Breaking News
Home / Turismo / Ilhas Perhentian

Ilhas Perhentian

PUBLICIDADE

Depois de menos de uma hora de barco da costa leste da Malásia, a atmosfera descontraída e as belezas naturais das ilhas Perhentian imediatamente transportá-lo para um mundo diferente. A areia branca é pontilhada com os fabricantes de sol adoradores de férias, alguns recuar para a sombra de um copo de suco espremido na hora.

Um grupo de mergulhadores são de embarcar em um barco para se aventurar nas águas azul-turquesa e submergir-se no país das maravilhas subaquáticas. Mais tarde, quando o sol se põe, um zumbido tranquila de música e conversas enche o ar, juntamente com o wisp fina de fumaça do fogo de churrasco.

As Ilhas Perhentian são duas ilhas Pulau nomeados Perhentian Kecil (Small Perhentian Island) e Pulau Perhentian Besar (Ilha Perhentian Grande). O Perhentian nome malaio é traduzido como “lugar para parar” e isso é exatamente o que essas duas ilhas foram para os comerciantes que viajam entre Malásia e Banguecoque, em anos passados. Estas ilhas são ainda um lugar lindo para parar e descansar hoje, embora por turistas desligar do stress e da rotina do dia a dia e não para os comerciantes cansados marítimas.

As ilhas continuam relativamente intocada e os únicos habitantes permanentes viver em uma pequena vila de pescadores Perhentian Kecil. Além de trilhas que cortam a selva, não há estradas nas ilhas. A única maneira de se locomover é a pé pela selva ou tomar um táxi mar.

Se você pisar com cuidado, você pode até encontrar algumas das ilhas de animais silvestres tímido no caminho, como lagartos monitor, morcegos, esquilos ou até mesmo o veado do mouse indescritível. Simples chalés e alguns moderadamente luxuoso resorts linha das praias pitorescas, juntamente com restaurantes, centros de mergulho e operadores de barcos publicidade dos seus serviços com mão-pintados sinais.

Talvez seja os trechos de praia branca ou a água cristalina e mergulho superior. Talvez seja as florestas intocadas ou a atmosfera descontraída e charme intocada.

Nós gostamos de pensar que é um pouco de tudo isso que faz com que as Ilhas Perhentian o lugar perfeito para parar e tomar algum tempo fora.

Localização

Localizada na costa leste da Malásia, os Perhentians são duas ilhas. Ambos são incrivelmente coberta com uma grande quantidade de palmeiras, praias de largura, e águas azuis cristalinas.

Não há muito o que fazer aqui, e os visitantes normalmente leigos na praia durante todo o dia, descansando de beber a noite antes. É o lugar perfeito para colocar uma rede. A temporada de monções fortes limita quando ir para entre março e outubro. Durante as outras vezes, é melhor ir para a Tailândia, onde o clima é mais agradável.

A água cristalina e brilhantes praias de areia branca das ilhas Perhentian na Malásia por muitos anos capturou os corações e as imaginações de turistas e viajantes de mochila. Mas os últimos anos viram um tipo diferente de viajantes que chega ao Perhentian Ilha, como a sua reputação como um destino de mergulho do primeiro tem lentamente entre as comunidades de mergulho.

Na verdade, seria justo dizer que uma grande parte do sucesso das Ilhas Perhentian como um local de mergulho deve ser em países vizinhos do país tailandês, resorts de mergulho e Koh Tao, Koh Samui e Phuket.

Ilhas Perhentian
Ilhas Perhentian

Ilhas Perhentian
Ilhas Perhentian

Ilhas Perhentian
Ilhas Perhentian

Ilhas Perhentian
Ilhas Perhentian

Ilhas Perhentian
Ilhas Perhentian

Fonte: www.perhentian.com.my

Ilhas Perhentian

As ilhas Perhentian, situadas na costa oeste da Malásia, são famosas pelas suas belíssimas praias de areia branca e pelos óptimos locais de mergulho que existem em redor das ilhas.

Na menor das ilha, a Perhentian Kecil, respira-se um ambiente jovem e descontraído, propício a viajantes independentes. Na Perhentian Besar, existe tranquilidade e luxo, sendo refúgio de famílias de meia idade em busca de descanso. Qualquer que seja a escolha, vale bem a pena a viagem.

Sobre as Ilhas Perhentian Besar e Perhentian Kecil

Numa ilha, famílias em férias relaxadas. Noutra, gente jovem e atmosfera festiva. Assim se poderia resumir, ainda que de forma inexata, o que esperar do ambiente nas ilhas Perhentian, Malásia.

Não que não haja famílias em festa ou que os mais jovens não possam desfrutar de umas férias relaxadas, mas a verdade é que existem nas Perhentian, de fato, dois mundos totalmente distintos a escassos minutos de barco de distância um do outro. Falo das duas principais ilhas do grupo, de seu nome Besar e Kecil, localizadas no parque marinho de Terengganu.

Ilhas Perhentian
Uma das muitas praias das ilhas Perhentian, Malásia

Na Perhentian Besar, também conhecida por “Grande Perhentian” e para onde rumam os turistas em viagens organizadas, existem resorts de grande nível, com todas as mordomias necessárias para umas férias de relativo luxo, bufetes de peixes e marisco de entusiasmar o mais enfastiado, jardins agradavelmente arranjados com relva, flores e coqueiros, piscinas, court de ténis e demais espaços para atividades de lazer.

É uma ilha lindíssima, Besar. Na Perhentian Kecil, ou “Pequena Perhentian”, existem bungalows e pousadas em que os bens mais preciosos são os mosquiteiros convenientemente colocados por cima das camas, bares de praia com apelativos sumos de fruta e cerveja proibida mas tolerada, muito peixe e marisco grelhados em pequenos fogareiros, música ao vivo e festas nocturnas no areal, gente relaxada de dia e divertida de noite. Qualquer que seja a opção do viajante, não dará por mal empregue a deslocação.

As ilhas Perhentian foram, durante séculos, exclusivamente habitadas por pescadores. Eram porventura demasiado longínquas para que turistas nelas se aventurassem e a mobilidade de então era consideravelmente mais reduzida. Hoje, tudo é diferente, e a economia das ilhas depende em grande medida do turismo.

MERGULHAR NAS ILHAS PERHENTIAN

As Perhentian são agora famosas pelas suas belíssimas praias de areia branca e pelos excelentes locais de mergulho que existem em redor das ilhas, a poucas milhas de distância de terra firme.

Debaixo de água, a visibilidade nem sempre é a ideal, especialmente em época de monções, mas qualquer pessoa que se aventure, nem que seja a fazer snorkeling, será recompensada com a visão de uma fauna rica e diversificada, incluindo as sempre elegantes tartarugas e os inofensivos tubarões dos recifes. Todo o parque marinho de Terengganu é área protegida pelas autoridades, na tentativa de minimizar o impacto negativo do turismo no ecossistema das ilhas e isso tem, aparentemente, resultado.

Ilhas Perhentian
Vista de uma baía na ilha Perhentian Kecil

Para além de caminhadas pelo interior das ilhas, a única forma de se movimentar nas Perhentian é recorrendo aos chamados táxis de água. Não há veículos, nem sequer estradas, e os barcos são colocados à disposição dos turistas pelos habitantes locais, para transporte entre uma e outra praia ou entre as duas ilhas, Besar e Kecil. Como em quase tudo no sudeste asiático, os preços são sempre negociáveis.

Vida Noturna nas Perhentian

De noite, na mais pequena e festiva ilha, após um dia na praia ou no mar, os restaurantes atraem os visitantes com belos espécimes de peixe ou marisco expostos em bancas no areal. Os bares de praia, esses, oferecem música alegre, velas e fogueiras, criando um ambiente acolhedor para os noctívagos.

Convive-se, dança-se, seduz-se, namora-se, até as forças esmorecerem quando o amanhecer se aproxima. Há muito que as famílias estão em repouso, na outra ilha, quando os viajantes em Kecil recolhem aos seus aposentos. “É o meu lugar favorito em todo o sudeste asiático”, disse-me um deles, a propósito das ilhas Perhentian.

Ilhas Perhentian
Bar na praia na animada Long Beach, ilha Perhentian Besar

Ilhas Perhentian
Praia junto a luxuosos hotéis na Perhentian Kecil, Malásia

Fonte: www.almadeviajante.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.