Pontos Turísticos do Catar

PUBLICIDADE

Desde os maiores parques do Oriente Médio até alguns dos principais lugares para visitar no Catar, há várias opções de coisas para fazer.

Na verdade, o Catar é mais popular por sua cultura e vários pontos turísticos.

Estado do Qatar é um estado soberano e independente no Médio Oriente, ocupando uma península que se projeta para o Golfo Arábico. Desde a sua total independência da Grã-Bretanha em 1971, o Qatar emergiu como um dos mais importantes produtores mundiais de petróleo e gás. É um Estado Islâmico cujas leis e costumes seguem a tradição islâmica. O Estado do Qatar é uma península localizada na costa ocidental do Golfo Pérsico. A península tem aproximadamente 100 km de diâmetro e se estende por 200 km no Golfo.

Aqui estão os melhores lugares para visitar no Catar:

Doha

Localizada na costa do Golfo Pérsico, no leste do país, Doha, a capital do Catar atrai visitantes de todo o mundo.

Conhecida pelos seus espetaculares edifícios modernos e património cultural, Doha foi recentemente nomeada como uma das 7 Novas Cidades Maravilhas do Mundo.

Emergindo como o destino mais procurado do mundo, Doha é também a capital financeira do Médio Oriente que oferece uma surpresa a cada viajante. Há muitos lugares para visitar em Doha que você deve conferir.

A capital do país, Doha, está localizada a meia distância da costa leste da península. Importante centro comercial, cultural e de entretenimento, tem excelente comunicação com o mundo através de moderno porto, aeroporto e telecomunicações.

Algumas atrações da cidade compreende o Museu Nacional de Catar, o Centro de Artesanato e tradicionais bazares. A Livraria Nacional de Catar é uma instituição muito bem equipada com rica coleção de livros, raros volumes e manuscritos.

A cidade é também bem conhecida por suas finas mesquitas. A principal é Al-Rayan, localizada no subúrbio de Doha, cerca de 7 quilômetros do centro da capital, em uma elegante área com palácios, edifícios de alta qualidade e pista de corridas de cavalo.

Outro subúrbio é a cidade de Khalifa, a qual está localizada cerca de 6 quilômetros do centro da cidade.

Norte

A área contém muitos sítios históricos, incluindo Umm Salal Mohammed, uma relativamente larga vila dominada por ruínas de um forte do século XIX. No Zubara é a qualidade Fortress marinha.

Al Khor é a segunda maior cidade, situada em volta de um raso porto natural.

Gharya tem uma praia de areia dourada que se estende por quilômetros. Ruwais possui um porto, de onde há um ocasional dhow SERVIÇO parágrafo Barein.

Há também boas praias no Fuwairat, costa nordeste nd, Ras e Abruk, em frente Hawar Island.

Costa oeste

Há praias em Umm Bab (A Palmeira Beach), Dukhan e Salwah, próxima da fronteira saudita.

Sul

Esta é uma região de sand dunas e praias, oferecendo oportunidades para para ir à caça de pérolas, ou praticar qualquer um de uma série de desportos aquáticos.

O “mar interior” de Khor al-Udeid é o centro de uma região de notável beleza natural, rodeada por montes de areia, acessível somente por veículos 4×4

Pontos Turísticos do Catar – Interesse Histórico

O Museu de Arte Islâmica

O Museu de Arte Islâmica é um museu localizado em uma extremidade da Corniche de sete quilômetros de extensão (4,3 milhas) em Doha, Catar. De acordo com as especificações do arquiteto I. M. Pei, o museu foi construído em uma ilha fora de uma península artificial perto do tradicional porto de dhow. Um parque construído propositadamente circunda o edifício nas fachadas leste e sul, enquanto duas pontes conectam a fachada frontal sul da propriedade com a península principal que abriga o parque. As fachadas oeste e norte são marcadas pelo porto que mostra o passado marítimo do Catar.

O Museu de Arte Islâmica está situado no seio de uma moldura de água tranquila e translúcida. À medida que avança, você passará por uma ponte sobre a água e se sentirá atraído pelo maravilhoso surgimento do museu. O edifício branco tem extremidades agudas e em forma de caixa e permanece sozinho na água. À luz do sol, o museu parece deslumbrar e a sua atmosfera atraente aumenta. Ao entrar, ficará surpreendido com a complicação do seu interior, que contrasta fortemente com a simplicidade do seu exterior.

Forte de Doha

O Forte Al Koot é outro melhor lugar para se visitar no Catar. Mais conhecido como Forte de Doha, é uma fortaleza militar histórica localizada no coração de Doha, capital do Catar. Foi construído em 1927 pelo Xeque Abdulla bin Qassim Al Thani, mais conhecido como Xeque Abdullah bin Jassim Al Thani, que governou o Catar de 1913 a 1949, depois que o Xeque Mohammed bin Jassim Al Thani, irmão do Xeque Abdullah, abdicou em favor dele. O forte foi posteriormente convertido em museu.

O artesanato tradicional do Catar, produtos e fotos do cotidiano com ilustrações estão alojados no forte. Exposições e obras de arte incluem artesanato, ornamentos de gesso e madeira, equipamentos e barcos de pesca, fotos e pinturas históricas, incluindo pinturas a óleo de artesãos e da vida cotidiana.

Este castelo militar está situado no seio de Doha e foi construído em 1927. Este forte foi finalmente transformado em museu e agora exibe exposições que apresentam decorações em madeira, ingredientes de pesca antigos, pinturas a óleo e fotografias antigas.

O forte proporcionará um dia agradável se você estiver interessado em entender um pouco melhor a história do Catar e o estilo de vida de seus habitantes.

Mas o elemento mais magnífico deste castelo é a sua parte exterior. É ilustre e incrível e cria a sensação de estar envolvido por algo absolutamente poderoso. Isso contribui completamente para a sensação.

Você vai gostar da vista deste edifício incrivelmente assustador.

Torres Barzan

Entre outros melhores lugares para visitar no Qatar estão as Torres Barzan.

As Torres Barzan, também conhecidas como Torres do Forte Umm Salal Mohammed, estão entre as melhores atrações turísticas do Catar. As Torres Barzan são torres de vigia construídas no final do século 19 e renovadas em 1910 pelo Xeque Mohammed bin Jassim Al Thani. Situam-se no lado sul do sistema defensivo estabelecido no final do século XIX e início do século XX para proteger o ‘rawdat’, um vale onde a preciosa água da chuva é recolhida quando desce de terrenos mais elevados. Em árabe “barzan” significa “lugar alto”.

Os edifícios foram restaurados em 2003. As torres medem 16 metros (52,49 pés) de altura. O forte liga-se a dois outros edifícios fortificados a oeste e a outra torre a norte.

As Torres Barzan podem ter sido construídas perto do mar para manter o olhar atento sobre os mergulhadores de pérolas, como vigia para navios que se aproximavam e como observatório para acompanhar a lua.

As Torres Barzan foram reconstruídas com recursos como ar-condicionado.

As Torres Barzan apresentam uma arquitetura gloriosa, mas para desfrutar do sabor total de sua beleza, você terá que chegar ao pico. Chegando ao topo, satisfaça seus olhos com a vista.

O edifício em si é totalmente incrível e encantador à sua maneira. Não se esqueça de levar uma câmera; o local é famoso por ser um bom local para fotografia.

O Museu Nacional do Catar

O Museu Nacional do Qatar é um museu nacional em Doha, Qatar. O museu foi aberto ao público em 28 de março de 2019. O edifício, que foi construído no lugar do original Museu Nacional do Catar, foi projetado pelo arquiteto Jean Nouvel que se inspirou no cristal rosa do deserto, que pode ser encontrado no Catar. O museu inclui o Palácio do Xeque Abdullah bin Jassim Al Thani, que é o coração da identidade nacional do Catar.

O Museu Nacional do Catar é tão complexo em seu design que qualquer um pode considerá-lo erroneamente uma obra-prima de origami. O edifício branco tem bordas afiadas e curvas e, no nível arquitetônico, parece quase inatingível.

O edifício está atualmente em construção e aos poucos está tornando realidade o surpreendente projeto do arquiteto. O design do museu é estimulado pela rosa do deserto; uma maravilha natural formada por cristais em climas específicos. O arquiteto acreditava que a rosa do deserto ilustrava o curso do tempo e desejava materializar essa ideia no desenho do edifício.

Praia do Mar Interior (Mesaieed)

O Mar Interior também está entre os melhores lugares para visitar no Qatar. A maioria dos turistas adora este lugar, que fica a cerca de 40 minutos de Sealine Beach.

A parte incrível é que você estará dirigindo pelo deserto para chegar ao destino.

Khor Al Adaid, que também atende pelo nome de ‘Mar Interior’ e é um dos principais destinos do Catar, para visitantes e residentes no Catar, e ainda assim, muitos que vivem no Catar ainda desconhecem esta paisagem extraordinária que é cênico e de tirar o fôlego. Para quem conhece o local é um refúgio de tranquilidade, serenidade e relaxamento, e é a natureza na sua forma mais pura e intocada. Khor Al Adaid é um lugar fantástico para se visitar no Catar e passar o dia com amigos e família e também um ótimo acampamento para quem é um pouco mais aventureiro e quer vivenciar o acampamento no deserto da melhor forma e mais natural.

O Mar Interior (Khawr al Udayd) é uma enseada marítima do Golfo Pérsico que fica na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. Devido à baixa pluviosidade e às altas temperaturas, a água é mais salgada do que a do golfo próximo.

O afastamento do Mar Interior é imediatamente palpável ao sair de Mesaieed, o assentamento mais próximo.

O conforto de dirigir em estradas pavimentadas dá lugar à emoção de navegar por dunas onduladas e salinas, que às vezes são interrompidas por trechos acidentados que lembram cascalho.

Uma visita durante a maré alta significa ver as dunas que descem suavemente para o mar. A maré baixa, por outro lado, revela um terreno coberto por esteiras microbianas que desenham padrões interessantes nas águas cristalinas da enseada.

Esculturas de Al Jassasiya

O local Al Jassasiya é outro melhor lugar para visitar e um dos locais mais misteriosos e turísticos do Catar. A nordeste de Doha, é um dos poucos lugares onde é possível encontrar pinturas rupestres, que são coleções de sinais raros e surpreendentes esculpidos em pedra. As esculturas podem ser encontradas em outros locais, porém as encontradas em Al-Jassasiya são consideradas as mais extraordinárias tanto em termos de qualidade como de estado de conservação. Impressionantes 900 glifos podem ser encontrados em Al-Jassasiya.

As formas variam de padrões geométricos a representações de animais e barcos encontrados em duas “jebels” paralelas, que são afloramentos de fósseis e dunas de areia.

Al Jassasiya é um dos sites mais tortuosos do Catar. Seu segredo está em seus petróglifos – esculturas complicadas e impenetráveis na pedra que são incrivelmente excepcionais.

As pessoas acreditavam que essas esculturas eram uma espécie de símbolo e apresentavam figuras que ilustravam animais, barcos e margaridas.

Muitas das formas e símbolos não são identificáveis e seus verdadeiros significados permanecem indistinguíveis. Acredita-se que estes símbolos tenham centenas de anos, o que torna a sua conservação realmente notável.

Fortaleza de Al-Zubarah

Outro lugar incrível para visitar no Qatar é Al Zubarah.

O Forte Al Zubarah, abreviadamente Forte Zubarah, fica no meio do nada, na verdade, no município de Madinat ash Shamal, no Catar. A cidade mais próxima é Al Ruwais, cerca de 25 km ao norte.

É o forte do deserto mais emblemático do Qatar. Seu nome vem do sítio arqueológico próximo da cidade de Al Zubarah, que é Patrimônio Mundial da Unesco.

Esta é uma cidade murada em ruínas e deserta que remonta ao século XVII. A cidade, que já foi um próspero porto de pesca e comércio de pérolas que tinha seu próprio forte chamado Qalat Murair, foi destruída em 1811. Foi reassentada no final da década de 1820, mas em menor escala.

O Forte Al Zubara foi originalmente construído pelo Xeque Abdullah bin Jassim Al Thani em 1938 para servir como estação da Guarda Costeira, embora alguns afirmem que foi construído para servir como delegacia de polícia. Posteriormente, foi reformado e transformado em museu para exibir diversas exposições e obras de arte, principalmente para achados arqueológicos de atualidade contemporânea.

No centro do nada, a areia se estende à sua frente por quilômetros antes que este castelo sombrio apareça. O encanto da fortaleza reside na sua reclusão, e você pode alcançá-la em um camelo em um ritmo lento.

Ao ficar sob este castelo, você terá a sensação de estar ligado a uma história sensacional e potencial. Para ajudá-lo a conhecer melhor a história da fortaleza, Al-Zubarah costuma exibir o local.

Este castelo fará você se sentir menosprezado; você sentirá que há algo incrível em compreender sua própria impertinência. O Forte Al Zubara, sem explicação, está entre os melhores lugares e atrações turísticas para se visitar no Catar.

O deserto de Doha

O deserto de Doha permanece, na maioria dos casos, intacto e deve fazer parte de sua viagem ao Catar. Poucas coisas são tão maravilhosas quanto quilômetros e quilômetros de areia primitiva e brilhante.

O encanto das paisagens do deserto fará com que você se sinta minúsculo e maravilhado com a imensidão desta estranha paisagem. A areia é compacta, as dunas são giratórias e esta fantástica paisagem desértica pode ser degustada em qualquer dia de safari no deserto. Acelere seus motores e mexa a terra para experimentar diretamente o glamour do deserto.

Grande Mesquita Estadual

A Mesquita estatal do Qatar é uma das maiores mesquitas do Qatar que você deve visitar e foi renomeada em homenagem ao grande teólogo muçulmano, reformador e pioneiro do século XVIII “Imam Muhammad Ibn Abdul Wahhab”. Ibn Abdul Wahab (1703-1792) defendeu a remoção de aspectos negativos e inovações indesejáveis no Islã.

Ele advertiu os muçulmanos a seguirem apenas os valores originais do Islã, conforme tipificados pelos Salaf, e a descartarem as explorações introduzidas pelas bidah (inovações heréticas) em seus ensinamentos.

A mesquita estatal está localizada no distrito de Jubailat, em Doha, ao sul de Corniche, no alto de uma colina com vista para o Qatar Sports Club, na Baía Oeste de Doha. Construída na primeira metade do século XX, a mesquita apresenta um edifício imponente com muitas cúpulas e foi construída com uma mistura fascinante de arquitetura tradicional árabe e moderna, que inclui meias-luas brilhantes, um minarete e grandes espaços abertos ao ar livre. A grande mesquita tem uma sensação muito fresca com linhas nítidas, além de preservar alguns dos elementos arquitetônicos islâmicos tradicionais e com seu distinto telhado condenado, será um exemplo impressionante de magnificência arquitetônica e construção de referência em Doha.

“Grand” é uma narração apropriada desta mesquita. A parte externa é aconchegante e assustadora, com a aparência de uma fortaleza segura, enquanto a parte interna é impressionante.

O telhado abobadado fica bem acima de sua cabeça, com pilares brancos como pedra e candelabros simples pendurados acima de você. Este espaço em si é atraente e enorme, e você ficará fascinado pela arquitetura.

À noite, a parte externa da mesquita é especialmente bonita, pois é iluminada por luzes roxas.

Mesquita Katara

A Mesquita Katara está localizada no meio da Vila Cultural Katara, onde algumas das belíssimas arquiteturas do Oriente Médio estão apenas esperando para serem vistas.

O design da Mesquita Katara não é como as mesquitas típicas do Qatar. O edifício é um mosaico composto principalmente de azulejos azuis, com reflexos vermelhos e amarelos.

Você ficará surpreso com os designs complicados e o interior igualmente complicado. Associando a mesquita estão três colunas pontiagudas que se elevam para o céu.

O contraste entre essas estruturas superantes e o charme das paredes de mosaico é realmente atraente.

Katara Masjid é uma das masjids mais bonitas do Catar. Projetado pelo mundialmente conhecido designer de mesquitas turcas, Zainab Fadil Oglu.

As decorações da Masjid de Katara foram projetadas por uma equipe de especialistas em restauração do Palácio Dolma, em Istambul.

A mesquita apresenta uma superfície externa decorada com mosaicos turquesa e roxo, e um maravilhoso design interior que acrescenta ainda mais glamour. Os projetos arquitetônicos internos e externos, juntamente com o minarete, a cúpula e o nicho de oração (mihrab), são todos inspirados em várias mesquitas famosas encontradas em várias cidades e capitais do mundo muçulmano. Além desses aspectos notáveis, a masjid está repleta de artesanato artístico, como ornamentos, inscrições e mosaicos.

Marroub Fort

Construído durante o período Abbasside sobre as fundações de uma fortaleza mais velha, Marroub Fort está localizado na costa oeste doQatar e traz as marcas de estilo arquitetônico Abbasside.

Para o norte do Forte, 250 casas foram agrupados em uma formação de arco.

Al-Ghuwair Castelo

Al-Ghuwair castelo foi construído no início do século 19 e agora está em ruínas. Ele foi construído com paredes grossas de pedra e lama em uma forma retangular.

Al-Thughb Fort

Localizado na parte noroeste do país, cerca de 110 quilômetros de Doha, Al-Thughb Fort é retangular com quatro torres – uma concepção comum para fortalezas erguidas entre deserto séculos 17 e 19.

Al-Zubarah

Situado a cerca de 100 km a oeste de Doha fica a cidade de Al Zubara, um importante sítio arqueológico famosa por sua antiga fortaleza. Este forte que virou museu foi construído em 1938, durante o reinado do xeque Abdullah bin Jassim Al Thani e foi erguida sobre as ruínas de um forte vizinho.

O forte em si é em forma de quadrado com torres circulares em três dos seus cantos e uma torre retangular no quarto. Com paredes altas e grossas, este forte também serviu como uma estação de guarda costeira e, até meados dos anos 1980, foi usado pelos militares.

Al-Rakiyat Fort

Restaurado em 1988, Al-Rakiyat Forte foi construído em algum momento durante os séculos 17 e 19. Feitas de barro e pedra, este forte, como acontece com muitos outros no Qatar, é moldado como um retângulo com quatro torres de canto.

Barzan Torre

Originalmente construído como torres de vigia, Barzan Tower é a torre oeste dos dois que foram erguidos em torno da área Umm Salal Mohammed. Esta torre foi construída no final do século 19 e sua ‘T’ forma é considerado um estilo arquitetônico único na região do Golfo. É uma construção retângulo com três níveis e uma escada externa.

Umm Salal Mohammed Fort

Localizado a cerca de 20 quilômetros ao norte de Doha e construído durante o final do 19 e início do século 20, este forte é distinguível por sua alta grossas paredes ea fachada impressionante. No interior do forte, você vai encontrar vários exemplos de elementos arquitetônicos e decorativos.

Al-Wajbah Fort

Com suas torres altas e paredes espessas, Al-Wajbah Fort foi o local de uma famosa batalha e é considerado o mais antigo forte no país. Em 1893 dC, o povo de Qatar, sob a liderança de Sheikh Jassim Bin Mohammed Al Thani, derrotou as forças otomanas.

Al-Jassasiya

Composto por uma série de colinas rochosas com vista para a costa nordeste do Qatar, as colinas de Al-Jassasiya conter inúmeras esculturas de pedra e gravuras que são especularam que datam de tempos pré-históricos. Conhecida por suas belas praias, Al-Jassasiya e seu vizinho, Fuwairet, são populares para excursões de fim de semana.

Ilhas ao redor Qatar

Ishat Ilha

Localizado na porção sudeste do país, Ishat Ilha tem uma área total de cerca de 20 quilômetros quadrados.

É composto de três de topo achatado ilhotas fronteira com falésias coloridas de luz e duas rochas destacados deitado nordeste de Al-Khor Udaid.

Shra’o Ilha

Situado a cerca de 48 km a nordeste de Ishat Island, Shra’o Ilha sobe para 36,5 “e tem muitas elevações. Há também um pequeno recife de franjas e uma praia usada por tartarugas para colocar seus ovos.

Apenas três horas de distância de Doha de lancha, Shra’o ilha serve como um refúgio para milhares de aves marinhas.

Haloul Ilha

Esta ilha montanhosa sobe a uma altitude de 190 metros e é cercado por áreas de pesca excelentes.

O fundo do mar é composta de recifes de corais com uma grande variedade de peixes de coral magnífico e bonito e oferece oportunidades maravilhosas para mergulhadores para observar a vida marinha.

Al-Saflia Ilha: Apenas um passeio de barco de 15 minutos a partir de Doha, Al-Saflia Ilha é considerada uma estância turística – mesmo com seu tamanho minúsculo de 0,8 quilômetros quadrados.

Alia Ilha: Para o oeste e elogiando Al-Saflia Ilha encontra-se a massa de terra pequena de Alia Island – apenas um pouco mais de 2 quilômetros quadrados de tamanho.

Palmeira Ilha: Situado a cerca de um passeio de barco de 10 minutos da Corniche, Palmeira Island tem filhos e amenidades familiares, restaurantes e cafés, e instalações de esportes aquáticos junto com praias para nadar nas águas quentes do Golfo.

Al Wakra

A meio caminho entre Doha e Umm Said, você vai encontrar a cidade de Al Wakra. Originalmente uma aldeia de pescadores de pérolas e minúsculo, ela evoluiu para uma pequena cidade com uma população de menos de 30.000. O Al Wakra Museu foi estabelecida em um dos antigos fortes da cidade e mostra a vida marinha e da história natural da área.

Há também bons exemplos da arte e da arquitetura incluídos nas exposições.

Umm Said

Umm Said é o coração da indústria do Catar. Situado 45 km ao sul de Doha, na costa leste da península, tem uma porta de comercial e uma porta de exportador de petróleo.

Há refinarias em Umm Said, bem como outros estabelecimentos industriais de produção de aço, líquidos de gás natural, fertilizantes e petroquímicos. Umm Disse também tem belas praias.

Al Khor Udaid: Localizado ao sul de Doha, dunas de areia abraçar o mar ea área circundante é coberto com depósitos Sabkha muitos.

Al Khor

Sobre 57 quilômetros ao norte de Doha, na costa leste, Al Khor é famosa por seu porto repleto de pequenas embarcações e barcos de pesca.

Ele tem excelentes praias, uma torre histórica e mesquitas interessantes.

Madinat Al-Shamal

Uma cidade relativamente nova na ponta norte da península, Madinat Al-Shamal é de cerca de 107 quilômetros ao norte de Doha.

Ele serve como um centro administrativo para um número de aldeias costeiras.

Al Ruwais: Localizado no extremo norte da península esta cidade é um bom exemplo do estilo de vida beduíno tradicional, uma vez que se funde com o mundo moderno.

Al Zubara

Situado a cerca de 100 quilómetros a noroeste de Doha fica a cidade de Al Zubara, um importante sítio arqueológico famosa por sua antiga fortaleza. Este forte que virou museu foi construído em 1938, durante o reinado do xeque Abdullah bin Jassim Al Thani e foi erguida sobre as ruínas de um forte vizinho.

O forte em si é em forma de quadrado com torres circulares em três dos seus cantos e uma torre retangular no quarto. Com paredes altas e grossas, este forte também serviu como uma estação de guarda costeira e, até meados dos anos 1980, foi usado pelos militares.

Dukhan: Situado na costa oeste da península, é de cerca de 84 km Dukhan em todo o país a partir de Doha. Tornou-se importante quando o petróleo foi descoberto na área circundante. Como Umm Said e Al-Wakrah, a cidade também tem belas praias.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.experienceqatar.com/qproperties.qa/www.thomascook.in

Veja também

Pontos Turísticos do Iêmen

PUBLICIDADE Aberto ao turismo de forma amável. O Iêmen oferece um paraíso de lendas e história única. …

Pontos Turísticos da Geórgia

PUBLICIDADE Locais Turísticos da Geórgia Geórgia conta com algumas cidades de grande riqueza cultural, tranquilas e …

Pontos Turísticos do Chipre

PUBLICIDADE O Chipre, situado no cruzamento de três continentes – Europa, Ásia e África – …