Localização Geográfica
PUBLICIDADE
Butão descreve seus limites territoriais pelos acidentes da natureza.
Pelos lados está franqueado por dois imponentes levantamentos que extendem-se ao longo de uma selva impenetrável: o Himalaya e os Duars. No norte e nordeste encontra-se o místico Tibet, ligado ao sul e sudeste com a Índia, e encontra Sekkim ao oeste.
A ourografía é montanhosa e a borda da fronteira tibetana segue a planície, incluindo o Kula Kangri (7.755 metros de altura) e outras elevações dos cumes.
Desde as alturas, a impressão da geografia do país é de um acampamento, inúmeras montanhas divididas unicamente pelos vales fluviais; assim também está organizado o país: cada vale corresponde a uma tradição cultural autônoma e muito diferente da população do vale vizinho. São sete os principais vales fluviais do país e seu largura oscila entre um e quatro quilômetros.
Flora e Fauna
As riquezas naturais de Butão estão condicionadas por sua geografia. Na zona do Himalaya Central encontramos formosos vales que oscilam entre os 2.000 e 3.000 metros de altitude e estão separados por cadeias montanhosas, que chegam alcançar até os 5.000 metros. Aqui é precisamente onde os conhecedores asseguram, que encontra-se o essencial da cultura butanesa.
As temperaturas estão entre as sub-tropicais no sul e as alpinas no norte, é por isto que a população tem escolhido as zonas de clima suave e uniforme para habitar. Os Duars estão recobertos de pastos tropicais e de savana.
O bosque sub-tropical de pinos e dipterocarpáceas nas adeias meridionais, a partir dos 1.000 metros a um bosque misto de zona temperada, seguem os pastos alpinos, outras herbáceas e arbustos a cima de 4.000 metros.
Fonte: www.rumbo.com.br
Geografia do Butão
Características Geográficas
O Reino do Butão está localizado no Himalaia oriental, entre o Tibete ao norte e os territórios indianos de Assam e Bengala, no sul, Arunachal Pradesh para o leste e para o oeste Sikkim.
O reino tem uma área total de 47.000 quilômetros quadrados e fica entre o meridiano 89 ° E e 93 ° E e latitude 27 ° N e 29 ° N.
O Butão está localizado no coração das altas montanhas do Himalaia, é um país cercado por montanhas.
O Himalaia é limitado a norte pelo planalto tibetano e situada a uma altura de 7.300 m é pouco povoada e se estende para o sul.
Foi então que ela perde altitude e região de vales férteis formar o fundo do Himalaia, que são atravessadas por rios Wang, Sunkosh, Trongsa e Manas.
O país inteiro é praticamente montanhosa: Kulha Gangri, localizada na fronteira do Tibete é o pico mais alto no Butão, que está localizado na 7554 m.
Geografia e Natureza do Butão
Três regiões geográficas naturais
Butão é dividida em três regiões geográficas:
O Himalaias, no norte
As colinas e vales dentro
Há Sopé e planícies ao sul.
Seus rios principais têm um enorme potencial hidrelétrico e contribuiu para o desenvolvimento econômico do país.
No sul, os Daurs simples é vasta e inclui a floresta semi-tropical e selva de bambu.
Florestas e bosques cobrem 70% da área do Butão.
Fonte: www.le-bhoutan.com
Geografia do Butão
O Butão é um país do Himalaia final localizado a sudeste da cadeia, sem litoral entre Índia e China.
Historicamente, seu território se estendia mais ao sul, inclusive uma parte do atual estado de Assam e do protetorado da Cooch Behar.
Desde 1772, a Companhia das Índias Orientais gradualmente empurraram os limites para o norte por uma série de guerras e tratados para Sinchulu Tratado de 1865, que restaurou uma parte da terra tomada para o reino.
O isolamento secular, a população de baixa e terreno inóspito fez Butão um dos ecossistemas mais preservados do mundo.
O país está entre os dez primeiros pela densidade das espécies.
Existem 5.500 espécies de plantas, 300 plantas medicinais, mais de 770 espécies de aves e 165 espécies de mamíferos , incluindo várias espécies ameaçadas, como o panda vermelho, o leopardo da neve e do langur de ouro.
Relevo
O Himalaia domina a paisagem nos picos norte e muitos mais de 7.000 metros. O Kangri Kula é geralmente considerado como o ápice do Butão, 7553 metros, mas a China reivindica como sendo inteiramente em Tibet.
Muito montanhosa fronteira sul é formada por planície do Ganges e Brahmaputra (altitude mínima: 97 m), enquanto que o seu extremo norte, é delimitada pelo cume do Himalaia (altitude máxima Kula Kangri 7554 m, ou Gangkhar Puensum 7570 m).
Floresta cobre 70% do território nacional. A maioria da população está concentrada nas montanhas e vales do oeste.
O extremo sul é uma faixa de planícies subtropicais coberto com arroz . Não são a maioria das terras aráveis, que representam apenas 2% do território.
Clima
O clima no Butão varia muito dependendo de elevação e é influenciada pela monção , especialmente no oeste. As planícies do sul têm um subtropical úmido. Os vales do Himalaia, centro e sul são temperadas , enquanto o norte é muito mais frio, com neve nos picos.
Temperaturas em Thimphu , localizado a 2.200 metros acima do nível do mar gama 15-26 ° C de junho a setembro, mas cair para -4 ° C em janeiro.
No sul, a temperatura raramente cai abaixo de 15 ° C e pode atingir 40 ° C no verão.
A precipitação é muito escassa, no norte, com apenas 40 milímetros por ano, principalmente como a neve.
Regiões temperadas do centro são 1.000 milímetros média anual, enquanto que os registros para 7.800 milímetros foram registrados no sul.
Fonte: fr.wikipedia.org
Redes Sociais