Breaking News
Home / Turismo / Geografia do Butão

Geografia do Butão

Localização Geográfica

PUBLICIDADE

Butão descreve seus limites territoriais pelos acidentes da natureza.

Pelos lados está franqueado por dois imponentes levantamentos que extendem-se ao longo de uma selva impenetrável: o Himalaya e os Duars. No norte e nordeste encontra-se o místico Tibet, ligado ao sul e sudeste com a Índia, e encontra Sekkim ao oeste.

A ourografía é montanhosa e a borda da fronteira tibetana segue a planície, incluindo o Kula Kangri (7.755 metros de altura) e outras elevações dos cumes.

Desde as alturas, a impressão da geografia do país é de um acampamento, inúmeras montanhas divididas unicamente pelos vales fluviais; assim também está organizado o país: cada vale corresponde a uma tradição cultural autônoma e muito diferente da população do vale vizinho. São sete os principais vales fluviais do país e seu largura oscila entre um e quatro quilômetros.

Flora e Fauna

As riquezas naturais de Butão estão condicionadas por sua geografia. Na zona do Himalaya Central encontramos formosos vales que oscilam entre os 2.000 e 3.000 metros de altitude e estão separados por cadeias montanhosas, que chegam alcançar até os 5.000 metros. Aqui é precisamente onde os conhecedores asseguram, que encontra-se o essencial da cultura butanesa.

As temperaturas estão entre as sub-tropicais no sul e as alpinas no norte, é por isto que a população tem escolhido as zonas de clima suave e uniforme para habitar. Os Duars estão recobertos de pastos tropicais e de savana.

O bosque sub-tropical de pinos e dipterocarpáceas nas adeias meridionais, a partir dos 1.000 metros a um bosque misto de zona temperada, seguem os pastos alpinos, outras herbáceas e arbustos a cima de 4.000 metros.

Fonte: www.rumbo.com.br

Geografia do Butão

Características Geográficas

O Reino do Butão está localizado no Himalaia oriental, entre o Tibete ao norte e os territórios indianos de Assam e Bengala, no sul, Arunachal Pradesh para o leste e para o oeste Sikkim.

O reino tem uma área total de 47.000 quilômetros quadrados e fica entre o meridiano 89 ° E e 93 ° E e latitude 27 ° N e 29 ° N.

O Butão está localizado no coração das altas montanhas do Himalaia, é um país cercado por montanhas.

O Himalaia é limitado a norte pelo planalto tibetano e situada a uma altura de 7.300 m é pouco povoada e se estende para o sul.

Foi então que ela perde altitude e região de vales férteis formar o fundo do Himalaia, que são atravessadas por rios Wang, Sunkosh, Trongsa e Manas.

O país inteiro é praticamente montanhosa: Kulha Gangri, localizada na fronteira do Tibete é o pico mais alto no Butão, que está localizado na 7554 m.

Geografia do Butão
Geografia e Natureza do Butão

Três regiões geográficas naturais

Butão é dividida em três regiões geográficas:

O Himalaias, no norte

As colinas e vales dentro

Há Sopé e planícies ao sul.

Seus rios principais têm um enorme potencial hidrelétrico e contribuiu para o desenvolvimento econômico do país.

No sul, os Daurs simples é vasta e inclui a floresta semi-tropical e selva de bambu.

Florestas e bosques cobrem 70% da área do Butão.

Fonte: www.le-bhoutan.com

Geografia do Butão

O Butão é um país do Himalaia final localizado a sudeste da cadeia, sem litoral entre Índia e China.

Historicamente, seu território se estendia mais ao sul, inclusive uma parte do atual estado de Assam e do protetorado da Cooch Behar.

Desde 1772, a Companhia das Índias Orientais gradualmente empurraram os limites para o norte por uma série de guerras e tratados para Sinchulu Tratado de 1865, que restaurou uma parte da terra tomada para o reino.

O isolamento secular, a população de baixa e terreno inóspito fez Butão um dos ecossistemas mais preservados do mundo.

O país está entre os dez primeiros pela densidade das espécies.

Existem 5.500 espécies de plantas, 300 plantas medicinais, mais de 770 espécies de aves e 165 espécies de mamíferos , incluindo várias espécies ameaçadas, como o panda vermelho, o leopardo da neve e do langur de ouro.

Relevo

O Himalaia domina a paisagem nos picos norte e muitos mais de 7.000 metros. O Kangri Kula é geralmente considerado como o ápice do Butão, 7553 metros, mas a China reivindica como sendo inteiramente em Tibet.

Muito montanhosa fronteira sul é formada por planície do Ganges e Brahmaputra (altitude mínima: 97 m), enquanto que o seu extremo norte, é delimitada pelo cume do Himalaia (altitude máxima Kula Kangri 7554 m, ou Gangkhar Puensum 7570 m).

Floresta cobre 70% do território nacional. A maioria da população está concentrada nas montanhas e vales do oeste.

O extremo sul é uma faixa de planícies subtropicais coberto com arroz . Não são a maioria das terras aráveis, que representam apenas 2% do território.

Clima

O clima no Butão varia muito dependendo de elevação e é influenciada pela monção , especialmente no oeste. As planícies do sul têm um subtropical úmido. Os vales do Himalaia, centro e sul são temperadas , enquanto o norte é muito mais frio, com neve nos picos.

Temperaturas em Thimphu , localizado a 2.200 metros acima do nível do mar gama 15-26 ° C de junho a setembro, mas cair para -4 ° C em janeiro.

No sul, a temperatura raramente cai abaixo de 15 ° C e pode atingir 40 ° C no verão.

A precipitação é muito escassa, no norte, com apenas 40 milímetros por ano, principalmente como a neve.

Regiões temperadas do centro são 1.000 milímetros média anual, enquanto que os registros para 7.800 milímetros foram registrados no sul.

Fonte: fr.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.