Breaking News
Home / Alimentos / Eritritol

Eritritol

PUBLICIDADE

O eritritol, como outros álcoois de açúcar, tem um efeito de resfriamento quando dissolvido em água. Isso pode melhorar o sabor e a sensação de algo como a goma de menta, mas pode ter um sabor estranho em outros produtos, como glacê. Quando o eritritol é combinado com gorduras, como manteiga, o efeito de resfriamento pode tornar a textura cerosa. Outro problema potencial com o eritritol é que ele não atrai água, o que pode fazer com que produtos assados ​​feitos com álcool de açúcar sequem mais rapidamente. Também tem tendência a cristalizar.

O eritritol é frequentemente combinado com outros ingredientes para imitar mais de perto a sacarose em sabor, textura e outras propriedades. A inulina, um tipo de carboidrato que ocorre naturalmente em algumas plantas e é usado como substituto do açúcar e da gordura, é frequentemente usada em combinação com o eritritol. Tem um efeito de aquecimento quando combinado com água, o que ajuda a anular o efeito de resfriamento do eritritol. O isomalte e a glicerina, dois outros álcoois de açúcar, também têm propriedades que funcionam bem em combinação com as do eritritol.

Como funciona o eritritol?

Para entender como funcionam as alternativas ao açúcar, precisamos entender como quebrar a ligação entre o que é o açúcar e como ele tem seu sabor. A sacarose que compõe o açúcar é quimicamente muito diferente dos polióis, mas o sabor doce que associamos ao açúcar pode ser encontrado em muitas substâncias diferentes.

Os polióis são usados ​​há muito tempo para criar alternativas naturais aos adoçantes artificiais, como a sacarina e o aspartame. Ao contrário do açúcar comum, ou sacarose, que é extraído da cana-de-açúcar, os polióis como o eritritol são fermentados a partir de açúcares simples, como a dextrose. Na produção comercial, essa dextrose é encontrada em plantas como o milho.

O eritritol pode ser usado para adicionar um sabor doce e ainda reivindicar o rótulo de “zero caloria” nas bebidas por causa de como os açúcares e os álcoois de açúcar são digeridos pelo seu corpo. O eritritol é processado para fora do corpo rapidamente pelo intestino delgado e é movido pela corrente sanguínea e para fora do corpo antes que você tenha a chance de metabolizá-lo. Ao contrário do açúcar comum, o eritritol não é facilmente convertido em glicose.

Uma vez que o eritritol não é metabolizado da mesma maneira que a glicose, existem vários efeitos positivos para a saúde que você pode obter ao mudar para alternativas ao açúcar. Se você foi instruído a cortar calorias como parte de um programa de perda de peso, o eritritol é um substituto de açúcar atraente. Como seu corpo não a converte em glicose da mesma forma que o açúcar, a energia metabólica do eritritol simplesmente passa sem ser utilizada pelo corpo.

O controle dos níveis de açúcar no sangue também pode ser uma razão para trocar o açúcar por um substituto como o eritritol. Indivíduos com diagnóstico de diabetes precisam ter cuidado ao monitorar os níveis de açúcar no sangue, e ingerir grandes quantidades do açúcar tradicional pode causar estragos no controle cuidadoso dos níveis de glicose no sangue. Estudos mostram que o eritritol pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue após as refeições e até a pressão arterial. Existem até estudos que sugerem que pode haver benefícios para a saúde do tecido vascular de indivíduos diabéticos que consomem eritritol regularmente.

Do ponto de vista da perda de peso, o resultado final é que consumir alimentos feitos com eritritol resulta em menos calorias sendo absorvidas pelo corpo do que comer alimentos semelhantes que contenham açúcar.

Os efeitos do eritritol no açúcar no sangue e na insulina

Quem tem diabetes tipo 2, é necessário controlar seus níveis de açúcar no sangue deve se tornar um estilo de vida. Saber o efeito que os alimentos que você ingere terão sobre a quantidade de glicose no sangue é essencial para se manter saudável e viver bem. Quando alimentos ou bebidas açucarados são adicionados à mistura, você pode experimentar grandes mudanças nos seus níveis de insulina nas horas imediatamente após uma refeição. Aqui, aditivos como o eritritol vêm ao resgate. Pesquisas demonstraram que o eritritol não tem impacto significativo nos níveis de açúcar no sangue nas primeiras horas cruciais após uma refeição. Se você tem diabetes, saber disso pode ajudá-lo a planejar melhor como seu corpo responderá do que aconteceria se você consumisse alimentos feitos com açúcar comum.

Fonte: trueyouweightloss.com/

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Marshmallow

Marshmallow

PUBLICIDADE Definição de marshmallow O marshmallow é um doce de confeitaria branco geralmente na forma de propagação …

Xilitol

Xilitol

PUBLICIDADE O xilitol é considerado um “álcool de açúcar” pois tem uma estrutura química parecida …

pH dos Alimentos

pH dos alimentos

PUBLICIDADE O pH dos alimentos é um fator importante que afeta sua aparência, textura, sabor, valor nutricional …