de fundo de uma bandeira com cedro de centred, o ser de parte de topo escondido por causa da bandeira que ondula ou algo semelhante.

Santiago Dotor, 3 2000 de outubro

Depois de olhar completamente para o quadro, eu lhe dou o ponto. O topo da bandeira parece ser aplicado em um tipo de armação de madeira sem qualquer coisa que fixar isto, assim provavelmente é drapejado em cima da armação. A parte de topo poderia ser escondida atrás da parte visível (como se a bandeira tivesse sido pendurada fora como um lençol). Poderiam ser escondidos aproximadamente 1/4º da 5:2 bandeira no quadro.

Ivan Sache, 3 2000 de outubro

Variantes enganadas

Até mesmo se a versão oficial da bandeira tiver faixas vermelho-branco-vermelhas em 1:2:1 proporções e um cedro verde que tocam as faixas vermelhas, são usadas razoavelmente freqüentemente outras combinações.

As variações principais são de três tipos: as faixas em 1:1:1 proporções, o colouring do cedro (verde-marrom ou verde-preto) e seu tamanho (menor ou até maior que a faixa branca). Eu suponho há a possibilidade de um cedro completamente preto, como era previamente usado no tricolour francês, mas eu nunca vi isso na bandeira atual.

eljko Heimer, 12 1996 de agosto

Enquanto assistindo as notícias na televisão, eu cuidei uma variante da bandeira libanesa em um relatório de Sul Líbano. Era vermelho-branco-vermelho com o cedro na faixa branca, mas as faixas eram verticais e em algo como uma 1:1:4 proporção. A relação global era 2:3 ou 3:5 (era muito sumário para medir), assim não estava como a variante vertical.

Thanh-Tâm Lê, 27 1999 de fevereiro

Poderia ser duas bandeiras [voado] junto, um 1:1:1 e um todo vermelho.

Ole Andersen, 27 1999 de fevereiro

Entre independências e 1982, não muitas atenção liquidada libanesa para as palavras que os lutadores para independência escreveram descrevendo a bandeira fora a que eles esboçaram apressadamente: uma árvore verde no campo branco que toca o dois reds. Eles nunca mencionaram marrom. Veja este esboço.

No verão de 1982, havia um espetáculo de TELEVISÃO popular, estado por Riad Sharara que tirou um desafio: a primeira pessoa para entrar à estação de TELEVISÃO com um cedro verde no campo branco que tocou ambas as faixas vermelhas ganharia um prêmio. Muito poucas pessoas se apareceram com a bandeira correta. As árvores de cedro estavam em marrom e verde. Alguns tocaram as faixas vermelhas e outros não fizeram. Alguns trouxeram bandeiras com árvores de cedro todos-verdes, mas os cedros não tocaram o reds. Até mesmo as bandeiras que o Exército tinha imprimido estavam erradas. Porém, o resultado do desafio de Sharara era um aumento sem precedente de consciência do desígnio atual e cores da bandeira.

O Ministério de Turismo imprimiu a bandeira em papel carta-de tamanho (mas nas 2:3 proporções corretas) com um cedro marrom e verde para distribuição local, principalmente para escolas, antes daquele verão, especialmente ao redor de dia de independência (22 de novembro). A partir de 1982, começou o Ministério impressão faz sinal com árvores todos-verdes (ironicamente e tristemente, o Ministério de site da Web de Turismo tem uma bandeira incorreta). Até mesmo o Exército libanês imprimiu bandeiras novas. Era uma revolução. Quando sinaliza dia veio em volta, todos os estudantes foram ensinados para puxar a bandeira corretamente. O desafio de Sharara veio de cada vez quando o Líbano estava debaixo de ocupação israelita. Possivelmente, o desafio mexeu para cima patriotismo dentro o libanês de cada vez quando o futuro era incerto.

Resumir, bandeiras todo libanesas que descrevem a árvore de cedro verde e marrom está incorreto. Tudo sinalizam em qual a árvore de cedro não toca o branco está incorreto. Elas não são variantes. Eles estão simplesmente errados. A única variante aceitável é a bandeira vertical longa para ocasiões especiais.

Neda Juraydini, 25 september 2000

Lanceie galhardete

Lanceie galhardete
Lanceie galhardete

Jornal francês Courrier International, em seu Suplemento de Verão vendido com #613, 1 2002 de agosto, mostram um quadro de soldados libaneses jovens com bandeiras no fundo. As bandeiras são uma versão triangular da bandeira nacional, com o cedro ligeiramente inclinado ao levantamento. As bandeiras são prendidas a um pessoal metálico com uma seta-cabeça como finial. Da balança do quadro, é minha suposição que estas bandeiras são galhardetes de lança, ou galhardetes prenderam a algo semelhante a uma lança.

A bandeira libanesa durante o Mandato francês

 bandeira libanesa durante o Mandato francês
A bandeira libanesa durante o Mandato francês

Independências sinalizam

As independências sinalizam: Como puxado pelo MPs [os sócios de parlamento] usando lápis durante a sessão parlamentária.

Brasão de armas do Líbano

Brasão de armas do Líbano
Brasão de armas do Líbano

O brasão de armas do Líbano consiste de um escudo vermelho com um branco curva sinistra em que é colocado um cedro árvore.

É muito semelhante ao sinalizador de Lebanon , com a excepção de o Espanhol fess na bandeira está sendo transformada em uma curva sinistro.

Seu brasão é Gules em um Argent curvatura Sinister uma árvore de cedro palewise adequada.

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.